Qual chave allen deve utilizar nessa ponte

    Autor Mensagem
    cristian1990
    Veterano
    # abr/10


    Tenho uma golden GSTS 1000, queria sabe qual o tamanho da chave allen eu tenho qe usar para regular a ponte, vi no forum outros topicos mas fikei na dúvida, como tem varias marca diferentes as vezes um strato fender tem um ponte diferente de um golden e as chave nao encaixa ....

    a minha guitar eh essa aki

    http://www.netupload.org/files/kuh1bebo3br2b7rqvixl.jpg

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    cristian1990
    parece uma ponte tremolo comum de strato

    para o carrinho da ponte eu acho que é a menor que tem.
    de qualquer forma, eu comprei um desses kits que vem de varios tamanhos, por que aí voce usa as outras tambem, pra outras coisas.

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kiki

    é ela tem alavanca mas eu nem coloquei por nao usar muito, eu vi num dos forum qe uuma pessoa disse que eh chave allen de 1,5 ..

    quanto ta + ou - um kit ?

    Thyagw
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Voce acha um kit por 5 reais no maximo em uma loja de construcao, tipo Leroy, CeC, e ate lojas de hobbys

    has4
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: has4
    · votar


    cristian1990

    Leve a sua guita numa casa de ferragens ou a um Luthier e adquira a chave que precisar, daí, arruma um suporte para chaves allen, como este aqui do link abaixo, isto, caso se na sua guita não tiver um, coloque um para que tenha facilmente as chaves que precisar:

    http://www.guitarheads.net/products/hardware/misc/images/allen32.jpg


    à parte: eu andei procurei em lojas e não o achei, então fui a um torneiro mecânico e levei um modelo de suporte de chave allen e o cara fez um muito bem feito pacas - já está fixado na minha guitarinha hehehehe


    Edit: esqueci, JAMAIS compre aqueles kits de chaves 1,99, pois é uma m****

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Thyagw



    vlw cara vou procura aki na minha cidade o qe mais tem eh loja de construcao kkkkkkkkkkkk

    has4

    bem legal o seu suporte cara fiko bem, mas isso ai eh coisa de profissa jah kkkkkkkkk
    eu nao estou nesse nivel vou guarda mesmo no bolso da bag rsrsrsr

    vc me desanimo eu qeria algo barato rsrsr

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990

    cara eu regulo a minha com grampo de cabelo da minha mãe! (serio)

    Peace

    has4
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990
    Quem dera se para ser profissa só precisássemos de um porta chaves desses aí! kkkkkk

    Duas chaves allen no máximo 6,00 + um suporte de 30,00 no máximo = T = R$ 36,00 - não é assim tantão demais rsrsrsrs

    A chave deve ser das boas para não espanar, isto é, perder a forma... há uma baratinhas por aí, nas lojas de 1,99 q na primeira usada já se desgastam, não vale a pena. Vá uma loja de farragens onde vc encontrará chaves com bom material, é isso!

    Desanima não! É só o começo! rrsrss

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Arimoxinga
    isso aí vai dar merda. a longo prazo tende a espanar o furo, aí ferrou-se, tem que trocar o parafusinho.

    has4
    arruma um suporte para chaves allen,
    o louco, que legal!
    nunca itnha visto!

    Edit: esqueci, JAMAIS compre aqueles kits de chaves 1,99, pois é uma m****
    apoiado!
    comprei um, espanou tudo!
    depois comprei outro, paguei uns 18 reais, ta durando bem mais.

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Arimoxinga

    cara eu regulo com alicate de tira cuticula da minha mae kkkkkkkkkkkkkkkkkk se o parafuso estive enferujado ai nem da pra mexe ...

    has4


    kkkkkkkkkkkkk pra mi nem da, to sem trampo no momento, e ta chegando meu captador vou manda instala e regular a guita deve ir uns 100 conto e nem sei como vou levanta essa grana ainda kkkkkkkkkk ....

    mas vou ve mesmo se pego um de qualidade para durar ...
    vou procura pelo de 1,5 deve ser o qe encaixa certo na minha guitar

    Zero Zen
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    has4
    kiki
    cristian1990

    Existem chaves allen com medida em milímetros e com medida em polegada e suas frações. As vezes são muito próximas, por exemplo: 1,5 mm e 1/16 (1,58 mm) ou 3,0 mm e 1/8 (3,17 mm) ou, ainda 6,0 mm e 1/4 (6,35 mm). Mas em tese, não são intercambiáveis.

