avaliem minha nova gravação! (prophet of war - dream theater)

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # abr/10


    bom, eu achei que essa musica eh mto bem harmonizada e resolvi tentar gravar ela. dei bastante foco pra mixagem e acho que deixei passar uns errinhos na parte tenica, principalmente nos arpeggios...
    usei minha Schecter omen 6 extreme, amplitube 3 + revalver MKII + boss MD2 pra distorção.
    a bateria usei o ezdrummer e o baixo o broomstick. piano e synth do reason!!

    enfim, avaliem o projeto inteiro!!!
    timbres, guitarras, mixagem, gravação, timbre da batera, mixagem da batera, baixo, etc...


    http://www.4shared.com/audio/IUckxaXb/prophet_of_war_demo.html


    abrass!

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Brucy Bertholi
    · votar


    Slash_1989

    Cara, não gostei.
    Achei a bateria mal mixada e os pratos estão muito artificiais.
    Sobre o timbre da guitarra, achei muito fechadão, as vezes ele embolava e ai num dava pra entender muito o que tava sendo tocado e o baixo eu não ouvi ele não, achei ele com o volume muito baixo, algumas vezes dava pra ouvir outras não...

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, dá pra conseguir resultados melhores em relação a bateria.
    Achei que ficou sem peso, sem dinâmica e muito mecânica.
    Em 1:07-1:12 aparece um chimbal atacando no contratempo que acho que não devia estar ali.
    Em 1:58-2:28, que groove maluco foi esse, cara?
    Ficou parecendo aquelas músicas de cigano. heuheuheuhue
    Você que fez o MIDI? Não, né? Parece que você só renderizou com os plugins e deu uma mexidinha nos volumes.

    A guitarra ficou legal, eu até curti o timbre, mas eu achei que o volume dela encobriu tudo. Tocou certo, se enrolou um pouco nos arpejos, mas ficou legal.

    O baixo ficou baixo e sem presença. Simples assim.

    O teclado/piano, eu só consegui ouvir no começo. Depois, não deu pra ouvir tão bem assim.

    A transcrição do MIDI parece estar bem correta, mas faltou dar atenção à bateria. Os números de cada peça da bateria no Guitar Pro (acredito que o MIDI foi feito lá) são diferentes no EzDrummer. Verifique isso.

    Antes de levar tudo o que eu disse como verdade ou mentira, faça uma análise da sua gravação como se você fosse um ouvinte qualquer. Tente ser o máximo crítico possível com seu som, você vai conseguir ótimos resultados.

    Ahhh, e tudo o que disse é meramente minha opinião.

    Abraços.

    Insomniac_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Slash_1989
    Cara, o Staling falou tudo que eu pensei sobre. A execução ficou legal e tal, mas eu também não curti muito timbre e achei a bateria meio mecânica e o timbre dela não ajudou muito. Mas tá no caminho certo, meus parabéns!

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Brucy Bertholi
    opaa vlw por ouvir velho!!
    entao, vc tem ae algumas dicas pra mixagem da batera? pra ficar mais proxima, etc???

    Stalingrado
    Cara, dá pra conseguir resultados melhores em relação a bateria.
    Achei que ficou sem peso, sem dinâmica e muito mecânica.

    entao.... mas naum manjo mto disso... tem algumas dicas? compressor em todas as peças, etc??

    Você que fez o MIDI? Não, né? Parece que você só renderizou com os plugins e deu uma mexidinha nos volumes.
    exato! peguei pronto no guitar pro e apliquei os plugins...
    ao meu ver me parece que as peças estao certas sim, eu to ligado que algumas peças no guitar pro o ezdrummer le de outro jeito, mas nesse caso me PARECE que naum aconteceu isso. naum tou no meu pc agora, entao naum posso afirmar!

    O teclado/piano, eu só consegui ouvir no começo. Depois, não deu pra ouvir tão bem assim.
    eh que o midi acabou ali no começo mmo. hasudhasua

    vlww por ouvir!



    Insomniac_
    opaa valeww velho!!!



    mais comentarios e dicas em relação a mixagem???


    UPPP

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Slash_1989
    entao.... mas naum manjo mto disso... tem algumas dicas? compressor em todas as peças, etc??

    Que programa(s) você usa? Quanto à dinâmica, você pode modificar na edição dos MIDIs. Eu uso o Cubase SX3 e modifico a dinâmica de cada peça pelo Drum Map, pra ficar mais grooveado, saca? Isso já ajuda a ficar mais real. O humanizer do EzDrummer sozinho não dá conta do recado, mas ajuda.

    Faz o seguinte, tenta postar só a BT pra gente ter uma 'visualização' melhor.

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Stalingrado
    Que programa(s) você usa?
    ezdrummer pop/rock; DFH; Nashville, Latin percurssion e Vintage rock
    pego o midi no guitar pro
    e aplico o pluguin no sonar 6
    na bateria eu aplico um compressor na caixa e nos tons, o bumbo eu duplico a trilha, equalizo diferente e depois mando pra um bus pra colocar um eq

    Quanto à dinâmica, você pode modificar na edição dos MIDIs. Eu uso o Cubase SX3 e modifico a dinâmica de cada peça pelo Drum Map, pra ficar mais grooveado, saca?
    nao!! haha eu uso o mixer do ezdrummer pra dar um punch a mais nas peças, mas naum intendi isso que vc falo.

