Autor |
Mensagem |
Children_Of_Bodom Veterano |
# dez/03
Alguem pode me ajudar com os modos dos campos harmonicos menores melodicos e harmonicos ?
eu posso simplesmente mudar os modos gregos do campo menor natural para q ele fique do jeito certo dos melodicos e harmonicos ? (6M,7M e 7M respectivamente, acho)
|
Children_Of_Bodom Veterano |
# dez/03
· votar
De boa alguem chama o metal_defender ae hheehe
|
Dave Murray Veterano |
# dez/03
· votar
pq vc nao vai pesquisar ao inves q alguem te de de bandeja ?
|
Children_Of_Bodom Veterano |
# dez/03
· votar
pq eu ja pesquisei por bosta em varios sites
eles dao um mt de teoria e td
mas os modos em si nao sao fornecidos
|
Children_Of_Bodom Veterano |
# dez/03
· votar
mas ja vi q vo te q pesquisa mais pq ninguem aki sabe
|
Dave Murray Veterano |
# dez/03
· votar
espere ateh amanha...olha q horas sao...tah todo mundo dormindo...amanha entra a geral ai...
|
Kirk Veterano |
# dez/03
· votar
seguinte mano... pega o CAMPO HARMONICO MENOR NATURAL... e susteniza o 7º grau... se tornara o MENOR HARMONICO... e agora pegando novamente o NATURAL, susteniza o 6º e o 7º grau.... eis o MELODICO
|
Dave Murray Veterano |
# dez/03
· votar
justamente...
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
Dave Murray
uheuheuehuehuehueheuh
|
aldo landi Veterano |
# jan/05 · Editado por: aldo landi
· votar
Vejam Escala menor melódica se tivesse campo (como tem), seria uma série de acordes para subir e outra diferente para descer (grave). Por isso cham-se MELÓDICA. O campo da bachiana (que é a melódica subindo e descendo com os mesmos acidentes), em Am contém:
Am7+; Bm6; C5#; D7; E7, F#m7(b5) e G#m7(b5).
Ocorre que D7 e F#m7(b5) é o mesmo acorde (F# é a primeira inversão de D7). Idem para E7 que é = G#m7(b5). O mais agravante é o seguinte: essa escala teria então dois dominantes e suas duas inversões E7 que realmente vai para Am e D7 que vai para G. Logo quem é ela? Não é uma escala usada para harmonia e sim para fraseado.
Ao contrário a menor Harmônica deu origem ao tom menor. É essencial para a harmonia do tom menor. Seu campo é usado, ao contrário do que se pensa sobre a escala eólia (natural menor ou antiga),que é um modo de C, portanto, não tem o dominante (E7) de Am. Este é extraido da menor harmônica. Sendo assim o tom menor poderia ser representado como sendo os primeiros quatro acordes da escala natural e e os demais da Harmônica. Veja:
Am ; Bm7(b5); C; Dm7------- E7 Fmaj7 G#dim Am7
|