    Ocorre que o uso de uma chave inadequada é arriscado, pois pode comprometer as tolerâncias do parafuso ou da chave, especialmente se esta for vagabunda.

    A sorte é que a grande maioria das peças de guitarra é fabricada na China, onde o sistema métrico predomina.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990


    Qual chave allen deve utilizar nessa ponte

    R=Chave allen de luthier,neste caso é esta que se deve usar !!!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    buddy guy
    R=Chave allen de luthier,neste caso é esta que se deve usar !!!!!

    Bom cara acho que não precisa levar em um Luthier apenas para regular a ponte. Como você sabe eu tenho uma SuperStrato com Floyd e eu mesmo que regulo ela, isso porque Floyd é mais chatinha de regular e eu acho simplismente MUITO facil regular a ponte da minha guitarra, da para economizar uma boa grana.
    Fora que depois que você pega as manhas de regular você faz rapidinho e nem liga mais.
    Abração Buddy!!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    GuitarHome
    buddy guy
    R=Chave allen de luthier,neste caso é esta que se deve usar !!!!!

    Bom cara acho que não precisa levar em um Luthier apenas para regular a ponte. Como você sabe eu tenho uma SuperStrato com Floyd e eu mesmo que regulo ela, isso porque Floyd é mais chatinha de regular e eu acho simplismente MUITO facil regular a ponte da minha guitarra, da para economizar uma boa grana.
    Fora que depois que você pega as manhas de regular você faz rapidinho e nem liga mais.
    Abração Buddy!!



    Se o coléga não sabe nem a chave que se vai usar,diga lá saber regular heim? Por isso que eu disse "Chave allen de luthier,neste caso é esta que se deve usar" !!!!! Abração meu brother !!!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kiki

    Cara já usei e fiz isso varias vezes nunca deu resultado de remoer o parafuso só o da mizona que eu fui fazer nos primeiros dias e não tinha folgado a corda dai eu dei uma forçada legal no parafus.... mas .. eu sempre faço com as cordas totalmente folgadas e até hoje nada como já falei! mais é uma possibilidade mesmo! se o cara for um cabeça de bagre! hahaha

    Peace

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Zero Zen
    vlw pelo informacao qnd for pedi na loja vou sabe pedi pelo menos e pode troca uma ideia legal com o vendedor


    buddy guy

    po cara a chave qe vou usar eu sei, só nao sei o diametro dela, nao qero compra uma maior chega em casa e ela nao entra por isso fiz o topico para me ajudarem, luthier eh eskema leva nele, mas eu qero fazer e aprende a fazer uma coisa antes de leva como disse la em cima to esperando chega um captador e vou leva pra instala e regular, mas antes qero tenta uma coisa ...

    GuitarHome


    vlw cara tbm concordo com vc qe nem td tem qe leva no luthier, as vezes só pq a guitar foi pro luthier vc acha qe ta boa e as vezes nao eh bem assim ... rsrsrsr ...

    e mexe em ponte nao pega nada, e eh um golden ainda, se fosse um fender gibson nunca eu ia mexe ....

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vlw a todos pelas opinioes vou essa semana compra a minha chave allen

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990

    buddy guy

    po cara a chave qe vou usar eu sei, só nao sei o diametro dela, nao qero compra uma maior chega em casa e ela nao entra por isso fiz o topico para me ajudarem, luthier eh eskema leva nele, mas eu qero fazer e aprende a fazer uma coisa antes de leva como disse la em cima to esperando chega um captador e vou leva pra instala e regular, mas antes qero tenta uma coisa ...



    É,mas então toma cuidado para vc não fazer nada de errado por aí e estragar sua guita,ok? Boa sorte,abração !!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual chave allen deve utilizar nessa ponte