[Review] Case Gator 335 Model

    Autor Mensagem
    Guynho
    Veterano
    # mai/10


    Buenas...

    Hoje, depois de quase 2 anos (na realidade, 1 ano e 11 meses) depois de comprar minha Ibanez Artcore AF75D, consegui encontrar um case que casasse perfeitamente com o modelo da guitarra.

    O case em questão, é o Gator para o modelo ES-335, mas que serviu perfeitamente para a minha guitarra (que é daquelas semi-acusticas mais "gordinhas").

    O case é muito bem feito, de material externo bastante resistente, acabamento em aluminio. O interior é "de pelúcia", na cor preta, tudo muito bem acabado. Achei o case mais parrudo do que o case que acompanha a Epiphone LP, para efeitos de comparação...

    O preço é que foi meio salgadinho: R$ 349,00 na Mil Sons de Porto Alegre. Mas como eu nunca, repito, NUNCA tinha visto um case que servisse para essa guitarra, era uma oportunidade que não dá pra perder...

    Mais tarde, quando eu estiver em casa, eu posto fotos do case com a guitarra dentro, para melhor visualização do descanso do braço, e enfim...

    Abraço!

    Bereta
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Guynho

    Eu tenho um case da Gator na minha Ibanez, mas sinceramente? Penso q não valem o preço q cobram! As travas são fracas e o próprio material do case não é dos melhores, embora o faça ser mais leve.

    Na minha opinião, os cases fabricados sob medida pelas várias empresas q tem por ae saem com um custo benefício muito melhor, além de poderem ser personalizados =)

    Grande abraço!

    mlorenzo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tenho um de madeira laminada da gator... a alça quebrou o metalzinho q liga no case. Tomem cuidado :)

    Guynho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bereta

    O Lance é que todos os cases "de marca" que eu testei (colocando a minha guita dentro) não eram especificamente pra minha semi-acustica. Ela tem o braço pra trás, não sei explicar, e isso fazia com que a tensão do apoio ficasse toda sobre ele.

    Ae, como que faz pra explicar à distância isso pra quem vai fazer o case? Eu tentei, mas não rolou =D

    E meu amigo mandou fazer um case pra pedais com uma dessas empresas, do mercado livre, e em dois dias a alça arrebentou. Então é meio que loteria mesmo...

    felipe de oliveira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fala cara,

    Tenho uma AF75D. O case em questão é o GC335?

    Encomendei um e to com receio de não servir?

    Serviu perfeitamente na sua?

    Abç.

    guitarg3
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: guitarg3
    · votar


    Só para não criar um tópico novo.. alguém sabe me dizer se esse fabricante de cases é confiável e se vale apena comprar dele? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169124500-hard-case-deluxe-usa- gibson-epiphone-les-paul-semi-acustica-_JM

    Ou é melhor comprar um gator?

    obrigado!

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    guitarg3

    Autenticase é show! O cara era sócio da NCase. Eles separaram a sociedade e então ele montou a autenticase que é a principal concorrente da NCase. E os cases são praticamente idênticos.

    São muito bons! O do meu Amp e meu PedalBoard é da NCase, mas a Autenticase é tão bom quanto. O acabamento é um espetáculo!

    Abç!

    guitarg3
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bereta
    valeu a dica.. o meu medo é ele ser muito pesado.. pois ele é de compensado né.. deve ser muito mais pesado do que o semi case tipo o da gator q eh feito d fibra.. será que compensa pegar um hard case do que um semi case?

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    so mais o case da minha sx

    pode ser pesado mas ela ja viajou umas 8x de avião e nun deu nada :D

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    guitarg3

    Bom, a autenticase é mt boa.
    Atendimento muito bom, sou do rj, comprei com eles meu case pra minha Boss GT-10 , o case é mt bom, já tomou um monte de pancada e a gt-10 e o case estão inteiros rs.
    Abração

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Guynho

    Tenho esse case.
    Minha guitarra é a Ibanez AF75 TDG IV, uma branca com alavanca.

    Realmente, casa como uma luva.



    Um aceno de longe!!!

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    guitarg3

    Cara, pesado é, mas protege que é uma blz! A qualidade é excelente! Se vc for cair na estrada, não tem melhor!

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bereta: Cara, pesado é, mas protege que é uma blz!
    Guynho

    E outra. Teve um dia que esqueci a guitarra uns 20min no carro e tava a maior soleira!! Saí correndo pra tirar a guitarra de lá. O carro quente pacas e dentro do case, fresquinho! Ahhh... Que felicidade! Depois desse dia dei mais valor ao meu case, apesar de ser um trambolho! O meu é o GC-LPS.

    Abs

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MauricioBahia

    Verdade! Tem isso tb! Sem falar que com um pouco de silica dá pra cortar bem a umidade tb. Só tem benefício =)

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MauricioBahia

    Pois é, cara... Já percebi isso também!!
    Esngraçado, né, como o case consegue ser meio que um isolante térmico!

