Novo boss e-band JS-8

    Autor Mensagem
    Arthurguitarrista
    Veterano
    # abr/10


    ola pessoal esse e meu primero topico aki no FCC mas ja acompanho ele a algum tempo.

    outro dia estva fuçando o site da boss e axei isso,http://roland.com.br/boss/produtos/564.

    esse aparelho tem efeitos derivados da boss gt-10, backing tracks, da pra voce gravar, importar musicas para ele, axei muito interessante, algum de vcs jah tinha visto?

    Morva
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Arthurguitarrista

    tem uma materia sobre ele na guitar player desse mes, um review. parece ser interessante.

    GuitarDark
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Deve ser bem interessante pra estudo tambem, tem metronomo e tudo embutido, da pra ligar fone e tem varios ritmos e da pra plugar a guitarra direto e usar os efetos... Parece realmente otimo pra quem precisa estudar com headphones...

    janderimperium
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: janderimperium
    · votar


    ressussitando...

    fiquei interessado nesse boss...
    iai alguem fala algo? vale a pena?

    Bog
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    janderimperium

    Eu comprei um para substituir o meu Pocket Pod. Não tem nem comparação.

    Importante é ressaltar que ele é como um produto que mistura um tocador de áudio com caixinhas (pouco melhores que uma caixinha mediana de PC) e um multi-efeitos para guitarra (rodando um sub-conjunto do que tem a GT-10, creio que muito próximo de uma ME-25 da vida). Não faz muito mais do que você conseguiria fazer com uma pedaleira dessas e um PC com os softwares certos. Por não ser muito barato, é algo a se considerar.

    Para mim, vale a pena por ser extremamente prático, economizando bastante preparação na hora de dar aquela "brincada rápida" com a guitarra. As caixinhas embutidas são do tipo certo para você se ouvir sem incomodar muito a esposa que está assistindo TV na sala ao lado - e nada muito além (mas você pode ligar em um PA ou monitores melhores) . Enfim, é um produto voltado para o "guitarrista de quarto" que não quer precisar ligar um monte de fios na hora que vai brincar nem ficar preso ao PC, mas é só isso. Eu ando usando bastante, mas com certeza não é o que há de mais apropriado para todo mundo.

    janderimperium
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vale a pena eu compra um desse no lugar de uma pedaleira...
    para gravaçoes em casa e usar como pedaleira msm ou deixa queto?

    Bog
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    janderimperium

    Depende muito de quais funções você procura. Como multi-efeitos para guitarra, o JS-8 tem apenas um SUB-conjunto das funções da GT-10, mas o preço é quase o mesmo. Ele tem outras funções que a GT-10 não tem, mas aí é como tocador de áudio e ferramenta de treino, e não como pedaleira. Por isso, acho que se o teu objetivo é usar somente a parte "pedaleira" do JS-8, creio que não seja o mais apropriado.

    janderimperium
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bog

    na verdade cara...
    seria mais para gravar msm e tocar em casa...
    mas acho q nao vale msm nao...
    a qualidade eh boa para qualquer guitarra?
    ou soh ficar legalzinha nas MASSAS?

    Bog
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    janderimperium
    seria mais para gravar msm e tocar em casa...

    Eu nunca usei o meu para gravar, acho que sempre encontro opções melhores. Uso mesmo como ferramenta de treino, e nisso o JS-8 é bem prático, apesar de, como eu disse, não fazer nada que você não poderia fazer com uma pedaleira normal e um PC.

    a qualidade eh boa para qualquer guitarra?
    ou soh ficar legalzinha nas MASSAS?


    A qualidade do que ela faz é a mesma de uma pedaleira Boss das linhas mais recentes.

    Mas "qualquer guitarra" é muito genérico. Nada fica bom com "qualquer guitarra". Uma Tonante desafinada plugada em um valvuladão ainda soa como uma Tonante desafinada.

    janderimperium
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    hahhaha
    to ligado cara...
    entao vo largar essa ideia...
    vlw abraço

    Filippo14
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    To ressuscitando o topico porque queria sabe se dá pra liga em ampl esse JS-8

    Bog
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Filippo14

    Dá sim. Você precisa de um adaptadorzinho, porque a saída dele é tipo RCA. Mas não vejo muito propósito nisso. Você meio que perde as funções de tocador de áudio, porque amps de guitarra têm coloração, a resposta não é plana, então as BTs que você tocar no amp saem todas distorcidas. Ligue um tocador de MP3 qualquer no teu amp e você vai entender o que eu estou falando.

    Para que você quer fazer isso?

    Filippo14
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tipo eu tenho ele pra estudo e pra toca em casa mesmo, só que se voce usar fone e grava, ou grava mesmo sem fone, o som que sai das playbacks ou qualquer musica que voce usar e o timbre da guitarra mesmo fica muito legal. Tenho varios pedais, mas as vezes eu sinto que falta ser um negócio só, num sei explicar, varios pedais ficam as vezes muito artificiais, parece que voce junto muita coisa, esse JS-8 deixa um somzinho ideal, fica bem bacana, parece que fico tudo onde devia fica entende? por isso acho interessante usa num ampl, só que no ampl pode fica feio o som por talvez não ser o amplificador especifico para tal coisa

    Bog
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Filippo14

    Não entendi exatamente qual o teu problema, mas se você já tiver o amp, pode experimentar ligar, não vai queimar, só não soque o volume no talo. Provavelmente você vai querer tirar as simulações de amps do JS-8, vai precisar ajustar os patches, e vai ter que conviver com as BTs em mono e todas distorcidas. Teste e você vai entender do que eu estou falando.

    Aliás, aquela saída tipo RCA foi colocada deste jeito para você ligar em um aparelho de som, PA, caixas ativas ou outro setup full range e com resposta plana. Possivelmente isso resolva o teu problema (que eu não entendi qual é exatamente, mas...).

    Filippo14
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    sahusauhsahuas valeu, num é problema, só queria sabe mesmo se ficaria legal usa junto de um amplificador no lugar dos pedais mesmo vlew Bog

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo boss e-band JS-8