Autor |
Mensagem |
JuaumJuse23 Veterano |
# abr/10
tenho essa guitarra há 4 anos, sempre toquei perfeitamente nela, porém há algumas semanas tenho notado que quando dou qualquer bendzinho nela ela ja desafina, uso cordas .10 e a guitarra está regulada para esta tensão de corda, levei ela à um luthier, ele deu uma regulada geral, regulou as oitavas, abaixou um pouco as cordas, pôs cordas novas e tudo, quando a guitarra voltou do Luthier eu toquei com ela perfeita por uma noite, porém quando fui tocar nela no dia seguinte ja estava tudo igual a antes, desafinando por qualquer coisinha, alguém me ajude por favor, o que devo fazer? trocar as tarraxas e a ponte? minha guitarra faleceu de vez? por favor ajudem o mais rapido possivel, mt obrigado a todos, abraços!
|
Konrad Veterano |
# abr/10
· votar
JuaumJuse23
Reclame com seu luthier. Ele tem de dar um posicionamento sobre o assunto.
No mais, uma apertada nas tarrachas sempre pode ajudar.
Abç
|
JuaumJuse23 Veterano |
# abr/10
· votar
é como hoje é domingo ele não está aberto, porém amanhã ja estarei reclamando com ele, valeuzão ae cara, abraço!
|
Spect Veterano |
# abr/10 · Editado por: Spect
· votar
Tenta apertar os parafusos que tem nas tarrachas. Não o que segura elas, mas o do knob dela mesmo.
|
Konrad Veterano |
# abr/10
· votar
JuaumJuse23 é como hoje é domingo ele não está aberto, porém amanhã ja estarei reclamando com ele, valeuzão ae cara, abraço!
Pois é cara, eu arriscaria que é uma frouxidão nas tarrachas, algo até mesmo normal, acontece com o tempo.
Tente apertar, caso não resolva, procure-o!
Abç
|
JuaumJuse23 Veterano |
# abr/10
· votar
valeu konrad, eu apertei agora, e logo vou testá-la, e só mais uma pergunta relacionada agora a meu wah Cry Baby GCB-95, quero deixa-lo mais agudo, vi q é só abri-lo e virar um pouco o potenciometro, estou com ele aberto na minha frente, porém, o que é o potenciometro no meio de tudo isso? (rsrsrs) brigadão ae, abraço
|
Konrad Veterano |
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar
JuaumJuse23
Ai já não te posso ajudar! hehe
Bom, o potenciômetro é "um negocinho que gira". Pronto, é o máximo que posso falar.
Abç
PS: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&safe=off&client=safari& rls=en&resnum=0&q=potentiometer&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi
Referência visual.
PS2: tem certeza do que está fazendo?
|
_deep_ Veterano |
# abr/10
· votar
cara, isso ta parecendo corda mal instalada ou o nut nao ta legal, passe grafite no nut e verifique a colocacao das cordas, deve resolver
|
Del-Rei Veterano |
# abr/10
· votar
Cara, podem ser várias cosias.
1) As cordas ainda não cederam o suficiente ou foram mal colocadas, 2) Coloque grafite no nut, como o colega acima falou, 3) Pode ser que esteja na hora de trocar as tarrachas, quais são elas? 4) Cordas vagabundas
|