Toto - Rosanna- Solo Cover (audio)- skiva_thrash

    Autor Mensagem
    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: skiva_thrash


    Ae pessoal, blz?
    Bom, estava eu aki e resolvi gravar esse solo (Aquele depois do solo foda de teclado) dessa banda q curto tbm. A gravação esta meia-boca (ainda to aprendendo esse esquema de gravação) mais da pra ouvir tranquilo.

    Criticas, sugestões, e como diria nosso amigo forista De Ros, depositos na minha conta bancaria são bem vindos! hsuahsuah


    http://www.4shared.com/audio/XJcyfMlD/Toto_Rosannamp3.html

    Valeu!!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    skiva_thrash

    Fala, cara!!!

    Pô, gostei do teu som!!

    Timbre bacana! Qual o equipamento?!?!


    Só achei que podiam rolar uns vibratos em alguns momentos.
    E podia estar mais alto o volume (tando do solo qto da BT).

    Parabéns ae!!

    Konrad
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    skiva_thrash

    Está legal, mano. Achei que faltou um vibrato mais marcante ali em 0:17. Mas só isso

    Inclusive achei o volume muito bom.

    O timbre está meio estranho, usou simulação de falantes?

    Parabéns ai!

    Abç

    allan of metal
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    skiva_thrash

    da hora esse son ai cara execulto bem


    o timbre ta meio estranho mais fico massa

    parabens véio

    abç

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Opa excelente escolha. Lukather é muito FODA.

    Adoro TOTO. Banda de primeiríssimo nível.

    Sobre o som, está no caminho certo maninho. Mandou muito bem. Duas dicas que dou é o timbre muito fechado e sem brilho que ficou na gravação. Pode dar um "gás" para ficar mais legal e a pegada mais "malvada" mesmo para ficar sagaz !

    Abraços !

    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Del-Rei

    Fala Brother, brigadão aew, que bom que vc curtiu!!

    Tbm achei q uns vibratos em algumas partes não fariam mal, hehe, na proxima tento acertar.

    Sobre o ''equipo'' haha, uso minha Schecter Sunset Extreme e minha zoom 505 II ligada em linha direto no pc.

    E, a bt e o solo baixos é pq num sei o que dava q quando eu aumentava o volume da guitar fazia um barulho terrivel, dahi tive q abaixar um pouco os dois pra poder gravar. :)
    Valeu e um abração!!




    Konrad

    Muito obrigado velho, ali no finalzinho né o lance do vibrato, ficou meio sem expressão mesmo, preciso praticar mais.

    Sobre o timbre usei a 505 ligada direto no pc e gravei com o reaper, estou baixando o guitar rig aqui pra usas como simulador de falantes dahi axo q melhora o timbre né?

    Valeu e grande abraço!



    allan of metal

    Fala carinha, blz? Ae q bom q tu curtiu fico feliz mesmo.

    O timbre ta meio feinho mesmo mas vou tentar melhorar..

    Abraço!



    Alan_Domingues

    Opa, blz Alan? Então tbm curto Toto, os cara são muito bons mesmo e o Lukather, pô, Foda mesmo como vc falou.

    Que bom ai q gostou, fico feliz. O timbre bixo tenho realmente q melhorar, mas nem sei mais o q fazer rsrsr, acho q tenho q pegar um equipo melhor mesmo, não tem jeito.

    A pegada tenho q aprimorar mesmo e, axo q aos poucos ela vai melhorando (hehe espero né) tenho q pegar firme (ui).

    Mas fico super feliz q tenha curtido.

    Abração brother!!!

    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    huahuashsua 25 downloads e 4 coments... :(

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/10
    · votar


    skiva_thrash
    O solo tá bem executado kra, só precisa colocar mais alguns vibratos no final das frases, e um delayzinho melhoraria um poko o timbre, no mais tá bem legal, tá no caminho certo kra.

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Curti o timbre, apesar de estar bem fechado. A execução também ficou bem legal. Concordo com o brunoepronto sobre os vibratos no fim das frases e sobre o delay também. Eu colocaria um pouco de noise gate pra eliminar esse ruído.
    Mas parabéns, ficou bem legal.

    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    brunoepronto

    Opa, fala meu brother!


    Valeu aew, vou tentar corrigir esses pontos q vc citou, obrigado mesmo pelos toques!

    O timbre, bom, o timbre ta meio foda mesmo tenho q pegar um equipo melhorzinho, mais ja da pra enganar né rsrs, tbm tenho q aprender a gravar melhor, enfim...

