De que modo vcs gravam para as Jam's?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


po, galera, essa idéia de gravar mais de uma guitarra parece boa! E o lance do atraso em milisegundos tmb.

Vou testar e depois posto o resultado.

Tmb acho que meu som fica meio fechado, grave demais. Pode ser pq eu plugo direto a guitarra na placa onboard. Vou tentar providenciar uma placa externa.

MauricioBahia
Moderador
# abr/10
· votar


Só pra lembrar (novamente) o pessoal iniciante:

No DAW** (Reaper, Cubase, Sonar, etc.) O importante é não mexer em nada no canal* Master nem no canal onde está a BT, porrrrra! ;-) Por isso é fundamental criar um canal (ou canais) independente pro solo.

Abs

*canal, trilha, faixa... é tudo a mesma coisa.
** D.A.W. = Digital Audio Workstation (Estação de Trabalho de Áudio Digital)

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar


Cakewalck Guitar Track 3 ligado no meu tone port ux1

multi pistas

as vezes estou fazendo do jeito mais dificil, mas e q não tenho experiencia em gravação

estou participando de uma jam agora, gravei e deu tudo certo, masssssssss não sei como cortar os 7 segundos q eu passei do limite, coisa q eu nao tinha pensado antes

FlavioPhenonx
Veterano
# abr/10 · Editado por: FlavioPhenonx
· votar


Tmb acho que meu som fica meio fechado, grave demais. Pode ser pq eu plugo direto a guitarra na placa onboard. Vou tentar providenciar uma placa externa.

Entao é por isso que o meu fica meio grave =/

Que placa externa boa vcs recomendariam para quem tá com R$300,00 ?

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


FlavioPhenonx

Cara, tem uma placa da Behringer, acho que é a UCG 102.
É bem mais barata e dizem que funciona... tem uns tópicos sobre ela aqui, faz uma busca ae.

Abraços.

Lucast
Veterano
# abr/10
· votar


Esse tópico realmente está me sendo muito útil!

Eu venho com essas dúvidas já há muito tempo. E só com essa leitura já vi tanta coisa interessante. Eu em casa uso um programa que se chama WavePad, super leve. Mas não tem a opção, ou ao menos não sei se tem, de gravar multipistas...

Não pretendo usar programas pesados pois meu notebook tá lotado... :S (Pretendo comprar um novo em breve, e esse será específico pra trabalhar com áudio. :))

Alguém pode sugerir um programa leve e que faça isso?
Fiquei interessado nesse audacity portable. Deve ser bem leve, neh?

bluesmanjf
Veterano
# abr/10
· votar


Faço a gravação pelo sonar da seguinte forma:

Em uma trilha, jogo a BT
Na outra trilha, entra a minha zoom g2.1u via usb.

No final, exporto como WAV e converto para mp3 no Audacity

FlavioPhenonx
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei
blz cara, vo procurar sim!

Dr Jivago
Veterano
# abr/10
· votar


É possível abrir um VST e aplicar ele ao mesmo tempo em mais de uma track no SONAR?

Pergunto isso porque as vezes pode ficar pesado abrir o mesmo VST (tipo Amplitube) em varias pistas para gravar simultaneamente mais de uma guitarra.

Andreas Miller
Veterano
# abr/10
· votar


Ae galera. Os caras que entendem de gravação ae me expliquem uma coisa por favor: eu tenho um notebook, dae da pra usar o guitar rig e jogar a saída no meu ampzinho de 20 ou tem que colocar a saida no som do note mesmo? Obrigado.

Del-Rei
Veterano
# abr/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Dr Jivago

Cara, acredito que sim. Nunca testei, mas não prece ser impossível... vc já tentou?


Andreas Miller
Dá sim, cara.
Vc Pluga a guitarra no LINE IN (ou no MIC) do notebook.
Pro som sair no amp, pluga um cabo na saída de áudio (ou headphone) e a outra extremidade no INPUT do amp.
Pra ligar o amp no notebook vc vai precisar provavelmente de um adaptador P10/P2.

torão Bgi
Veterano
# abr/10
· votar


galera tem como alguem tirar uma duvida para mim?

eu gostaria de tirar uma duvida sobre a uca 200...por exemplo..eu estou afim de começar a gravar a minha guitarra no note...eu gostaria de saber se eu conectando a guitarra na mesa de som e da mesa jogar pro note com a uca 200, eu conseguiria emular programas que nem o Guitar rig e amplitube para poder fazer essas gravaçoes? outra duvida e se eu fizer um cabo tipo Y com umas das pontas P10 e a outra com as entradas rca eu conseguiria gravar a guitarra direto no note sem o uso da mesa de som?
o cabo ficaria assim mais ou menos

Guitarra <- P10 cabo Y RCA -> in da uca200 e a usb da uca200 ligada no note

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Dr Jivago

Cara, sabe lá embaixo no sonar, perto de onde tem o Master?
Abaixo dele tem outros 2 canais, o "Bus" e o "Subgroup 1"

Você pode inserir um efeito ou VST (o amplitube, por exemplo) em um deles e então este efeito será aplicado a todas as pistas de Audio que você endereçar o Output.

Por exemplo, você abre um Amplitube 3 no Subgroup 1

Ai você cria uma track de audio, procura nas propriedades dela a letra O, que é o output, e coloca lá a opção: Subgroup 1, ao invés de Master.

Com isto, o efeito que estiver aberto no Subgroup 1 vai ser aplicado à esta pista de Audio e qualquer outra que vocêr endereçar.
E tudo isto com apenas um amplitube.
E você ainda vai poder regular o volume de cada uma delas de maneira separada.

Deu pra sacar?

Bereta
Veterano
# abr/10
· votar


Dr Jivago

Dá pra fazer isso sim, mas o VST fica exatamente com a mesma configuração. Não sei se é isso q vc quer. Eu uso barramentos Send pra fazer isso.

Tamehiro
Veterano
# abr/10
· votar


Tipo, crio as tracks certinho, e pá.
Mas quando aperto rec no Reaper o som da BT nao sai.
O que eu faço?

Andreas Miller
Veterano
# abr/10
· votar


Valeu ae Del-Rei.

FlavioPhenonx
Veterano
# abr/10
· votar


Tamehiro
Não entendi cara, vc quis dizer que nn sai som da guitarra no pc?

Dr Jivago
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Bereta

Valeu, vou testar hoje em casa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De que modo vcs gravam para as Jam's?