Ajuda - Cort KX 5

    Autor Mensagem
    Sartori
    Veterano
    # mai/10


    Bom,provavelmente semana que vem estarei comprando uma guitarra, e eu queria saber um pouco mais sobre a Cort KX 5. Tudo que encontrei foi referente as características da guitarra, mas nada em relação ao tipo de som, a pegada. Então eu queria ouvir algo mais prático. Eu não toquei na KX 5 e nem encontrei pra tocar. Porém, gostei de algumas guitarras que testei: Ibanez GRG 121, Epiphone LP Special (uma em Ash,mas o preço estava bem alto), uma Michael SG (por não encontrar a SX SG,toquei ela, mas não gostei muito mesmo) , e uma ltd Ax (Não era a Ax-50,estava por R$2000,00.Não vou compra-la mas gostei muito do som e gostaria de algo parecido). Estou interessado em uma guitarra com um som médio bem forte,bem rasgado, pra tocar trash metal, por exemplo. Tenho no MÁXIMO R$1200,00 pra comprar a guitarra,então queria saber a opnião de vocês.(Ouvi falar muito bem da Shecter Omen 6)
    Então,o que recomendam?

    Vlw.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sartori

    Cai fora de Ibanez GRG 121 e Michael.

    A Cort é uma guitarra muito honesta, pode ir sem medo.

    Abs

    pscb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sartori

    Ibanez GRG 121: Eu sou do pensamento que se for pra pegar marca top, que pegue também um modelo top. Então, série barata de Ibanez, Fender e qualquer coisa nesse sentido não me parecem bom negócio.

    Epiphone LP Special: Deve ser a pior guitarra que já toquei. O preço é muito alto para uma guitarra dessa categoria. Mesmo caso da Ibanez GRG.

    Michael SG: Só conheço violão Michael e são bem fraquinhos.

    Não saberia sugerir alguma agora, mas fica a minha opinião sobre o que eu não pegaria.

    Sartori
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sartori
    · votar


    Kyuss_Age

    Valeu pelo comentário.Tô mais seguro agora.

    Costa 85

    Então,as Special II são mesmo horríveis.Mas essa não era uma Special II,e nem sei qual era.Sei que tinha qualidade melhor do que as outras e um som MUITO agressivo.A pintura era parecida com SunBurst, só que meio chamuscado, sei lá.
    Quanto a Ibanez, eu tô ligado que as GRGs são GIO, segunda linha. Eu não gosto muito de Ibanez em geral, mas essa me impressionou. Gostei do som.
    A Michael não gostei mesmo.Deveria ser bem mais barata, se fosse ver pelo som. E já vi um violão e é fraquinho mesmo. Valeu pelo toque.

    Squiggly
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu toquei um tempo numa banda de hardcore com uma Cort KX-5. É uma guitarra bacana, vale o preço, e entre as que você citou, é de longe a melhor. Só recomendo que você compre a sem floyd rose...A que eu usei era sem...Floyd de guitarra barata normalmente não é boa coisa.

    Sartori
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Squiggly

    Bom,acabei de conversar com meu pai e parece que vai ser essa mesmo. Mas é sempre bom se informar...


    Essa guitarra tem algum contra?E dá pra tirar um som bem rasgado,bem trash mesmo com ela?

    Até mais

    Sartori
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    E aê?Contras em relação a guitarra?Ela é ideal pra que tipo de som?

    UP!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Sartori
    Já existem tópicos falando sobre este modelo de guitarra. Acho que sua dúvida poderia ter sido postada num deles.
    Nem todos são, mas pelo menos 05 ou 06 tratam do assunto:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=cort+kx&bool ean=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Cort KX 5