    Valeu por comentar kra abraço!




    Stalingrado

    Valeu mano, o timbre ta fechadão mesmo, quando coloco no pc ele fica assim não sei o q é, acho q é pq não usei simulador de caixa, sei la, mas vou tentar melhorar pra postar mais alguma coisa.

    Vou dar uma grande praticada nos vibratos aki pra dar uma melhorada nas execuções tbm!

    Obrigado por ouvir tbm!

    Abrç!

    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Rises to the top :)

    André Maciel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    skiva_thrash
    gravação massa cara, vc executou legal... Lukather é meu guitarrista favorito, o bicho é do mal mesmo... como foi colocado pela galera lá em cima, faltou o vibrato que é justamente o mais marcante do Luke... se me permite dar uma dica, o segredo pra desenvolver um vibrato estilo o dele é trabalhar o chamado "wide vibrato"... como o dele é um wide lento, geralmente de um tom, é "só" treinar ir aumentando a amplitude do seu vibrato normal, até chegar em algo parecido com o que ele usa... requer uma baita paciência, muito treino e bastante calos, mas os resultados pagam muito bem XD

    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    André Maciel

    Fala amigo! Po, dicas, são sempre beem vindas, sempre enriquecem agente, mt obrigado.

    Reparei mesmo no vibrato do Luke, mt foda, e ele ultiliza muito esse tipo de vibrato, mas tenho q treiná-lo ainda pra ficar parecido com o dele rsrsr, a pegada dele é animal!

    Que bom q gostou da gravação, ainda to me aventurando aki pra aprender legal...

    Valeu!!

    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ultimate Up!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    skiva_thrash

    Parabéns cara, curti bastante. Acho que não vale comentar sobre a execução, é tudo o que já te disseram xD

    Mas ficou legal viu.

    Um dia ainda vou gravar Hold The Line e postar aqui, essa musica lembra minha infancia jogando GTA \m/

    Brincadeiras a parte, Toto é fodástico, só músicos bons ^^

    Abraço

    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    Opa valeu cara, por ter ouvido e comentado!

    Um dia ainda vou gravar Hold The Line e postar aqui, essa musica lembra minha infancia jogando GTA \m/

    Pô grava aí e envia pra cá, Toto é foda... Pena q uma minoria curte mesmo... Mas vale a pena.

    Valeu e abração!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    skiva_thrash
    No geral eu gostei cara. Uma coisa que eu reparei é que numa determinada passagem (aos 0:12) você fez um parzinho de notas "separadas" ao invés de executar este parzinho com bends. Não lembro com precisão como é a versão original, mas lembrando de cabeça eu penso que é com bends. Se o original não for com bends também, o que eu quis dizer é que este bend dá mais expressividade.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aproveitando o tópico sobre esta música, queria postar duas coisas:

    1) Vídeo desta música ao vivo, numa versão mais recente e com uma pegada mais legal (na minha opinião).



    2) O Hudson Cadorini e a Banda Rollemax estão pra lançar o primeiro disco da carreira solo do Hudson. O disco, que chamará Por Que Não?, terá como faixa de abertura Rosana, versão em português de Rosanna, do Toto. Fonte: http://www.hudsoncadorini.com.br/

    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erico.ascencao

    Valeu velho! aquela parte q vc citou é com bends mesmo, e eu fiz ''separado'' realmente, ja mudei aki hehe, valeu!

    Nesse video aí ta muito legal mesmo a versão, até o Luke da uma de tecladista haha.

    A versão do Hudson ficou legal tbm curti esses dias no youtube, o Hudson tbm toca pacas...

    Valeu e Abraço!

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    skiva_thrash
    gostei cara.... parabéns

    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: skiva_thrash
    · votar


    Bigtransa

    Valeu aí!

    Brigadão

    Abraços.

    Vinícius Braga
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    skiva_thrash

    ficou bom cara, só podia melhorar um pouco o timbre.
    E eu acho que falto um pouco de vontade/pegada.
    É isso.

    Abraço

    skiva_thrash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vinícius Braga

    Valeu aí brother por ter ouvido e comentado!

    To tentando melhorar o timbre aki mais... axo q preciso é de um multiefeitos descente, pq ta dificil rsrs

    A pegada bom... tenho q lapidar muito ainda, valeu!

    Abraç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toto - Rosanna- Solo Cover (audio)- skiva_thrash