Gravei o Solo final da Octavarium - Dream Theater, Avaliem!

    Autor Mensagem
    Willehow
    Veterano
    # mai/09


    Fala galera!

    Acabei de gravar o solo final da Octavarium do Dream Theater.... pra testar os captadores novos que coloquei na minha OLP John Petrucci... Dimarzio D Sonic e Air Norton

    Bom, eh isso! Avaliem ae!! Espero que gostem!!

    http://www.youtube.com/watch?v=_WX5P3lm1Wk

    Valeu!

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    achei muito bom, parabens

    mas como nunca ouvi a musica com solo original, nao posso fazer uma crítica mais precisa

    Willehow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LucasGuitarMaster

    Valeu! Procura ai pela net a musica original... se tiver paciencia pra ouvir seus 23 minutos e pouco... hehehe

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    Willehow

    Eu gostei bastante, da execução e do timbre (não eh bem do meu gosto, mas gostei)... essa zoom realmente me parece boa.

    parabéns

    Willehow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nefelibata

    Valeu!! Essa Zoom tem boas simulações... se souber ajustar certinho fica bom...

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gostei muito do som. Foi em linha né ? Queria ouvir o som direto para ver como é esta Zoom ! Tenho "traumas" de Zoom. (1010, 4040).

    Ficou muito o solo. Dou DTmaníaco. Só falta a "maldade" para tocar. Se "solta" mais que esta "maldade" vem sozinha !

    Abraços e continue gravando !

    Willehow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alan_Domingues

    Haha... Valeu! Sempre acompanho seus vídeos e acho que vc deve ser mais mal que eu!! haha

    Tb sou DTmaníaco...

    Eu tenho a famigerada ZOOM 505 II.... haha e posso dizer, eh outro mundo....

    Então, eu gravei via USB... que tem uma qualidade bem boa até...

    Mas a meu ver, o grande trunfo dessa pedaleira está na qualidade dos sons limpos e dos efeitos... distorção mesmo não tem como simular tão bem... mas dá pra fazer um som legal sim....

    Valeu por comentar... e gostar! hehe.... Vou continuar gravando... só estou sofrendo um pouco com as cordas .010 e híbridas ainda por cima... ai meus dedos!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Willehow

    Poxa, esse lance do USB ainda não testei. Queria ver como fica. Até porque microfonando é o que há ! Nunca tirei timbre "aceitável" para mim ligando direto. Só microfonando mesmo !

    Eu toquei muito tempo com palhetas 1,14 e cordas 0,10. Olha, eu na minha humilde opinião acho que para sons cleans a 0,10 fica muito boa. Na questão "drive" ou "distorsion" sinceramente, acho que a diferença é tão imperceptível que não vale a pena se matar para trocar de calibre !

    Continua com os videos !

    Abraços

    Willehow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alan_Domingues

    Realmente o que eu quero fazer eh microfonar... to juntando dinheiro pra pegar um Shure SM-57 e microfonar meu Laney LV200... deve ficar bom... hehe

    Valeu!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Willehow

    Vai ficar sim !

    Sempre microfonei meu LV100 e nunca tive o que reclamar. Inclusive usando o drive dele mesmo e o da GT-8 !

    Até microfonando o meu V-amp PRO fica muito legal ! Vale a pena experimentar.

    E uma dica, depois mixa a BT com a guita grava que vai dar um "UP" nos videos. A galera sempre falou isto para mim, eu não dava a mínima. É só comparar meus videos de 4 anos atrás com os de hoje ! Saca só !

    Este aqui é de 2006. Eu chapadasso (isso mesmo): Com web cam e um mic dinâmico pegando o ambiênte !


    Minha música chamada VULCANO de uma demo de 2004: Gravei com Guitar Rig 3 apenas. Microfonado ficaria mais "quente" o timbre !


    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alan_Domingues

    E uma dica, depois mixa a BT com a guita grava que vai dar um "UP" nos videos

    Não entendi, velho...Depois de gravado e mixado, gravar de novo só a guitarra, é isso?? E exportar novamente a bagaça toda?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogner

    Não.

    Seguinte:

    Você grava o video normalmente. Só que o áudio da guitarra você grava separado. Depois quando for editar o video. Sincronize a BT e após isto, sincronize a faixa da guitarra. Você vai ter o áudio "limpinho" com a imagem. Fica "N" vezes melhor que o áudio da cam. Por melhor que ela seja !

    É igual uma gravação profissa. Imagem é imagem, áudio é áudio. Tudo tratado independente depois mixado e editado !

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alan_Domingues

    Ahhhh, sim. Agora entendi...E quando gravo vídeo faço assim tb...

    Valeu.

    Willehow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alan_Domingues

    É assim que eu faço!! hehe

    Gravo tudo separado e mixo no final!

    Bem legal esse som seu hein cara! Gostei! Tem até mais de uma camera gravando... que beleza! hehehe

    E algumas frases lembram o Petrucci! Parabéns!

    Willehow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alan_Domingues

    De que maneira vc liga a guitarra no PC pra usar o GuitarRig?

    Todas as vezes que eu tentei aqui ficou com certo atraso... ligando direto ou pela pedaleira.... mesmo usando o driver da Asio....

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Willehow

    Ligo em linha mesmo ! Uso o driver Asio da minha placa onboard mesmo ! Regulo ele e obtenho latência de 1ms. Vai regulando e veja até onde você consegue sem interferir no som ! É de placa para placa infelizmente !

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    Alan_Domingues
    Ei Alan! Que programa vc utiliza para misturar a gravação do áudio a um arquivo de vídeo separado?
    Queria gravar vídeos, mas n sei como juntar os 2, e n queria voltar a usar a web cam canalha!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Uso o Vegas. Tem muita gente que usa o Adobe Premier ! Particularmente achei o Vegas mais "intuitivo" para você dominar sozinho !

    E outra, existe vários tutoriais na rede sobre ele !

    ohm777
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ficou muito bom cara, sou muito fã do Petrucci e esse solo na minha opinião é um dos melhores dele!!
    Só um conselho: na hora de fazer as notas longas, não dê tantas palhetadas, aproveite o sustain desses caps aliados a uma boa distorção...

    Gosto de DT, só não sou mais fã porque acho o vocal da James Labiba MUITO escroto.

    Willehow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ohm777

    Valeu cara!! Realmente as palhetadas a mais foram necessárias... por causa da distorção da zoom mesmo... q nao da muito sustain... fazer o que neh.. hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei o Solo final da Octavarium - Dream Theater, Avaliem!