Ajuda!Shelter com EMG ou Epihone G400?

    Autor Mensagem
    Tupi_F13
    Veterano
    # mai/10


    Bom galera estou pensando em comprar uma guitar na faixa de até R$1400 de preferencia nestas duas, porém a Epiphone em detalhes por ser da Gibson a guitarra é mais detalhada e tal. Mais como quero um bom som para tocar Iron, Metallica,Ozzy,AC/DC e etc.Vi essa shelter e pesquisei sobre tal aqui mesmo para saber mais e vi que me parece ser uma boa guitarra peca apenas nos caps que isso não é problema pois eu colocaria os EMG 81 e 85 Zakk....Mais ainda estou na dúvida, opinem !!!

    Agradeço desde já!!!

    pscb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tupi_F13

    Aqui tem várias opiniões:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87952/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178984/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/175490/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145415/

    Tupi_F13
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Valeu, eu ja dei uma olhada hoje cedo, porém ainda me bate a dúvida, mais ja estou quase levando a shelter mesmo

    Tupi_F13
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mais Ninguém???

    Vagabond
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu pegavaa shelter, pq dps se tu quiser vender a guita vc vende com os caps originais, e a GAS deve tar te matando por esses caps tbm hehe

    Morva
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tupi_F13

    eu nunca testei nem ouvi ao vivo nenhuma das duas, mais a minha dica é a seguinte.. compre a guitarra q soar melhor ORIGINAL (sem troca de caps, ponte etc.).

    eu falo isso por um motivo: é melhor ter uma guitarra com madeiras, ponte, parte eletrica melhor do q uma outra com esses aspectos um pouco piores e apenas os caps melhores (num sei se deu pra entender).

    se vc tiver grana suficiente faça isso, pq os caps daqui um tempo se vc achar necessidade vc troca, sendo assim vc vai ter uma GUITARRA melhor e NAO caps melhores, ate pq na minha opinião é muito melhor uma guitarra bem construida com caps fracos do q uma mais ou menos construida com caps tops (sem desmerecer a sx q é uma otima guitarra).

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tupi_F13
    O ideal para você seria uma strato com Humbucker na ponte!

    Mas não pegue nada usado!

    Você já deu uma olhada nessa Tagima aqui?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138159240-guitarra-tagima-linha -brasil-t735-strato-corpo-cedro-_JM

    Bom ela não vem com um Humbucker na ponte, mas ela tem espaço para se colocar depois ela é uma guitarra muito boa, ela tem 3 Single Coils Tagima modelo T-Standard com Imã de Alnico que da para quebrar uma galho enorme!

    Ai futuramente você faz as modificações necessárias, uma boa opção é colocar um Hellbucker malagoli Henry ho 777 que extremamente versátil para o teu estilo!

    Não aja por impulso!

    jwnyor
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara n sei... eu compraria a epiphone... mas eu comprei uma Shelter GG1 Std, q por sinal ainda estou esperando chegar... e todo mundo me disse q ela eh mto boa...
    E, sinceramente, espero q seja msm...hsuahsuhasuhau

    Tupi_F13
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    jwnyor
    Huahua,boa sorte com sua nova guitarra...

    Sir.Paulo

    Valeu pela dica, mais sou fãn mesmo do modelo SG!!

    Morva
    É eu estava pensando nisso a pouco, vou pensar mais um pouquinho, comprar guitarra da uma dor de cabeça hehe!!

    Vagabond
    Valeu pela ajuda, mais acho que vou ficar com uma Epiphone mesmo depois a modifico

    Tupi_F13
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Outra dúvida que coloco aqui, a Shelter em si é tão pior que a Epiphone na parte da construção (madeira,parte elétrica,ponte e etc...) ou pelo menos chega perto??

    Iommi Young
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Foi o que eu disse no outro tópico, o cara nem comprou a guitarra e ja ta pensando em trocar os captadores... pf.

    Esse mundo da perdido!

    DINO EK
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    shelter com emg (se for ativos). Se a shelter tiver EMG's nao ativos, pega a sg400

    Tupi_F13
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Iommi Young
    Veja bem eu já vou dar um up nela, pra que deixar pra depois oque eu posso fazer agora? mais vou comprar a epiphone mesmo ^^

    DINO EK
    vlw pela opine

    Velho Juka
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vai gastar mais dinheiro por causa de um nome no headstock!!!
    sx sg std(não a BO)!!!
    a sx é uma guitarra que não deixa nada a desejar pelo seu custo x benefício. APenas troque os captadores depois!!!!
    A epiphone realmente, tem um acabamento melhor e captação, mais vc vai comprar uma guitarra de 1400 ou 1500 dependendo do lugar, mas ela não vale isso, o que pesa é o nome. A sx com um pequeno up fica show.

