E olha o Bach aí, minha gente! De Ros (só podia ser )

Autor Mensagem
Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Caraca, ficou excelente! Acho muito legal trazer música clássica para a guitarra!
Ainda tô pra escolher uma BWV pra gravar na guitarra também hehe

Parabéns pelo ótimo vídeo.

MarcosBorba
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Grande artista!

Bela música, bela apresentação!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Parabéns cara. Curti muito o vídeo.

O legal é que você toca com muita tranquilidade, e da pra ver que você se diverte com o que está fazendo, fora a execução e timbre de grande qualidade.

Também ri muito com o Bach de óculos escuros. Ficou style uahuehaueh

Abraço

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


De Ros

Oi. Como vc sabe, eu também gravei essa peça e fiz até um tópico aqui no FCC(na verdade foi a sua execução no CD que me motivou a aprender a música e gravar).

Gostei mais dessa sua nova execução do que a que está no seu primeiro CD(que comprei contigo via e-mail há milanos! Hhehe). A do CD me pareceu um pouco rápida demais(até comentei isso no meu tópico), mas fora esse detalhe, aquela execução também estava ótima. O tempo dessa versão está perfeita! Acho que está tudo muito mais musical agora.

É legal também observar gravações tão distantes no tempo, e ver que a sua "cara sonora" continua em ambas as faixas, apesar do tempo também mostrar a evolução(mesmo que mínima, pois na época vc já tinha uma boa bagagem).

Para comparar, eu aproveitei e ouvi novamente a gravação anterior do CD, e depois ouvi essa. Essa venceu! Hhsahsahsa!

Achei bem interessante essa BT de acordion!

Pelo menos dois caras do fórum talvez gostem...

Hhehe! Eu com certeza gostei, e muito!

Parabéns!

Konk
Veterano
# abr/10
· votar


Stargazer
BWV 565
BWV 1052
BWV 1009
BWV 775
BWV 779

Algumas que eu gosto, dê a elas uma chance ! Se você quiser é claro.

De Ros
É a BWV 1041 sim ! Mov. 1 pra ser mais específico.
Se não for muita encheção, essas cavidades acústicas na sua guitarra são realmente de verdade ?

Me calei, não irei desvirtuar este santo tópico !

Abraço

riccieri
Veterano
# abr/10
· votar


Nossa, curti demais ;D

Assim como alguns aqui já disseram, eu também gosto pra caramba de música erudita na guitarra.

(Só não achei a BT tão legal =x)

Parabéns, e que vc continue enriquecendo o FCC (e vc também, claro XD) com seu trabalho. Abraços!

TG Aoshi
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Excelente! Gostei bastante, detalhe pro andamento na medida certa!

Achei legais também a idéia e a escolha da instrumentação pra BT.

Uma pena não conhecer muita coisa so Bach. Mais as peças pra teclas, como as sinfonias, invenções, cravo bem temperado, as suites...

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


TG Aoshi

Em proporção, é raro alguém conhecer muita coisa do Bach.

TG Aoshi
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Bom... Na verdade o que queria dizer é que só conheço as peças pra teclas.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


TG Aoshi

Este concerto do tópico em questão o Bach transcreveu pra Cravo e transpôs para Gm, é o BWV 1058, conhece?

makumbator
Moderador
# abr/10 · Editado por: makumbator
· votar


TG Aoshi

Minhas peças preferidas de Bach são justamente aquelas escritas para teclas. Para vc ter uma idéia, ouço algumas fugas e prelúdios do cravo bem temperado todo dia...

A Oferenda musical e os concertos de cravo também escuto bastante.

Eu ganhei esses dias esse CD, da Arte da Fuga, recém lançado(muito legal):

http://www.lojaclassicos.com.br/detalhe.asp?isbn=CLA%20016&cat=01

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Sinceramente? Eu fico sem jeito de comentar seus vídeos. Teu trabalho é de outro nível, coisa fina.

