Sistemas sem fio para guitarras

    Autor Mensagem
    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/10


    Ae galera, to pensando em comprar um sistema sem fio para a minha guitarra, mas tenho uma duvida...Se eu comprar, poderei tocar com os meus pedais? Porque até onde sei, só há uma "antena" pra guitarra e um receptor q conecta-se no ampli...como poderei tocar com os meus pedais? Muito obrigado a todos ae, abração

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JuaumJuse23

    Vc vai ter que ligar a asaida da antena nos pedais, dos pedais ate o amp vai ser pelo cabo p-10 normal....Vc vai eliminar o cabo da guitarra até os pedais....Acho que seria assim...Ou liga tudo no loop, hehehe...

    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    valeuzão ae ogner, mas quero a resposta de quem teve a experiencia sabe? porque senti incerteza na sua resposta, mas obrigado mesmo assim, e desculpe pela minha ingenuidade mas oq eh loop?

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JuaumJuse23

    Entendo, mas é só pensar um pouco, nao tem muito misterio, é isso ou ligar tudo no loop ou ainda ter uma pedaleira pra controlar o set todo, mas ae vc nao sabendo nem oq é loop, não vai ser essa saida...

    Loop de efeitos fica no amplificador, é uma entrada e uma saida, onde vc liga geralmente pedais de modulação que podem embolar o som caso seja ligados em linha junto com distorção, fuzz etc...no input do amp...

    Realmente nunca nem testei um equipo sem fio...
    Aguardemos alguem que ja tenha usado pra ver se aparece outra saida!

    Inté.

    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Entendi ogner, mas é isso ae vamos esperar alguém que ja tenha tido a experiencia, mt obrigado ae pela ajuda cara, abrasss

    Bereta
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu não tenho, mas conheço quem tem aqui e já vi funcionando. Por sinal, acho q se o equipo sem fio não for muuuito bom, a perda de timbre é notável.

    O esquema é esse mesmo que o ogner falou. Vc vai conectar o cabo que sai da antena receptora na entrada do seus pedais. O resto é normal. Vc só vai omitir o cabo da guitarra até os pedais.

    Abraço!

    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hmm entendi brigadão ae então aos dois abraço, topico aberto ainda para mais dicas

    Vagabond
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JuaumJuse23
    fiquei curioso... quanto custa um desses sistemas sem fio?

    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: JuaumJuse23
    · votar


    Vagabond

    Como disse Bereta, se vc não comprar um bom sistema sem fio você com certeza terá perda de timbre, enfim, um sistema desses da Shure (marca top) n deve sair por menos de 2 mil reais, eh realmente é caro, mas acho q se você realiza concertos ou até mesmo quer eliminar quilos de cabos é um dinheiro muito bem gasto

    Vagabond
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JuaumJuse23
    hm, se eu vender a minha boss me 70, minha ibanez grg 150, meu meteoro chinelo e um cabo, dá pra eu comprar o sistema, uma guitarra daquelas infantis e um amp podre... NÃÃÃO, to feliz aqui com os cabos dklhsakldhaskl

    Vagabond
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    afinal, sou eu que faz os cabos agora, com o exelente tutorial que postaram aqui no FCC ^^

    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    hahahaha pode crer, é caro mesmo, tenho muita vontade de ter um desses, mas esperarei minha viagem aos Estados Unidos para comprá-lo (se a viagem rolar né hahaha) abrass

    Vagabond
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JuaumJuse23
    ba, se eu for pros eua eu volto cheio de tralha hahaha, eu tenho vontade de ter tbm, só pra girar a guitarra pelo corpo inteiro sem me enrolar com o fio hehe (se alguém souber fazer com fio ajuda ae hahaha)

    I.D
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Galera, eu tenho um line 6 xds95 é incrível como nao perco NADA de timbre cara, os bixo sao foda mesmo pqp....

    Nao sei se pode botar link de outros sites aqui, acho que é proibido, mas vai no site da line6 que tu acha facil.

    Eu comprei la fora , paguei ao todo 550,00 com taxaçao...mas o cara botou como $50,00 ae paguei menos imposto.

    dkguitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Td blz galera!
    Venho apenas para fazer um contribuição,
    Tenho um Line6 G30 e realmente não se compara aos antigos sistemas sem fio, ele não comprime o timbre e não mata os efeitos assim como o ganho da distorção por ter sinal digital.
    O que era cruel dos transmissores antigos sempre foi a perda de ganho especialmente com drive.
    Uso ele com uma Variax 700 e um POD x3live, com certeza é o que mais se compara a qualidade de um cabo.
    Em breve farei alguns videos comparando um cabo de boa qualidade e o transmissor G30 no youtube.
    Outra vantagem dele é trabalhar com 2 pilhas palito.
    espero ter ajudado! Abraço a todos!
    David K.

    JP_dragon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    adoraria ter um, o problema é que mil reais só no sistema wireless já vale mais que todo meu equipo rssr

    Zedosal
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Moro em Ponta Porã e no Py tem vários modelos diferentes desses transmissores, todos SHURE, mas diferentes...

    percebi que o que é caro mesmo é o receptor, o preço varia de 350 a 500 dolares.

    o único inconveniente desse aparelho, é que o tempo de uso, que é limitado ao da pilha/bateria usada. Vc pode ficar sem som no meio de uma apresentacao se esquecer de colocar pilhas novas!


    ps.: se eu tivesse grana SOBRANDO compraria

    ArturFelipeT
    Veterano
    # out/10 · Editado por: ArturFelipeT
    · votar


    dkguitar

    Venho apenas para fazer um contribuição,
    Tenho um Line6 G30 e realmente não se compara aos antigos sistemas sem fio ...


    estava justamente pensando em comprar um desses ... parece realmente ser de qualidade pelos videos que tem no youtube.

    o melhor preço vi foi $299,00 na amazon ... deve sair algo em torno de R$ 1.200,00 com os impostos e tudo mais ...

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/10
    · votar


    entao.. e o shure pg14/pg30 ? eh o mesmo preco.. qual eh o melhor shure ou line6?!
    pelos reviews que eu tava vendo ... o shure eh altamente recomendado... ^^

    goodhatin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Esses Karsect são bons? Qual a faixa de preço?

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ogner
    você precisa de experiencia pra digievoluir...

    RoLP
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: RoLP
    · votar


    JuaumJuse23

    Cara...já tive o nady e atualmente tenho shure.

    Claro que vai continuar usando seus pedais normalmente.
    Você vai ligar assim:

    Amplificador > pedais > wireless (tudo no imput) - Não ligue esses wireless em loop do amp nunca cara...não faz sentido.

    Coloca o wireless depois do último pedal e aumente o volume da base para evitar perda de sinal.

    Eu uso desta forma...tenho pedais ligados no loop do amp e no imput.

    Nunca tive problemas ou alteração do timbre...é só timbrar com o equipamento.

    O shure é ótimo...

    O nady é bem bacana e foi barato até (400 reais usados no ML).

    Só que fiquem espertos.
    UHF é melhor porque tem menos interferencia. VHF é bom, mas a interferencia é maior.

    Mas tb nunca tive problemas com UHF ou VHF.

    tecniclau
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bem JuaumJuse23, eu comprei um Karsect kru 301 e eu estou muito satisfeito, a procura foi grande, pesquisei bastante, mas tbm não queria investir mais de 500,00, precisava de algo profissional, mas acessível. Fiz um review dele, quem quiser conferir segue o link -> http://clauonline.blogspot.com.br/2012/08/review-sistema-sem-fio-karse ct-kru-301.html.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sistemas sem fio para guitarras