    Epiphone = R$ 1400,00 +/- (somente ela)
    Sx = R$ 890,00 + 2 cabrera R$ 320 (o par em média) = R$ 1210,00 (e ainda vem com um case foda!!!)

    Tupi_F13
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Velho Juka
    Ainda tenho mais um mês pra para e pensar um pouco uma hora estou quase levando a SX e outra hora a epiphone, vou pensar ainda, nesse final de semana vou passar numa loja e ver as duas testar fazer tudo direitinho pois vai demorar pra comprar outra guitarra depois...

    Velho Juka
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    já que vai na loja, aproveita e experimenta a LTD viper cara, tbm é uma boa guitarra, dei um brincada em uma na loja, tava um pouco desrregulada mas gostei bastante da bixinha!!!

    Tupi_F13
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pode deixar vou testar sim!!

    Iommi Young
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    SX NA CABEÇA MAAANOOO!


    Leia meu review! Tenho uma SX SG STD

    ricardopaulob
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tupi_F13
    Eu tenho uma SX, ela tem o corpo sólido, braço excelente, tarrachas boas (segura a afinação por dias), só os caps originais que não curti muito, mas quebra um galho... Recomendo mesmo, uma ótima guitarra por um preço reduzido...

    Levei no luthier para regulagem, ele curtiu a guitarra e tem quase certeza que ela é de mogno asiático (tanto o corpo quanto o braço), mas na espeicificação diz que é ash...

    Abraços,

    Tupi_F13
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Iommi Young
    Hehe pode deixar vou ler sim jaja comento la

    ricardopaulob
    Beleza valeu ai mano,qual amp você usa para acompanha-la??

    ricardopaulob
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: ricardopaulob
    · votar


    Tupi_F13
    Por enquanto uso um Stanner de 15w.. Mas depois que descobri o Guitar Rig, ele ficou esquecido hehehhe...

    Mas meu bugera já está chegando... Já está a caminho dos correios para eu retirar...

    Valews,

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Em geral não recomendo as Epiphone por achar que existem modelos melhores (ou do mesmo nível) e mais baratos de outras marcas (vide as LP da SX e Condor).

    Mas no caso da G400... é uma guitarra muito boa. As SX são muito bem faladas, mas ainda não testei. Agora já toquei naa G400 e gostei muito.

    Tupi_F13
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Por fim comprei uma Cort M600T ahsausha, não me arrependo, melhor do que as outras duas, ótimo custo x benefício.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tupi_F13

    Cara, eu tenho uma, bota nela, pelo menos, um EMG81 no neck (braço), como eu fiz, e ela vai ficar a guitarra da sua vida, melhor som, impossível!!
    Fender American Stratocaster, não chega nem perto!!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fender American Stratocaster, não chega nem perto!! JAJAJAJAJA ta falando das MiM ? abrç

    Ramsay
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Ramsay
    · votar


    RuanbestXx

    Não, eu tô falando da American Stratocaster mesmo e o som dela não chega nem perto de uma Cort M600T com EMG81 e olha que botei na minha Fender um captador noiseless no braço, mas, mesmo assim, ela perde!!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275913/

    Pra essa, mas com captdores EMG81 (na época da foto eram os captadores stock)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238548/

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ramsay
    Cara,fender não é muito adequada pra metal,os EMG em uma sg de qualidade como as Sx (não é shelter) da pra fazer um metal tranquilo mais posso afirmar com 100% de certeza que uma Sx nem com o hardware todo trocado por outro Top não chega nem aos pés de uma Fender American Statocaster madeira superior,acabamento superior,hardware MUITO melhor (eu que o diga haha) etc etc . Abrç

    Ramsay
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Ramsay
    · votar


    RuanbestXx

    Eu tenho uma SX SSt-62 e o som dela é quase tão bom quanto o da Fender American Strato 2011 que tenho.

    Com isso, eu percebí que tudo não passa de um grande marketing para endeusar uma guitarra que é feita com uma madeira (alder) que equivale ao pinho daquí, e que tanto aqui, quanto lá florecem em qualquer esquina.

    E a Stratocaster foi endeusada graças a artistas, como, Jimi Hendrix, que usavam o que tinham na época.

    Eu sei que vão me execrar por isto, mas, é a verdade dos fatos!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda!Shelter com EMG ou Epihone G400?