Gravei com a minha Tonante Rei!

    Autor Mensagem
    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # abr/10


    Há uns 6 anos eu comprei uma Tonante Rei tosca, que chega a dar pena, por 15 reais. Somente há algumas semanas resolvi gravar com e concluí que a única coisa que poderia fazer para ficar minimamente razoável seria compôr um rockzinho instrumental da década de 60.

    De qualquer forma, não teria como eu microfonar um amp: como se não bastasse eu ter que comprar uma nova fonte para a mesa de som, os captadores da guitarra são tão fracos, mas tão fracos e sem sustain que eu tive que pôr um volume e uma compressão dos infernos através do plugin simulador de amplificadores Amplitube 2.

    É isso:

    Tonante solando no lado esquerdo com um reverb;

    Tonante fazendo base crunch no lado direito (não consegui não distorcer ela, sempre ficava levemente distorcida);

    aos 44 segundos entra uma pequena parte de powerchord com a Tonante no espectro direito, é um fuzz bem baixinho apenas para dar uma cor;

    kit de bateria Vintage Rock do programa Ezdrummer, deixei-a toda mono e ajeitei a dinâmica de todas peças para deixar menos robótica, incluindo também alguns pequenos erros de acertos na caixa;

    baixo Jennifer que tem instalado apenas o captador da ponte, também teve de ter uma forte compressão e volumes altos através do plugin Ampeg para sair algum som.

    Download:

    http://www.4shared.com/audio/l77O6rJA/Dodinho_-_Amor_estranho_amor.htm l

    Informações adicionais do som no meu palco mp3:

    http://palcomp3.com/dodinho/

    Uma hora dessas eu posto fotos da Tonante e do baixo Jennifer!

    Abraços!

    Messiah King
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ficou ruim não, sério mesmo! =) ficou bem bacana, muito bem gravado... Agora ouvi seu palco mp3, tem coisa bem bacana lá eim!

    Tonanteador
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ih, ficou trüe!
    Parabéns!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Marco_Uber_Alles

    Ficou legal hein! Vintage pacas.

    Poxa, tô querendo pegar uma Tonante Finder bem baratinha pra lembrar meus 18 anos de idade (minha 1a. guitarra). Juro! Mas não acho por menos de 150,00 aqui no Rio... :-(

    Abs

    YuriXD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Marco_Uber_Alles

    Ficou legal cara, eu curti!

    Parabéns!

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    Sensacional!!!!!!!
    hhuahauauha

    Achei que ia ouvir a maior porcaria!
    Ficou legal pra caramba cara!
    Parabéns!

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Messiah King
    Valeu, velho!

    Tonanteador
    'brigadão aí, pelo nick tu entende da coisa! huahauhauau

    MauricioBahia
    Pois é, por mais que seja uma marca de instrumentos de baixa qualidade, a Tonante tem um grande valor histórico. Certamente não vale 150 reais, talvez nem mesmo 60, mas acho que dá para fazer bom uso desses instrumentos caso o intuito seja criar um som mais rústico. Eu queria muito encontrar uma Tonante Val Star, que é uma guitarra estilo SG que a Tonante fazia nos anos 80, se não me engano. Mas tá difícil... hehehehe

    YuriXD
    Valeu, cara!

    Marcosrcf
    Gracias! Vou ver se me animo a gravar mais alguma coisa nessa linha!

    Abraços!

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Up!

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    amplitube e outros VST`s similares enganam bem, rs.
    Nada contra o som, que tá ótimo, diga-se de passagem, mas é fato isso: qualquer guitarra fica melhor em VST.
    Agora, pluga essa guitarra em um amp. Aí sim começam os problemas.

    Tem umas lojas que tem a área de eletrônica, que toda hora o pessoal que trabalha lá fica tocando com as guitarras mais podreiras possível. E ouvindo em caixas de referência, o som fica muito agradável de se ouvir, ou seja, é mais uma prova de que guitarra de entrada pode ter alguma aplicação.

    Agora, a sensação de se tocar em uma guitarra de entrada e uma guitarra melhor, só quem está tocando é que pode falar.

    No mais, tá mais do que provado que VST faz milagre, rs.

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    T-Rodman

    Fato! Esse som é todo gravado com VST, fora plugin para tirar alguns ruídos de single coil e equalização na mixagem. Essa guitarra num amp soa muito fraca.

    VSTs realmente são uma ferramenta incrível pra quem tem uma guitarra ruim/mediana, não há coisa melhor pra uma gravação de baixo custo... Abraço!

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MauricioBahia
    Poxa, tô querendo pegar uma Tonante Finder bem baratinha pra lembrar meus 18 anos de idade (minha 1a. guitarra). Juro! Mas não acho por menos de 150,00 aqui no Rio... :-(
    Mano...eu me arrependo amargamente de ter vendido a minha por R$100,00 pra comprar minha Aria Pro II Fatstrat... ganhei minha Finder em 1995. Não farei o mesmo com minha Fender Am. Traditional...hehehehehe

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tonante Power!
    hehehehehe

    Na boa é legalzinha ela... Só achei meio desafinadinho..

    Bonitinho o solo XD

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xExLucasx

    Ela tem um sério problema de afinação! Quando tu toca, a nota atinge o máximo que ela pode e depois vai caindo microtons, o que dá aquele "efeito" de que tem alguém mexendo nas tarrachas dela. Não sei se é pelo fato de ela ter tarrachas de violão que isso acontece...

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sim, é isso mesmo. Aliás, é isso que mais irrita nas guitarras de entrada. Tem guitarra que não segura afinação nem pra tocar uma música inteira, principalmente as nacionais.
    Me lembro bem quando eu tinha minha "Dolphin" King (segunda linha da Dolphin, rs). Nessa época, há uns 20 anos atrás, as nacionais que seguravam bem a afinação eram as Dolphin que tinham travas e micro-afinadores na floyd, algumas Gianinni e talvez só. rs. Verdade, tinha uma Innsbruck que se trocasse os captadores prestava.
    Mas de comprar guitarra e sair trocando pecinhas, era mais do que comum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei com a minha Tonante Rei!