Ajuda com fade to black

    Autor Mensagem
    IgorPcar
    Veterano
    # mai/10


    vixe.. então
    eu ja toco há 7 meses e esses dias eu tava afim de aprender esse solo do metallica, ja peguei ele quase todo e tal neh.. mas minha duvida é a seguinte:
    a intro ta em Bm, depois vem Am, C, G, Em, muitas notas do solo se encaixam na penta de Bm, mas tem muitas outras alem dessas e eu descobri que o solo tá na escala maior de G (o solo só foge em uma nota da escala, toda hora aparece o c#).. tipo, pq o solo ta em G? que criterios o hammet utilizou para criar esse solo em g ?
    por favor, obrigadoo

    Willi Les Paul
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    IgorPcar
    cara, eu acho q a musica ta em Bm. O principal modo q o Kirk usa é o B eolio mas com a utilizaçao do C ao inves de C#, na primeira corda.
    Eu acho q é isso, nao me lembro direito. Se falei merda, me corrijam por favor

    abç

    IgorPcar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    hmm... cara eu tenho certeza q ta em G tbm pq eu uso guitarpro (hehe) dai eu escolho modo de escala e aparece o braço da guitarra com a escala q voce quer e todo o solo passa pela escala menos o c#..

    valew

    Willi Les Paul
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    IgorPcar
    na base do solo tambem aparece C#
    Eu acho q ta em Bm. Ele só coloca o C ali na primeira corda pra fica diferente.

    IgorPcar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    velho o problema mesmo não é o uso do c#.. eskece isso
    o solo usa as seguintes notas: G, A, B, C, C#, D, E, F#
    escala de G: G, A, B, C, D, E, F#
    penta de Bm: B, D, E, F#, A
    a escala de g é mais completa (G, C) entende?
    bom, vlw pela ajuda assim msm Willi Les Paul
    flws

    Bereta
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    IgorPcar

    Há bastante tempo atrás, lembro-me de ter visto o próprio kirk falando deste solo. Não me lembro muito dos detalhes que ele disse, mas vc está equivocado em achar que está em G.

    Pelo que me lembro e o próprio kirk disse, quase tudo gira em torno do Bm. No solo, ele usa o modo eólio de B, que é B - C# - D - E - F# - G - A. Ou seja, ao contrário do que vc disse, o C é quem "supostamente" está fora. Eu disse "supostamente" pq, neste trecho, o solo passeia pela tonalidade de E7, enquanto ele usa uma escala de Am, senão me engano.

    Reveja o solo com base nesta idéia e diga se entende melhor.

    Abração!

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    IgorPcar

    O amigo Bereta está correto no que disse, a escala usada é a de Si Eólio.

    Dê uma analisada melhor no solo com base nessa idéia.

    Abraço,

    See ya!

    IgorPcar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    humm realmente.. meu equivoco, o solo se encaixa melhor assim =o
    valew aí Jim Marshall, Bereta, e Willi Les Paul
    brigadão pelas respostas flwss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com fade to black