D'addario EXP, alguem já usou?

    Autor Mensagem
    likerock
    Veterano
    # abr/10


    Estava dando uma olhada nos encordoamentos Elixir e vi algo sobre os D'addario EXP, que prometem durar bem mais que os comuns pois tem um revestimento especial e um processo de fabricação mais minucioso.

    Alguem já usou, sabe se dura tudo isso mesmo, se é melhor que os Elixir? O único relato que vi foi no blog do Luthier Edmar Luighi, porém só dizia que não havia mudança de timbre em relação as normais, porém ele não havia as usado mais de uma semana pra saber como se portavam.

    Se durarem tanto quanto as Elixir podem ser uma alternativa a quem não gosta do barulho incomodo feito pelas cordas Elixir (ouvi falar).

    Então, alguem já usou?

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ninguem :/?

    DaniloReis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    likerock

    as elixir não tenho nenhum barulho incômodo, a única diferença é que ela dura muito mais e fica soltando uns pelinhos no lugar da palhetada!

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    DaniloReis

    Eu ouvi dizer que as Elixir faziam mais barulho que as cordas normais, sendo assim tinha gente que não gostava.

    Valeu pelo alerta (:

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    DaniloReis

    fica soltando uns pelinhos no lugar da palhetada!

    Caraca, pensei que eu tava ficando louco!
    Tá soltando alguns pelinhos eu pensei o que é isso?!

    Então não é só comigo hehehehehehe

    Surita
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nunca usei a EXP de guitarra, mais a para violão de aço compensa (bastante) em durabilidade.

    Enquanto com cordas Daddario Bronze duram em média na minha mão 1mês e meio (26R$), com as EXP (46R$) consigo até 3 meses.

    axleWs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Surita
    Olha, boa notícia...

    likerock
    não existem esses barulhos incômodos...

    Black Horse Guitar
    nem todas fazem isso, to com um jogo de 011 fazem 8 meses, nada de soltar...

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Essa EXP de guitarra chegou a pouco tempo aqui no Brasil, mas como tem gente aqui do fórum que compra coisa de fora achei que alguem pudesse usar.

    cadojapan
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Seria bom alguem testar a EXP mesmo, estou com Elixir a uns 7 meses tb e ainda estao joia...mas aki no Brasil eh foda comprar...morava no Japao e lah (nao sei o preco agora) saiam por 13 dolares...as daddario um conjunto com 3 encordoamentos saiam por esse preco, mas realmente um mes jah precisaram ser trocadas!!

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se as Elixir durarem três meses comigo, sem perder o timbre e tal ta ótimo. To com as D'addario a menos de um mês e já ta pegando pra fazer slide já.

    diegodavid
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tem uns 3 meses q to usando a EXP, elas estão exatamente com o mesmo aspecto d quando coloquei, porém não gostei, o timbre é muito sem brilho, o som parece morto. Da proxima vez pretendo experimentar ernie ball

    celotoledo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    diegodavid

    o timbre é muito sem brilho, o som parece morto

    Concordo plenamente. Estou usando e a impressão que dá é que não tem alma, principalmente quando toco com a guitarra desligada.

    Com a guitarra ligada não notei grande diferença....mas uso VST, e eles "plastificam" tudo.....rs.

    Pepe Le P
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu uso Elixir e já Usei D'Addario EXP. A Elixir, na minha mão, dura beeeeeem mais. A EXP rapidamente começa a mostrar sinais de oxidação, embora realmente dure mais que as "normais".

    Quanto ao timbre é o preço que se paga: Ernie Ball e D'Addario tem um timbre muito bom que dura menos de uma semana. A Elixir me parece ter menos ataque mas se mantem razoalvelmente constante durante meses. Se eu fosse colocar cordas novas para uma gravação possivelmente investiria nelas, mas pra tocar em casa e eventualmente em alguns shows prefiro o custo/benefício da durabilidade das Elixir.

    Esse lance de ter maior diferença com a guita desligada eu também já notei, principalmente no ataque. O ideal seria ser endorser de uma Ernie Ball da vida pra ter corda nova "free" sempre que precisar (de preferência com um roadie pra trocar e regular ela pra mim :P).

    Eu acho o timbre da Elixir bem razoável, prefiro continuar com elas na minha guita com floyd do que ter que trocar a cada duas semanas, mas isso vai do gosto e possibilidades de cada um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a D'addario EXP, alguem já usou?