Cort Kx5 e Esp Ltd Ec-50

    Autor Mensagem
    victor m3t4l
    Veterano
    # abr/10


    E aí, galera,

    recentemente andei sondando umas guitarras, e me deparei com essas duas guitarras do tópico. Fiz uma pesquisa aqui e em outros cantos e ouvi bastante o som delas no Youtube, bem como vi muitos comentários favoráveis às duas.

    Porém, elas tem um preço muito próximo, e comparar pelo que agente vê no youtube é perigoso, já que são situações distintas em cada vídeo.

    Então, venho aqui pedir os conselhos dos amigos guitarristas, principalmente da galera que porventura já tenha tocado em ambas, ou em uma delas, para me dar uma sugestão, ou, quem sabe, sugerir outra coisa nessa faixa de preço, que quase vai até os 900 reais.

    Eu sou iniciante e busco um bom leque de possibilidades sonoras, por isso eu iria gostar daquela que tem mais versatilidade em som limpo e distorcido. O intuito é mais também de usá-la para gravações, aí não sendo tão importante as características essenciais de uma guitarra de show.

    Pra ajudar, vou colar aqui as especificações das duas:

    KX5
    CONSTRUCTION: Bolt-on
    BODY: Basswood
    NECK: Maple, Modern "C" Shape
    BINDING: n/a
    FRETBOARD: Rosewood, 12" Radius(305mm)
    FRETS: 24 / Large (2.7mm)
    SCALE: 25 1/2" (648mm)
    INLAY: White dot
    BRIDGE: Tune-o-matic bridge w/string thru body
    TUNERS: Die-cast
    PICKUPS: Motherbucker Zebra BKHD (H-H)
    ELECTRONICS: 1 volume, 1 tone (w/push pull), 3way toggle
    STRINGS: D'Addario USA
    HARDWARE: Black

    EC-50
    Bolt-On Construction
    24.75" Scale
    Basswood Body
    Maple Neck
    Rosewood Fingerboard
    42mm Standard Nut
    Thin U Neck Contour
    24 XJ Frets
    Chrome Hardware
    ESP Tuners
    TOM Bridge & Tailpiece
    ESP LH-150 (B & N) p.u.
    Finish: 2TB, BCH, BLKS, OW

    Valeu!

    Anderson Eslie
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    victor m3t4l