alguem me ajuda aqui ó_ò

    Autor Mensagem
    nmestre
    Veterano
    # mai/10


    Koe galera,

    tenho umas dúvidas bem crúeis aqui que tão me avacalhando a um bom tempo.

    eu comecei a tocar guitarra aos 12 anos, esse ano faço 15, e só arranjei um professor a umas duas semanas.

    Sobre o professor: ele é meio molenga, ta passando um monte de acorde pra mim, em 4~5 aulas eu só vi acordes e nada de exercicios, ele fica parado me olhando repetir as sequências ou auxiliando meus colegas. Ele disse pra eu decorar, ja decorei tudo que ele passou, mas mesmo assim ele não passa exercicios, só acorde e mais acorde.
    (já passou naturais maiores, menores, sustenidos maiores, menores, com sétima maiores, com sétima menores, e outros que nem to lembrado agora, mas que ja decorei tudo, sem falar que reviso todo dia pra não esquescer).

    Resultado: to tendo que passar a noite acordado pesquisando sobre exercicios, entrevistas, video-aulas, etc. E não entendo muito bem.

    Sobre a prática/habilidade: eu pratico todo dia o 1234, foi a coisa mais prática que consegui encontrar, hoje achei uma video aula sobre hammer-on e pull-off na escala de G, passei umas 2 horas praticando o exercicio, até meu pulso doer(tive que parar).

    Eu estudo à tarde, pela manhã vou às aulas de guitarra e teclado(não tem piano -.-'), são tres aulas na semana, 2ª, 3ª e 5ª, uma hora cada aula(geralmente nem chega a isso o professor é um zé preguiça).

    Quando chego da escola, vou um pouco pro pc, umas 8h eu ligo a guitarra e fico até meia-noite, paro um pouco, 1h eu recomeço e só paro quando to caindo de sono.

    Habilidades: eu tiro músicas do Metallica, Megadeth fácil, mas só faço a guitarra de rítimo(eu ponho as músicas pra tocar e acompanho).
    Eu toco bem, até ganhei um JEM 7 VWh da ART Pro esses dias ^^.

    Mas o que eu mais faço é isso, tirar as músicas com o Guitar Pro ou com o Windows Media P, e como vocês ja devem ter percebido isso não ajuda muito.

    Tenho já uma noção de técnicas, como:

    hammer-on/pull-off,

    bend

    slide

    tempo

    pausas

    (rítimo em geral ^^)

    mas ta dificil, eu não acho o necessário pra continuar meus estudos.

    Também não tenho noção de teoria musical, só o que tenho é um caderno de música aqui que nunca nem usei, ta novinho ^^.

    Sem falar que um dia eu quero ser um dos melhores do mundo(falo sério mesmo, estou disposto a dedicar minha vida à música).

    Então do que eu preciso são de conselhos de quem já é experiente, eu preciso estabelescer uma rotina que me ponha ao nivél de grandes guitarristas, como Kiko Loureiro, Edu Ardanui, ou até mesmo Kirk Hammet(deu frio na barriga agora hehehehe)

    tá bom que o Kirk praticava 12h por dia e estudou com Satrianni, mas Dave Mustaine era drogado, bebâdo e começou com 17 anos, e hoje é um dos meus preferidos, se não é o preferido ein ^^.

    Então galera, plz postem ai links de video-aulas, exercicios, teorias, etc. mas tudo bem fácil de entender.

    Porque se eu tivesse feito isso a 2~3 anos atrá, hoje eu estaria extremamente melhor do que estou hoje(não tiro nem solos direito =( ).

    Abraço!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    nmestre
    Primeiro: se vc não confia em seu professor, das duas uma: ou vc fala pra ele que não está contente com o ritmo das aulas pra ver se ele muda, ou vc muda de professor.

    Segundo: já existem tópicos falando sobre professores ou sobre aulas de guitarra. Basta usar a BUSCA.
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=estudo&boole an=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=aulas&boolea n=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233529/relacionados.html

    Terceiro: leia as regras:
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a alguem me ajuda aqui ó_ò