Autor |
Mensagem |
DaniloReis Veterano |
# abr/10
Galera, tenho uma Shelter Nashville, comprei ela branca pois já tinha o propósito de deixá-la parecida com a Zakk Bullseye. Infelizmente ela tem o braço pintado atrás, e verniz brilhoso. Queria começar a transformação lixando o braço atrás.
Que lixa usar? Se eu passar um Bombril, ele vai deixar o braço com menos verniz e manter a pintura, ou eu vou ter que repassar o verniz de qualquer jeito? Se tiver que tirar a pintura toda e depois passar o verniz sem brilho, por favor expliquem o processo! Vlw
|
Mosrite_Yoseph Veterano |
# abr/10
· votar
Bertola?
|
DaniloReis Veterano |
# abr/10
· votar
Bertola?² e pessoas entendidas de pintura??
|
oliviojunior Veterano |
# abr/10
· votar
DaniloReis
Se você passar bombril vai ficar manchado de cinza, pois ele solta resíduos e a madeira por ser porosa absorve. Te aconselho à usar uma lixa 400 ( isso mesmo 400 ), ela é muito fina e se vc for caprichoso o acabamento fica ótimo, já fiz isso no headstock da minha pra tirar o logo e depois envernizei com spray ( verniz fosco pra madeira ), fica muito bom.
|
DaniloReis Veterano |
# abr/10
· votar
oliviojunior
Opa, vlw cara!! Essa lixa vai tirar a tinta ou só o verniz?
|
_deep_ Veterano |
# abr/10
· votar
cara, pode passar bombril sem medo, fiz isso no braco de uma SX que vem com muito verniz e trava mto. o bombril vai apenas tirar o brilho do verniz, mas nao chega a ficar totalmente fosco, fiz isso na escala, ja na parte traseira do braco vc pode usar lixa 400 e depois uma 600 para o acabamento (ou bombril), foi o que fiz e o resultado ficou excelente
|
DaniloReis Veterano |
# abr/10
· votar
_deep_
Valeu cara, eu tô passando aqui o bombril atrás do braço pra dar uma segurada até eu tirar a tinta mesmo. Tem problema de pegar no bidding?
|
dnreis Veterano |
# abr/10
· votar
pro acabamento eu acho melhor uma lixa 1000 ou 1200
|
DaniloReis Veterano |
# abr/10
· votar
dnreis
Pro acabamento pra tirar o verniz brilhoso ou depois que eu remover a tinta? O verniz eu já dei uma melhorada aqui com o bombril, tá filé!
|
dnreis Veterano |
# abr/10
· votar
pro acabamento...depoois que tirar a tinta !
|
DaniloReis Veterano |
# abr/10
· votar
dnreis
E pra tirar a tinta essa 400? Preciso passar algum removedor ou dá pra ir na raça mesmo? E depois, que tipo de verniz eu passo, indica alguma marca? (fosco)
|
dnreis Veterano |
# abr/10
· votar
não use removedor, cara, pode estragar a madeira com isso, pra tirar use na sequencia, lixa 400 (cuidado ao usar ela pra nao deformar as bordas do headstock), lixa 600, lixa 1000 e depois uma 1200, depois pegue uma cera inglesa ou então um óleo peroba e passe no braço.
|
dnreis Veterano |
# abr/10
· votar
lixe em apenas 1 sentido
|
CryingGuitaa Veterano |
# abr/10
· votar
depois pegue uma cera inglesa ou então um óleo peroba e passe no braço eu envernizei o braco da minha ta certo?
|
cristian1990 Veterano |
# abr/10
· votar
corajoso cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu levaria num cara qe entende .............
|
dnreis Veterano |
# abr/10
· votar
CryingGuitaa vai depender do gosto da pessoa, o verniz fica brilhando e tem gente que não gosta, mas não tem problema.
|
dnreis Veterano |
# abr/10 · Editado por: dnreis
· votar
DaniloReis Tu tem muita coragem de ta fazendo isso, man! mas se você fizer com calma e cuidado vai dar certo, provavelmente você vai levar o dia todo fazendo isso, não vá lixando o braço feito louco...faça com muita calma, respeitando todas as curvas. Use o bom senso e não esqueça né... tire as tarraxas ~~ nut e proteja as bordas que não vão ser lixadas
|