[Captadores] - Fernandes Strato 1983 + DiMarzio

    Autor Mensagem
    ryushin
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: ryushin


    Olá amigos,

    Ando com uma dúvida enorme em relação à troca de captadores da minha Fernandes Stratocaster 1983 "The Revival".

    Comprei essa guitarra há bem pouco tempo, o braço é muito confortável e o som é bem legal. O problema é que acho os singles cerâmicos dela um pouquinho fracos e para os sons que toco atualmente faz falta um humbucker na ponte (nada muito pesado não). Sei que é um pouco de heresia perder o som de strato clássico da posição 4 (meio+ponte), porém não tenho previsão para ter uma segunda guitarra (a que tenho será vendida para pagar os captadores).

    Há um tempo atrás tive uma Fender "Fat Strat" Made in Mexico com um Tone Zone na ponte. Puta som foda, foi um captador que gostei muito. Acho que casa muito bem com guitarras mais agudas.

    O problema é o seguinte... a minha tem escudo S-S-S preto e a madeira escavada abaixo do escudo não é do tipo "piscinão". Cada captador tem sua cavidade no tamanho exato.

    A primeira idéia que veio em mente foi o Tone Zone S na ponte, uma vez que tive boas experiências com o irmão maior. Porém, a única guitarra que toquei com "singlebuckers" foi uma Strato com Hot Rails + Tex Mex + Lil`59 e não gostei nem um pouco (som bastante abafado, fechado).

    O Tone Zone S é de magneto cerâmico, ao contrário do Tone Zone Humbucker que é de Alnico V. Só isso já deve dar uma diferença considerável. Outro detalhe é a própria posição inclinada do captador da ponte na Strato... que também faz diferença.

    Resumindo... será que é boa arriscar investir $$$ no Tone Zone S para não ter que escavar a guitarra? Se sim, qual seria um bom par de DiMarzios para casar com ele sem perder o "quack" característico de Strato nas outras posições? Com essas idéias em mente, o que acham da seguinte combinação?

    Tone Zone S (Ponte)
    Area 67 (Meio)
    Virtual Vintage Blues/ Cruiser Neck/ Area 58 (Braço)

    Para esse set acima a idéia é um captador "forte" na ponte para bases cheias de powerchords, um captador bem agudo no meio pra rolar o "quack" na posição 2 (sugestão do Larry DiMarzio) e um captador do braço que mantenha o tradicional som gordo de strato para um crunch leve e sons limpos caractertíscos. Já presenciei esses v. blues em uma Zaganin e gostei bastante, porém ouvi de alguns que o sustain do Cruiser é matador e que casaria melhor com o Tone Zone S (ambos cerâmicos). Por outro lado, o vintage blues ia manter mais a sonoridade quente do captador do braço de strato, além de casar melhor com o 67 do meio. Uma terceira opção seria outro DiMarzio Area no braço.

    Gostaria de opiniões que possam ajudar nessas escolhas. Desde já, muito obrigado pela atenção e paciência com o longo texto!

    Abraços!

    ryushin
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: ryushin
    · votar


    No link abaixo tem um sample bem interessante com uma guitarra bem parecida com a minha (Fender Made in Japan) e com um Tone Zone na ponte. O som que procuro é bem nessa linha (de preferência sem precisar arrancar madeira da guitarra).

    http://www.thewindtunnel.com/Coverfest/00s/Paralyzer%20%28master%29.mp 3

    ryushin
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Alguém?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Captadores] - Fernandes Strato 1983 + DiMarzio