Real diferença entre Sustenido e Bemol

Autor Mensagem
etnanot
Veterano
# nov/03


É o seguinte, estou estudando escala, formação de acordes, modos e tudo mais, agora vem a seguinte dúvida, aqui no curso do cifra tem a lição sobre formação de acordes e o seguinte exemplo

Terça menor 1 1/2 tons(3 trastes) C para Eb

Porque esse Eb e não D#? eu sei que o bemol é uma nota abaixada, mas posso colocar como ali no exemplo de C para D# como de C para Eb normalmente?

G_Gabriel_G
Veterano
# nov/03
· votar


D# e Eb é a mesma coisa

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Num sei pq naum, pq essas paradas de formacao e tal, eu num manjo e entaum naum sei c influencia.

Mas eu acho q tanto faz, vc na duvida ia por oq? Eb ou D#? Pra mim parece opicional... mas vai q eu to falando besteira, neh.

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


eh a mesma coisa, mas eu custumo falar D#, mas segundo meu colega tb depende da direção q vm...

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


Eh igual mesmo.
D# = Eb

Eb = D#

C# = Db
Db = C#

e por ai vai...

MindnesS
Veterano
# nov/03
· votar


Eu tenho uma "teoria" que é apenas para colocar o nome na cifra. Se vc estã tocando uma nota no fim do braço e volta para o começo ela se torna BEMOL se você está no inicio e vai para o final em uma nota ela se torna SUSTENIDA eh a mesma nota só muda a nomenclatura dela para vc colocar na cifra, tablatura e etc...


Eu penso assim....mais vai q eu falei merda....

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


tipo, é q nem a palavra viado.
Tem vários nomes, todos são a mesma coisa saca?
hehehe

Dieselboy
Veterano
# nov/03
· votar


tipo, é q nem a palavra viado.
Tem vários nomes, todos são a mesma coisa saca?
hehehe

(2)

Jimmy Hammer
Veterano
# nov/03
· votar


qd aprendi meu professor disse +- isso

C + 1tom - D + 1/2 - D# e pra nao ter 2 "D" usa o Eb q eh a mesma coisa soh q outro nome...

Matheus SSP
Veterano
# nov/03
· votar


nada em música é a toa.

Nesse exemplo do cifra club dá pra estudar bem isso.