Anti-Shred! Só na emoção! Marcos De Ros video.

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# mai/10
· votar


the rosss, em qual campo harmonico posso improvisar nesta backtraking? poderi ame dizer quais escalas?

abracos e obrigado

qew
Veterano
# mai/10
· votar


Muito foda. Timbrão, fraseadão, solão! haha parabéns aí.

De Ros
Veterano
# mai/10 · Editado por: De Ros
· votar


Fisioterapeuta

the rosss Nossa, esse sou eu????

Hehehe, sobre o campo harmônico, todos os acordes da parte 1 estão em Em. Mas atenção, fica complicado usar o D natural quando está soando o acorde B7. Aí é melhor usar o Em harmônico.

A parte alegrinha está em G maior, aí é só se "pilchar" direitinho e ir pro fandango!

qew

Brigadão!!!!


Hehehe, valeu velho, que massa que tu gostou!

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Exatamente dos 0:08 a 0:09, eu faço um "bend" na terceira corda, casa 14, da nota A até o B e faço um "release" desse "bend" parando primeira no Bb e depois no A.

Por isso eu chamo de "release cromático".

É um som que eu tinha no ouvido de muitos anos atrás, mas não sabia faze-lo. Quando finalmente consegui fazer, fiquei até em dúvida se era invenção minha.

Não é, é do Jeff Beck. Droga!

Se o cara for analisar só a passagem, vai dizer "ah, tranquilo, é uma blues note" já que o tom é E.

Só que o problema é que é Em mesmo, ou seja, eólio, e não dórico (alias, antes dessa frase eu já toco um C natural, evidenciando a minha escolha de escala). Por isso essa "blues note" soa tão "outside".

É a minha tentativa de dirigir vendado, na contramão, numa rua da India. Provavelmente atropelei alguém, hehehe!

Abraço!!


Tu acha mesmo que soou out? Tá de sacanagem, né? O Beck soa "out" o tempo todo então....

Eu achei do caramba, além do que tu claramente pensa no que está fazendo; isso é evidência de bom gsto pois como disse o grande Brian May; 'minha cabeça pensa, meus dedos não"

Se tu acha que acertou alguém com esse beleza ai, eu provavelmente assassino uns vinte e cinco cada vez que plugo a guitarra para tocar.

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad

Mas o out que eu me refiro não é pejorativo, é característica de jazz e fusion mesmo!

Muito obrigado pelos elogios!

Abraço!

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Konrad

Mas o out que eu me refiro não é pejorativo, é característica de jazz e fusion mesmo!

Muito obrigado pelos elogios!

Abraço!


Ah tá..... uma bela dissonância, então. (bele e dissonância soam estranhos lado a lado... eheh)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anti-Shred! Só na emoção! Marcos De Ros video.