Tá agradável de ouvir, muito bem interpretado, enfim... Impecável!

Não sou entendedor de música clássica, mas posso dizer que vc escolheu uma bela obra =)

Parabéns!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator

Minhas peças preferidas de Bach são justamente aquelas escritas para teclas. Para vc ter uma idéia, ouço algumas fugas e prelúdios do cravo bem temperado todo dia...


Eu gosto mais dos concertos, seja pra qual instrumento for.
Mas os pra violino são excelentes :)
O meu preferido é o BWV 1052, em D minor.

TG Aoshi
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
makumbator
Mesmo da parte de teclas conheço pouca coisa... Aliás, tô escutando o Glould tocando esse BWV 1058 agora, excelente! Não conhecia...

Só pra vocês terem uma idéia, ainda nem encostei na arte da fuga, na Oferenda Musical e muito menos nas variações de Goldberg. Mesmo o que citei no outro comentário, ainda conheço parcialmente...

Mas enfim, não que eu goste mais das peças pras teclas, é que essa é mais a minha praia mesmo. Por exemplo, tenho uma tara imensa pela Suíte pra violoncelo nº1 (BWV 1007). O engraçado que não gostava muito das peças de teclas, mas depois que fui conhecendo melhor as invenções passei a gostar e dar MUITA importância a elas. Mas apreciar música é assim mesmo, é aprendizado.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Muito obrigado! Consegui um sistema de gravação bem mais legal!!


Curly

Valeu amigo!!

MMI

Na trilha eu coloquei um inusitado acordeon, que, modéstia a parte, eu adorei.

Poderia ter feito só com o piano (no CD é assim), mas quis fazer algo diferente. E quando é diferente, nem todo mundo gosta...

Valeu pelos elogios!!

qew

Hehehe, não pegou a piada mesmo!!! E nem viu a minha resposta, salientando a brincadeira!!

Abraço!!

GOREFESTA

Valeu velho. Tenho certeza que algumas pessoas vão odiar eu ter posto essas palavras na boca do Bach. Falta de senso de humor desse pessoal, viu!


papillon

Valeu velho!! Perfeito eu sei que não tá, porque tem umas notinhas filha-da-mãe que insistem em sumir na hora de gravar...

Kyuss_Age

Claro que a palheta tá limpinha! Eu quase sempre lavo antes de tocar (pior é que é sério...)

Valeu pelos elogios!!!

Thiagoham

Muito agradecido!!

Taleslm

Valeu! Mas não vou gravar com som limpo. Para mim, nessa música, fica muito sem graça. Gosto é gosto....

Abraço!

IRON-BALLOON

Cara, tu não sabe como fiquei feliz agora!! Realmente é uma honra saber que de alguma maneira eu contribui, mesmo que ligeiramente, para a formação musical de alguém!

Forte abraço e muita sorte!!

FlOaD

Esse fundo não é nada psicodélico, aliás, é super sóbrio!

Abraço!

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Muito bonito, de muito bom gosto e excelentemente executado. Aprecio sua competência.

Toda vez que ouço Bach tenho impressões bucólicas, campestres, leves, verdes, moças de tez alva e delicada com seios fartos andando sob linhas de tílias. .... enfim.

Tenho impressões árcades ao ouvir barroco. Hahhahah.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
moças de tez alva e delicada com seios fartos

Hmmnnn

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Um anjo!

Procurarei avidamente por sua obra!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
Procurarei avidamente por sua obra!


Tem muito talento, matéria prima e potencial mas a obra dela é muito fraca. Não foi aproveitada como deveria.

LeD_HaleN
Veterano
# abr/10
· votar


muito bom cara de ros, gostei pra caralho, tu tem banda e tal?

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Stargazer

Valeu velho!! Nada com seguir os passos do "Ricardinho" (pelo eu nick, suponho que tu também curte ele).

MarcosBorba


Valeu velho! Abraço!

