Suporte para Explorer

    Autor Mensagem
    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10


    oi gente ,finalmente descobri como vai ser a guitarra q eu vou comprar , obrigadu pela ajuda, mas eu preciso comprar um suporte para minha kelly da jackson so q o vendedor me falou q aquele normal ñ da para colokar explorer entao ele me mostrou outru so q esse outro segura pelo braço (tipo os de parede) so q eu quero um suporte para deixar no xao e q ñ empene o braço da guitarra, c vcs pudeem mandar imagens ficaria agradecido , valew t+

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eddie Revenge
    Eu digo, NUNCA use sequer suporte que segure a guitarra pelo braço ou deixem a guitarra apoiada pelo braço.

    d.m
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeondelFefon
    pq nunca eu sempre usei nas inhas pode estragar?

    seek n destroy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeondelFefon

    eu digo NUNCA acredite em tudo que lê por aqui

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    leve sua guitarra junto quando for comprar o suporte
    ai vc ve se dá ou nao
    é o melhor jeito
    mas é recomendado sempre deixar guardada dentro do bag/case, se possível com saquinhos de sílica dentro, pra diminuir um pouco a ação de oxidação das cordas

    bicinh
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeondelFefon
    sei disso não ein !

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeondelFefon
    Isto non Ecziste!

    Se fosse assim teria q comprar guitarra direto da fábrica neh, afinal nas lojas em 99% dos casos elas ficam penduradas em suportes pelo braço... Imagina o preju da GuitarCenter! =P

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    LeondelFefon
    d.m
    seek n destroy
    bicinh
    Luthiers renomados dizem que não se pode apoiar ou segurar o instrumento pelo braço ou headstock.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eddie Revenge
    Existem uns suportes de guitarra em que o apoio é feito pelo headstock, semelhante aos suportes de parede, mas neles a haste é grande o suficiente para a guitarra não encostar no chão. Resumidamente, este suporte é como se fosse uma "forca" para a guitarra, ela fica suspensa pelo headstock.

    Mas lembre-se: este suporte é daqueles usados pra show, para você apoiar a guitarra. Se você quer um suporte pra apoiar a guitarra dentro do bag aí este não serve.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eddie Revenge

    O correto seria guarda-la em um Case!

    O melhor suporte para esse tipo de modelo seria o de parede mesmo!
    Como esse aqui

    É o que oferece menos risco de cair (modelo Explorer)!

    Nunca compre suportes desse tipo aqui:
    Em que o peso da guitarra fica apoiado no braço

    Mas se você quer um suporte de chão esse é o mais indicado:
    O peso da guitarra fica no corpo

    Esse ultimo é ajustável e segura uma Explorer numa boa,mas é perigoso cair se alguém esbarrar nela!

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeondelFefon
    Luthiers renomados dizem que não se pode apoiar ou segurar o instrumento pelo braço ou headstock.

    Acho que deve ter um erro de interpretação aí. Creio que estão dizendo pra ninguém segurar a guitarra na HORIZONTAL pelo braço, tipo quando algum mané vai pegar a guitarra que está na cama e pega pelo braço.

    Suporte vertical não tem problema nenhum, senão toda guitarra que voce fosse comprar numa loja ja estaria toda estragada, pois toda a "vida" dela até ali, passou pendurada numa parede pelo braço.

    Eddie Revenge

    Voce precisa de um deste aqui , ou de um deste outro aqui

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    valeu ai a ajuda de todos , tem gente q fala pra dexa no case mesmo . tenhu uma les paul e meu professor disse q ñ é muito aconselhado por causa da temperatura eae , dexa no case ou compra um suporte?

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    na minha opinião é melhor dexa no case
    suporte é mais pra usar em shows, tipo pra deixar uma guitarra apoiada enquanto toca com outra

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    - Você não deve deixar a guitar encostada em locais onde sofram mudanças bruscas de temperatura, e faça calor demasiado.Local muito umido tambem não é bom.

    -Se vc toca a guitarra todos os dias por um bom tempo, o melhor que vc tem a fazer é deixa-la aberta sem guarda num case e coloca-la num suporte. Seque as cordas antes de guardar. Case é bom para guardar quando vc toca umas tres vezes por semana, ai vc da uma limpada e pronto. pode guardar.

    -Quando for trocar as cordas. é aconselhavel trocar as cordas uma por vez ao inves de retirar todas primeiro e depois botar um encordamento novo. o braço do instrumento fica condicionado a tensão das cordas que estão nele, e regulado para o mesmo.
    Se vc retira todas cordas, o tireante dentro do braço faz uma força, mas não tem nenhuma cordas exercendo força contraria, podendo desregular o braço e provoar tratejamentos ou ficar com a acao das cordas muito altas.

    Se vc for guarda aguitar em pé, faço o apoio o corpo e não no braço

    esse trexo eu peguei de outro topico , eu pegu a guitarra toda hora tipo, eu to asistindu tv eu pegu, depois guardu ai depois de uma meia hora pegu dinovu e fiko tocandu mais meia hora, a onde é melhor guardar?

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Iversonfr

    tipo quando algum mané vai pegar a guitarra que está na cama e pega pelo braço.



    isso nao tem nada a ve, pode pega a guitarra de qualquer jeito, eu mesmo criei um tópico tirando essa duvida ...

    Eddie Revenge

    Quando for trocar as cordas. é aconselhavel trocar as cordas uma por vez ao inves de retirar todas primeiro


    isso também gera muita polêmica, que eu vi aqui no forum nao tem nada a ve, vc pode tirar todas a cordas e depois colocar as novas ...


    compra uma bag ou case e deixa a guitarra nela eu acho melhor

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A guitarra tem que ser muito, mas MUITO porcaria pra empenar o braço devido ao apoio do suporte.

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    firmaza valeu ae mas uma ultima pegunta , sabem aqueles coffin case? da pra por uma kelly da jackson la?

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    e se der aonde eu axo um desses coffin case emsanto andre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Suporte para Explorer