    Muito bom mesmo.... Ainda mais que agora no RJ tem feito MUITO calor, e fico realmente preocupado com meus instrumentos em casa durante o dia. Não dá pra deixar o ar condicionado ligado o dia todo, e quando chego em casa à noite ainda está quente a casa, mas quando abro os cases, estão fresquinhos por dentro... isso é bizarro de bom!!!



    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Bereta
    Del-Rei

    Deveria ter um compartimento pra latinhas de cerveja! hehe

    Abs

    Mr.Folk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    esses do mercado livre tbm protegem umidade e tal ? como eu sei se um case tem essa proteção de umidade ?

    Guynho
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Guynho
    · votar


    Del-Rei
    MauricioBahia

    Meu colega de banda tem uma Fender Mexico, com case original da fender (daqueles com acabamento de couro). E ele fez dessa, de esquecer a guitarra no porta malas do carro, mas dentro do case. E isso aqui em Porto Alegre, onde (no inverno), não é nada quente.

    E não sei porque, a guitarra "suou", ficou enxarcada dentro do case. Levantou umas bolhas da pintura. Não sei explicar. E a minha guitarra tava no mesmo porta malas, mas com a minha não aconteceu nada. Vai saber.


    Bereta

    Não sei se tu que pegou o case "premiado", ou eu. Pois o meu, após trancos e barrancos, continua inteiro (salvo alguns arranhões esporádicos, hehehehe), mas com chaves e dobradiças intactas. Vai saber.

    felipe de oliveira

    É esse o modelo sim. Seguem as fotos de como a guitarra fica no case:

    http://img13.imageshack.us/i/img0207aii.jpg

    http://img267.imageshack.us/i/img0206ah.jpg

    http://img684.imageshack.us/i/img0205an.jpg

    http://img69.imageshack.us/i/img0204ap.jpg

    http://img826.imageshack.us/i/dsc00155h.jpg

    http://img341.imageshack.us/i/dsc00154v.jpg

    http://img34.imageshack.us/i/dsc00153pp.jpg

    http://img42.imageshack.us/i/dsc00152iis.jpg

    Abraços!

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Guynho

    Bereta

    Não sei se tu que pegou o case "premiado", ou eu. Pois o meu, após trancos e barrancos, continua inteiro (salvo alguns arranhões esporádicos, hehehehe), mas com chaves e dobradiças intactas. Vai saber.


    O meu não quebrou nem nada, mas acho as dobradiças fracas! Tá inteiro, mas perto de um autenticase, ncase, etc, isso aí é casquinha de ovo =)

    O seu parece ter as dobradiças um pouco melhores, mas ainda são pinto se comparadas a boas dobradiças. Já vi um case da Gator, parecido com o seu, porem para violão, estourar e deixar uma banda pra cada lado...hehehe

    Abç

    guitarg3
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bereta
    vc falou da sílica.. vc sabe qnto q eh bom por.. tipo qnts sachês.. e de quanto em quanto tempo é bom trocar.. vc tem alguma informação a respeito de como usar a sílica dentro do case?

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    guitarg3

    Cara, a princípio, a sílica é totalmente atóxica e não há limitação quanto à quantidade, nesse sentido.

    Quanto a eficiência, li por aí que o ideal, falando até um pouco técnico, é de uma média de 1 KG/m³. Sendo menos técnico, eu uso 1 sachezinho em cada parte do case: 1 onde fica o corpo, 1 na cavidade do headstock e 1 no meio, onde tem aquelas cavidades pra transportar tralhas da guitarra.

    O ideal é trocar de 3 em 3 meses, + ou -, mas varia cfe a umidade local. Mas se vc usar a silica azul, ela muda de cor qnd tem q trocar e é bem mais fácil =)

    Enfim, é algo assim ;-)

    brunorockandroll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Os cases da Gator tem a alça pra colocar ele nas costas como uma mochila?
    abs

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    brunorockandroll
    Cara, eu tive esse 335 e não era com alça não.
    Geralmente hardcase não tem alça pras costas não.

    Um aceno de longe!!!

    brunorockandroll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Del-Rei
    mas será que tem como adaptar ele de forma com que caiba nas costas? pqe é meio complicado carregar violão pra lá e pra cá na mão!
    os da solid sound da pra carregar nas costas mas são muito frágeis, n protege em nada o violão. Tem algum case que já é preparado pra isso?
    valeu, abs!

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    brunorockandroll
    Cara, adaptar acho que dê sim. O problema é que andar com um hardcase nas costas é meio incômodo, né?

    Nunca vi nenhum com alça pras costas... :/

    Um aceno de longe!!!

    Calime
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia

    Ressuscitando tópico...tô pra comprar um case tbm e estou prestes a pegar um gator universal pra minha guitarra....qual marca vc utiliza?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Case Gator 335 Model