_Felipe_Rock_n_Roll_

Valeu pelas palavras!! E a imagem do Bach, quando achei na net com esses óculos, não titubeei, hehehe! É essa!!!

Abraço!

makumbator

Velho, fiquei bem feliz com as tuas palavras! Tu é um cara que conhece as dificuldades de tocar uma peça assim "de um tirão", sem edições milagrosas.

Adorei teus comentários e fico feliz de continuar indo em frente. Qualquer coisa que tu necessite, pode dar um grito!

Aliás, ainda não chegaram as tuas palhetas????

Konk

Vou procurar partituras delas!!

E sobre a cavidade, ela é de verdade (não é pintura), mas não tem prufundidade nas laterias, ou seja, não funciona como caixa de resonância, alterando o som.

Ah, pode desvirtuar meus tópico sem a menor cerimônia!

Abraço!

riccieri

Valeu velho! Não achei que tanta gente curtia esse tipo de versão!

Abraço!

TG Aoshi

Nossa, isso o que tu citou já dá algumas horas de música!! Tu conheçe um monte sim!!!

_Dio


Muito obrigado! E sim, sempre sinceramente! Hehehe!

Abraço!

Valeu povo! Muito o brigado pela gentil acolhida a minha humilde versão!!

Abraços!!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad

Velho, teus devaneios oniricos ao ouvir Bach já entram quase na esfera do delirio, hehehe!!!

Muito obrigado pelo belo comentário!!

LeD_HaleN

Tinha uma banda de progressive-metal chamada Akashic. Tinha...

Abração!!

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

O pior é que falo sério. ouvir tua gravação me fez lembrar de muita coisa da cidade em que cresci, dos verões de lá... etc.

Acho muito interessante essa atemporalidade e ageograficabilidade da música, afinal ela só é no momento em que se a representa/interpreta, e ali ela também não é mais porque há muito de quem a está interpretando imiscuido nela, assim ela se renova e faz renovar.

Nenhuma outra forma de arte é tão rígida e fexível ao mesmo tempo.

Escrevi demais.

Parabéns pelo bom gosto e pelo trabalho.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
Acho muito interessante essa atemporalidade e ageograficabilidade da música, afinal ela só é no momento em que se a representa/interpreta, e ali ela também não é mais porque há muito de quem a está interpretando imiscuido nela, assim ela se renova e faz renovar.


Duvido você falar isso 3 vezes rápido.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Tem muito talento, matéria prima e potencial mas a obra dela é muito fraca. Não foi aproveitada como deveria.

Ah.. terei de conferir atentamente antes de emitir parecer. Heheh

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Duvido você falar isso 3 vezes rápido.

Eu falo uma vez, com fílin.

Michel Top
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Extremamente bom. Timbre muito bacana e execução impecável. Sobre a composição, é Bach, sem mais. Parabéns!

all4n_dlima2
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Mto bom, otimo trabalho, perfeita a execução, curto muito os videos q vc tem no youtube, parabens, sem duvida um grande guitarrista brasileiro!

abraços!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad

Certas músicas ou até mesmo ruidos, sabores e cheiros tem essa propriedade de relembrar situações do passado.

Para mim, as músicas que conseguem fazer isso são duas trilhas que me marcaram a infância - "2001, uma Odisséia no Espaço", estranhamente, não as composições dos "Strauss", mas uma do Ligeti, "Lux Eterna", que era muito perturbadora, e a fantástica trilha do "Tubarão".

Michel Top

Pois é! Esse guri, o tal do Bach, acho que vai ser bom no futuro! Hehehe!!

Muito obrigado pelos elogios!!

all4n_dlima2

Valeu cara, fico tri contente que o pessoal está curtindo o trabalho!!

Brigadú!!!

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Bravo!! Lindo, adorei, virei fã!!!

Pô, que inveja, o Bach de óculos escuros fala com você!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E olha o Bach aí, minha gente! De Ros (só podia ser )