Autor |
Mensagem |
PeoPsy Veterano |
# abr/10
e|------------ B|--3----6--- G|--4----5--- D|--2----6--- A|--------5--- E|--3---------
que tipo de acordes sao? X9, Xmaj5/7/9/seilaadd45687?
|
Penta_Blues Moderador |
# abr/10
· votar
Boa noite!!!
PeoPsy Cara, eu nunca vi um acorde que digite a mesma corda duas vezes. Fora a necessidade de ter mais que 04 dedos na sua mão da escala... Valeu!!!
|
Juneba Veterano |
# abr/10
· votar
o.0 são 2 acordes, se eu entendesse + de teoria eu falaria com certeza mas eu acho que , o primeiro é um sol alguma coisa, se não me engano sol com sexta, e o segundo um Ré diminuto se não me engano,.
flw
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
PeoPsy são dois acordes?
o primeiro é um G6, e o segundo um Dº (acho que tem outro nome). o G, pra entender, pense no G7 com pestana, igual ao F.
|
Juneba Veterano |
# abr/10
· votar
kiki, ah então acertei :D
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
O primeiro é um G6. O segundo um Dm7(b5) - ou D meio diminuto.
|
Thiagoham Veterano |
# abr/10 · Editado por: Thiagoham
· votar
PeoPsy Juneba O primeiro é G6 (sol com sexta) e o segundo um DØ (ré meio diminuto). O ré é meio diminuto pois possui a setima menor e não a setima diminuta.
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
e|------------ B|--3----6--- G|--4----5--- D|--2----6--- A|--------5--- E|--3---------
O primeiro acorde tem G (tonica), E (6a), B (3a maior), D (5a)
G6 e não Gm6
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
Thiagoham
Meu post foi porque vc colocou Gm6. Depois vc editou e não tenho como apagar.
|
Penta_Blues Moderador |
# abr/10
· votar
Boa noite!!!
Thiagoham Putz! Agora é que eu entendi a representação como dois acordes... Bem, o primeiro eu acho que poderia ser um Em7 ou um G6 mas não um Gm6, pois em G a 3 é Maior. O segundo me parece mesmo um DØ ou então um Fm6. Valeu!!!
|
ricolb Veterano |
# abr/10
· votar
mjcmello O primeiro é um G6. O segundo um Dm7(b5) - ou D meio diminuto.
Tirou 10.
|
renanozzy Veterano |
# abr/10
· votar
PeoPsy Qse todo mundo disse que o primeiro é um G6 mas como o Penta_Blues disse, ele tb pode ser encarado como um Em7/G e o segundo é um Dm7(b5)
|
horwatich Veterano |
# abr/10
· votar
O primeiro é Em7 ou G6 e o segundo é D meio diminuto...
|
PeoPsy Veterano |
# abr/10
· votar
demoro, vlw galera... eh q sao alguns acordes q eu jah toquei bastante mais nunca soube bem quem eram... vlw ;D
|
PeoPsy Veterano |
# abr/10
· votar
aproveitando o embalo qual seria esse?
e|---9--- B|---9--- G|---8--- D|---6--- A|-------- E|---7---
|
Caio Gomes Veterano |
# abr/10
· votar
PeoPsy
B6/9
Só que pra fazer esse acorde tem que ser ninja, só temos quatro dedos pra tocar. Então, como a sexta se repete, deixa a 4 e 5 corda mutada.
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
ricolb
Valeu !!!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# abr/10
· votar
PeoPsy
este site será bem util:
http://jguitar.com/chordname
|
Thiagoham Veterano |
# abr/10
· votar
mjcmello Eu tinha lido errado, mano. Depois editei. Abraço
|
ricolb Veterano |
# abr/10
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Boa!
|
Penta_Blues Moderador |
# abr/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa tarde!!!
Motoboy From Hell-SDMF Cara, e no meu tempo não tinha desse "mamão com açúcar"...rs Tinha que ser na marra mesmo...
PeoPsy Bom, o nosso camarada Motoboy From Hell-SDMF, já deu uma dica pra fechar o tópico, mas ainda respondendo ao próximo acorde, vamos de C#9 ou um B6add9.
Valeu!!!
|
PeoPsy Veterano |
# abr/10
· votar
Caio Gomes eu faço o acorde numa boa velho. mais valeu pela opiniao ae tah me ajudando bastante :D
|
De Ros Veterano
|
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar
edit
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# abr/10
· votar
Penta_Blues
O problema desse site é q pode ficar viciante e fazer com q a pessoa tenha preguiça d estudar formação de acordes. tem q usar com parcimonia hauhauhau
abçs
|
Penta_Blues Moderador |
# abr/10
· votar
Boa tarde!!!
Motoboy From Hell-SDMF Vc tem razão! Inclusive há um tópico criado recetemente que fala justamente sobre esta questão de tecnologia ajudar ou de certa forma atrapalhar. Valeu!!!
|