Autor |
Mensagem |
xExLucasx Veterano |
# abr/10
Pessoal desculpem-me a insistência
Eu ja criei um topico pra perguntar essa meeeeesma coisa. O problema é que o rapaz (não me lembro quem) me deu uma solução mais complicada que eu acho que é desnecessaria.
Eu perguntei como afinar em bemol.
Ele me disse pra apertar as primeiras casas e ser feliz. Ta, isso era obvio... Mas é um saco ajustar tendo que apertar a primeira casa em todas as cordas. E eu acho que é desnecessario
Olha esse afinador que comprei tem 2 luzes apagadas: Um sinal de bemol e outro de sustenido (b e #) E pode-se ajustar os tais Hz
O que eu acho que eu preciso saber é como mudar para b ou para # a afinação...
PS: Quando ponho 430 Hz ele continua no sistema de e,B,G,D,A,E mas diz que é pra girar um pouco pra direita... Parece que isso seria botar em bemol.. mas se for, pra que existe essas luzes apagadas de bemol e sustenido??? Pra enfeitar?
Alguem que tenha esse afinador ou parecido me ajude porfavor
Abraço e bons timbres
|
Jg Destroyer Veterano |
# abr/10
· votar
xExLucasx Nao timdi qui eli falô =/
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10
· votar
Jg Destroyer Alguem que tenha esse afinador vai entender
|
Jg Destroyer Veterano |
# abr/10
· votar
xExLucasx Então me desculpe então.
Um up de brinde pra você =)
|
buddy guy Veterano |
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar
xExLucasx
Se eu não estiver falando besteira: Cara o meu afinador tem uma chave para 2 afinações, b e #. Creio que por exemplo: Se vc joga a chave em bemol e afina até que a luz azul que indica afinado,acenda juntamente com o a lampada de bemol,já está afinado em bemol. Ao contrário,creio eu que também seja assim,com a chave disposta em # sustenido. Mas vamos ver aí se entra por cá,algúm coléga mais experiênte no assunto e possa dar mais dicas ou até mesmo dizer se falei bobagem. Abraços !!!
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10
· votar
buddy guy Cara é uma dúvida boba... Eu so preciso saber como que muda a tal chave pra b
|
buddy guy Veterano |
# abr/10
· votar
xExLucasx
buddy guy Cara é uma dúvida boba... Eu so preciso saber como que muda a tal chave pra b
Ow louco,ela (pelo menos no meu groovin) é deslizante,basta vc joga-la ou para cima b(bemol) ou para baixo # (sustenido).
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10 · Editado por: xExLucasx
· votar
No meu não tem chave só tem 4 botões:
ON/OFF MODE ^ (setinha pra cima pra mudar o Hz) v (setinha pra baixo *) Foto
|
buddy guy Veterano |
# abr/10
· votar
xExLucasx
No meu não tem chave só tem 4 botões:
ON/OFF MODE ^ (setinha pra cima pra mudar o Hz) v (setinha pra baixo *)
Pois é,nesse MODE que deve estar ou o B ou o #
|
buddy guy Veterano |
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar
xExLucasx
Perdão: Falei bobagem,no meu, existe a posição Chro (chromatica) e a outra posição de chave Flat e não b ou # como disse antes,desculpe !!!
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10
· votar
MODE muda o instrumento tem:
-G : Guitarra -B : Baixo -V : Violino -C : Cromático (que isso? XD)
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10
· votar
Será esse C então ? O.O
|
buddy guy Veterano |
# abr/10
· votar
xExLucasx Será esse C então ? O.O
Vamos aguardar algúm brother de mais experiência entrar por cá e dizer algo sobre,melhor que a gente ficar chutando,né?
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10
· votar
É isso mesmo.. Eu sou muito burro ASUHASHSAUH
Brigado vou fechar o topico.. voce ajudou bastante buddy guy
|