    Faz o seguinte, tenta postar só a BT pra gente ter uma 'visualização' melhor.
    assim que eu chegar em casa eu posto!!!

    vlw

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Slash_1989

    Cara recomendo usar o Superior Drummer, Addictive Drums ou então BFD!

    Pois você pode alterar peças por peças, trocar, colocar outros tipos de bumbos, tem mais versatilidade, assim que eu faço nas minhas gravações.
    o Ezdrummer é bastante limitado, esse é o problema.

    e a guitarra é mais questão de equalização mesmo, quem sabe colocando um pitaco de Agudo dê uma ajudada e tal.

    Mas ta no caminho, velho...
    Contiue assim e tal, as primeiras gravações sempre são assim, com o tempo você vai pegando a manha e ai vai tirando o melhor do teu equipo!


    Abraço

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Stalingrado
    Faz o seguinte, tenta postar só a BT pra gente ter uma 'visualização' melhor.

    ta aew velho!!
    http://www.4shared.com/audio/3e1JMnMv/bt_prophet.html


    Brucy Bertholi
    entao! eu edito peça por peça no ezdrummer, tambem tem essa versatilidade sim, mas qto a qualidade naum posso dizer nada pois nunca testei os outros!!

    vlw por ouvir!

    Bereta
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Slash_1989

    Cara, falar em versatilidade e qualidade, nmho, o BFD2 é o melhor! Na banda usamos ele com uma bateria roland td10 e fica um tiro. Temos um HD com o BFD2 e seus packs que são imensos!

    Em casa, como não tenho tantos bytes disponíveis ainda, uso o Acoustica Beatcraft pra escrever as trilhas de bateria. Nele vc escreve pattern por pattern e vai juntando. A vantagem dele é que as peças são em Ogg e têm timbres bacanas, além de permitir o uso de efeitos individualizados tb. É muito legalzinho o programa!

    Abraço!

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bereta
    mas foda eh o HD neah?? no pczinho aki só o ezdrummer mmo....

    UPP

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    fiz uma nova mixagem.
    aumentei o baixo pra dar mais presença, e tentei deixar a batera mais proxima...

    eh claro que vai ficar mecanica, meu PC naum suporta os melhores VSTis pra batera, melhor ficar com o ezdrummer e tentar tirar o melhor dele....

    vai aew a nova versao!!!

    http://www.4shared.com/audio/CPX6ayk8/_2__prophet_of_war_2.html



    opinem


    edit: fiz umas mods extras denovo =P

    Bereta
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Slash_1989

    Melhorou muito! =)

    Depois dá uma olhada nesse Beatcraft q te falei. Ele é bem leve! Pequeno mesmo e dá pra fazer umas bateras legais nele. Vc vai gostar!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Slash_1989

    Fala cara, faz mó tempão que vi o tópico mas estava esperando ter um tempo livre o suficiente pra comentar tudo que analisei.

    A intro no piano e Synth estava muito boa, mandou bem nela.

    A marcação da bateria neste comecinho ficou legal, o problema foi quando a música começou.

    Além da mixagem estar com os volumes meio equivocados (bateria bem baixa, dá nem pra ouvir, guitarra muito alta, baixo ausente), a linha da bateria está bem errada!


    Um dos problemas da bateria é que você precisa mexer nos velocities.

    Como você usa no Guitar Pro, já dá pra fazer o básico nele, atribuindo valores de força pra cada peça.

    Por exemplo, nas partes que a música fica mais pesada, você deve atribuir ao bumbo ou caixa os valores "ff" ou "fff"

    Quando fica mais lenta, você passa a atribuir "f" ou "mf", dependendo do caso.

    Quando você quer usar um prato pra dar um crash você obviamente vai colocar ele com velocitie igual a fff, pra sair um porradão.


    Uma coisa básica de bateria também que você deve saber é: Sempre que for dar um crash, bata no bumbo junto!!

    Muitas vezes ai você foi acentuar um tempo com o crash e não teve o bumbo junto, nenhum baterista faz isso, justamente porque tu acaba não acentuando nada.

    Sobre as sugestões que deram pra trocar de bateria, não é ncessário.

    Com o Ezdrummer dá pra fazer tudo que disseram acima, trocar as peças, etc etc

    E o mapa midi dele é igual ao mapa General Midi sim!!
    Só muda no caso de articulações (como bater no prato abafando com a mão, olu usar o bumbo da esquerda [no caso do DFH], ou fazer crescendo nos tons ou pratos) , mas ai não existe mapa general midi pra este tipo de coisa mesmo, portanto é lógico que vai ficar diferente.

    Agora no caso de peças como chimbal (aberto, fechado, pisado), crash 1 e 2, condução 1 e 2, caixa, bumbo, tons, etc etc... ele segue sim o padrão General Midi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a avaliem minha nova gravação! (prophet of war - dream theater)