Cort Kx5 e Esp Ltd Ec-50

    Autor Mensagem
    victor m3t4l
    Veterano
    # abr/10


    E aí, galera,

    recentemente andei sondando umas guitarras, e me deparei com essas duas guitarras do tópico. Fiz uma pesquisa aqui e em outros cantos e ouvi bastante o som delas no Youtube, bem como vi muitos comentários favoráveis às duas.

    Porém, elas tem um preço muito próximo, e comparar pelo que agente vê no youtube é perigoso, já que são situações distintas em cada vídeo.

    Então, venho aqui pedir os conselhos dos amigos guitarristas, principalmente da galera que porventura já tenha tocado em ambas, ou em uma delas, para me dar uma sugestão, ou, quem sabe, sugerir outra coisa nessa faixa de preço, que quase vai até os 900 reais.

    Eu sou iniciante e busco um bom leque de possibilidades sonoras, por isso eu iria gostar daquela que tem mais versatilidade em som limpo e distorcido. O intuito é mais também de usá-la para gravações, aí não sendo tão importante as características essenciais de uma guitarra de show.

    Pra ajudar, vou colar aqui as especificações das duas:

    KX5
    CONSTRUCTION: Bolt-on
    BODY: Basswood
    NECK: Maple, Modern "C" Shape
    BINDING: n/a
    FRETBOARD: Rosewood, 12" Radius(305mm)
    FRETS: 24 / Large (2.7mm)
    SCALE: 25 1/2" (648mm)
    INLAY: White dot
    BRIDGE: Tune-o-matic bridge w/string thru body
    TUNERS: Die-cast
    PICKUPS: Motherbucker Zebra BKHD (H-H)
    ELECTRONICS: 1 volume, 1 tone (w/push pull), 3way toggle
    STRINGS: D'Addario USA
    HARDWARE: Black

    EC-50
    Bolt-On Construction
    24.75" Scale
    Basswood Body
    Maple Neck
    Rosewood Fingerboard
    42mm Standard Nut
    Thin U Neck Contour
    24 XJ Frets
    Chrome Hardware
    ESP Tuners
    TOM Bridge & Tailpiece
    ESP LH-150 (B & N) p.u.
    Finish: 2TB, BCH, BLKS, OW

    Valeu!

    Anderson Eslie
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    victor m3t4l
    os dois em termos de construção são praticamente semelhantes. Só que a LTD é um modelo Les Paul e a Cort é um modelo tipo Double Cut.
    Se quiser, tenho um amigo meu vendendo uma KX5 novíssima. Te passo o email por MP e vc conversa com ele.
    =]
    Abraço.

    jwnyor
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu tbm tenho duvidas a respeito dessas guitarras...
    Particularmente eu ainda n toquei em nenhuma dessas, mas td mto fala bem dessa cort...
    Eu queria saber da ESP pq tbm tow interessado numa e gostaria de saber se é uma boa guitarra... tem até um topico q eu criei pra ver o q a galera fala...

    slipknotyco
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    victor m3t4l

    Tem as Cort M-200 são bem legais tbm!1

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    a ESP eu não sei, mas a cort é muito boa, amigo meu tem uma... os captadores eu acho que na distorção perde pro mighty might das x series da cort, principalmente quando vc faz harmônicos, mas mesmo assim sendo ótimos captadores. segura bem a afinação, a ponte é boa, trastes tbm, só as tarraxas que começam a ficar "soltas" dps de +/- 1 ano de uso (a do meu amigo ficou pelo menos)
    a única coisa que eu não curti na cort é a parte elétrica, os potenciometros são muito porcos, fiz o favor de trocar pro meu amigo (ja aproveitei e coloquei 1Mega), e tinham algumas soldas frias, além de nao ter blindagem.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    victor m3t4l

    LTD abaixo da série 400 eu não aconselho.

    Essas que você viu são guitarras de baixo custo e com caps ruins. Dá uma analisada que você encontra guitarra melhor.

    jwnyor

    Cuidado pra não confundir ESP com LTD.

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu acho que vira muito mais vc comprar uma cort x1 e trocar ferragens e captadores.

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    essa cort eu acho legal...... a ltd eu acho fraquinha......

    jwnyor
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Kyuss_Age
    A guitarra q eu tow falando é essa
    Guitarra ESP LTD EC50 OW, n sei se é boa... tipo eu tow em duvida de comprar ela ou a shelter SX GG1 Std... queria saber o q o povo daki axa mas parece q ninguem tocou nessa guitarra ainda... tow numa duvida cruel

    jwnyor
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vcs axam q a Shelter é melhor msm?

    Kyuss_Age
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    jwnyor

    É LTD e não ESP.

    Essa EC50 é de uma série meia-boca deles.

    Guarda grana e pega uma guitarra melhor.

    victor m3t4l
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Valeu pelo feedback rápido, pessoal.

    Andei cogitando essas duas guitarras porque achei o preço bastante atrativo e gostei de alguns testes delas na internet. Vou ter que comprar na internet e pelo palpite, já que não achei ainda pra testar. (E eu não tenho muita base pra testar tecnicamente também).

    Reduzi essa pesquisa a esses dois produtos também diante do acervo de sites de instrumentos nacionais confiáveis, das condições oferecidas por eles.

    A EC-50 possui esses captadores LH-150, que também estão em alguns modelos da linha LTD da ESP como EC-256, EC-100, M-100, H-101 etc. Se alguém tiver algo a acrescentar sobre a qualidade deles, seria interessante.

    A KX-5 tem os Motherbuckers da Mightymite, que também são bastante elogiados.

    A comparação dessas guitarras parece ser difícil, já que as opiniões tendem a equivalência delas, então, pelo preço, eu acho que tá valendo a pena ir de Cort.

    victor m3t4l
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Buscando em sites internacionais, dá pra ver que a EC-50 é realmente mais cara, coisa de quase 30 euros.
    Vale refletir se essa diferença tem alguma implicância técnica nas guitarras, ou se é apenas inflência do maior respaldo da ESP LTD.

    Outra guitarra que avança mais 100 euros no preço dessas, mas que dá pra achar aqui por pouco mais que 100 e poucos reais sobre a EC50 é a ESP LTD MH103QM, que tem floyd rose e captadores LH150 e LS120. É algo a se considerar, também, já que enseja uma maior qualidade por um aumento pequeno do preço.

    SK8Boy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    victor m3t4l
    Gosto mto da Cort...tenho um baixo e um Kx5 da marca. A esp é top de linha, mas acho q vc se refere a Ltd, "segunda linha" da ESP.

    jwnyor
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Galera assim... os captadores dessa ESP são bons? Pq infelizmente ainda n tenho como comprar uma guitarra por mim msm, entaum minha mãe vai me dar de presente, o pro é q ela n quer pagar um real a mais do q essa ESP, por isso queria saber dela pra qlqr coisa eu compra-la...
    Vcs axam q a cort Kx5 e a ESP LTD EC-50 são equivalentes? ou q uma é REALMENTE superior, ou q da pra fazer um bom som c a LTD, ja q ela n é das melhores...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort Kx5 e Esp Ltd Ec-50