Concurso Bigtransa - premiação em dinheiro - baixe a BT e participe

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


Fucking Shit!!!
Minha fonte da Rp255 (que eu uso como interface usb) queimou!!!!!
O piro é que eu nem sei se afetou a pedaleira.
Que droga, acho que vou ficar fora dessa, até comprar outra fonte...

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777
Minha fonte da Rp255 (que eu uso como interface usb) queimou!!!!!

Malditos chineses...

Neirocker
Veterano
# abr/10 · Editado por: Neirocker
· votar


Vo tenta arruma uma cam para participa : )

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


ogner
Na realidade a fonte não era original (porque é 110v), eu comprei uma bivolt em uma eletrônica aqui na minha cidade mesmo...
Era brasileira mesmo!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777
eu uso uma interface behringer de 16 bits e tava a fim de comprar uma dessas digitech por ter mais resolução e tal...... to pensando em comprar a 155...... acha que vale a pena? ou é melhor pegar uma placa de som boa logo de uma vez? já tenho uma mesinha e monitores.....

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Vale muito a pena na minha opinião cara.
Antes de comprar essa pedaleira eu tinha em mente comprar uma interface usb depois também porque uso muito VST também, mexo muito com gravação. Mas acabou que acho que nem vou mais comprar, está dando conta das minhas necessidades aqui.
Os efeitos são muito bons, na minha opinião nenhuma pedaleira nessa faixa de preço bate ela, nem a G2 nem a ME-25.
A única coisa que não curti nela é a simulação de caixa, geralmente uso simulamp e efeitos dela e simulação de caixa do GR4 ou do Amplitube 3.
Dá uma olhada na Tonefactor, comprei a minha bem barato lá.

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar


eu posso participar?
(cumprindo condicional por mal comportamento)

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777

Puta merda cara!!!

Poxa eu uso a minha de boa, sem medo de ser feliz... Não acha que em vez de comprar outra fonte seria bacana comprar um transformador?

Sobre a simulação de caixas, sabe que mexendo dentro do cpu no software, com aquele controle esperto de médios, até que dá pra ficar bem legal? Pode ser como a do amplitube 3, que é ótima, mas é melhor do que qualquer pedaleira na faixa de preço dela.

Bigtransa

Big, eu te respondi lá no mp... não sei se a resposta foi clara o suficiente.

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/10
· votar


cao fofo

Não sou o dono da bagaça... mas por mim não só pode, como deve.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


cao fofo
por que não poderia? manda seu vídeo aí..... abraços
ohm777
valeu aí.... to decidido a comprar uma dessas.... eu tenho um set legal de pedais analógicos e uma me50...... tenho idéia de trocar a me50 por ela já que só uso a pedaleira no PC.....
thmenezes_RJ
valeu.... só agora vi sua resposta..... ia pedir a 155 na tonefactor mas só agora vi que não tem.... acho que vou na 255 que nem você.....

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa

Acho que vale pena cara, até um dos efeitos que eu achei mais bacana é o whammy. Gostei do wah também. O pedalzinho de expressão dela possibilita várias coisas legais.

E a diferença de preço entre elas não é tão grande.

Abraço

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


thmenezes_RJ
ia perguntar isso.... se a construção é robusta e se o pedal de expressão é utilizável....

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/222835/

Depois dê uma olhada nesse tópico, onde o ohm777 faz um ótimo e completo review. Logo em seguida eu complemento com as impressões que tive e comparo com outra pedaleira que tenho, a G2.1u.

Olha, vc já deve conhecer a G2.1u. Ela, em termos de construção, na minha opinião é um dos melhores produtos do mercado. Parece um tijolo, passa a impressão de que vc pode pegar uma marreta e porrar ela, que ela aguenta. Usei ela durante 3 anos trabalhando na noite, tocando nos lugares mais bizarros e pancada, ligada nas piores condições, etc.

Não fiz esse tipo de teste com a RP, até porque desse tipo só se faz na prática. Achei a digitech menos resistente que a zoom, pelo menos aparentemente. Mas não é de plástico, com aquele aspecto de brinquedo, apenas não é o tijolão que a zoom é. E em todos os outros aspectos, achei melhor. A simulação de amps é bem melhor, o software de edição permite uma ampla configuração dos efeitos, muitos parâmetros, ótimo equalizador. A parte usb dela é perfeita, não possui latência, muito legal. O pedal de expressão é infinitamente melhor, nem se compara. É muito bom o pedal de expressão dela, inclusive o whammy dela é legal pra caramba, e o wah tb é bem usável.

Apesar de adorar a zoom, e ser grato a ela pela praticidade e confiabilidade que ela me ofereceu nesses 3 anos (já se pagou várias vezes, há muito tempo), acho que hoje em dia eu recomendaria a RP fácil, pois achei ela muito boa mesmo.

Eu acho que vale a pena cara. E ainda tem aquela coisa de comprar na tonefactor né? Se vc não gostar, vc vende aqui no Brasil e ainda sai no lucro.

Abraço

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


thmenezes_RJ
Mais um transformador é muito mais caro não?
Com certeza deve ser porque eu não fucei muito também, mas em geral achei que ela deixa o som muito fechado quando ativada.
Esses dias gravei um cover do Satriani fazendo assim, OD-20 boostando, a 255 pra simulação de amp e efeitos e o GR4 no pc só com a simulação de caixas ativada. Fica muito interessante o resultado!

Bigtransa
Então velho, talvez a 255 ou a 355 (que deve estar na faixa de 200 dólares) devem te satisfazer melhor, já que você já tem uma pedaleira de preço mais alto (apesar da ME-50 não ter simulação de amps).
Eu dei sorte de não ser taxado, acabou que me arrependi por não ter pego a 355 que diga-se de passagem é uma senhora pedaleira...

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


thmenezes_RJ
Bigtransa
Putz nem repara naqueles samples horríveis, ainda estava aprendendo a timbrar ela hahaha!!!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777
thmenezes_RJ
já fiz o pedido da 255

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Prazo terminando......só mais 2 dias..... vamos tentar participar!!!!

Angelopes
Veterano
# abr/10
· votar


Minha participação:



Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Angelopes
Legal cara..... parabéns! gostei muito dessa guitarra que vc usou tb..... valeu pela participação...... abraços

Angelopes
Veterano
# abr/10
· votar


Valeu Bigtransa. Eu gosto deste tipo de vídeo-concurso. É uma ótima oportunidade para aprender, ver nossas limitações, conhecer novas idéias e novas pessoas.
Essa guitarra foi feita por um luthier da minha cidade. É um braço quebrado de tagima zero, corpo inspirado na tagima zero, captador spirit e ponte khaller antiga.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Angelopes

mandou bem cara! olha se a guitarra não tem nome vc deveria dar um para ela eu sugiro "frankenstein" não por ser feia mais por ser construida por varias outras partes de guitarra hahahaha


Peace

DiFonseca
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga

Povo desinformado é foda, Frankenstein ja foi dado esse nome pra um guitarra popularmente conhecida por ser do Eddie Van Halen que sua réplica custa 29mil dolares "apenas".
E isso ja era de 1978.
.-.

DiFonseca
Veterano
# abr/10
· votar


não consegui gravar o video de eu tocando pois estou com unha encravada no anelar, então peguei o sample que gravei antes e botei imagens:



sinto muito por não poder gravar :/

Arimoxinga
Veterano
# abr/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


DiFonseca

não sabia dessa! mais ela foi feita com parte de diferentes guitarras? só pq ela tem aquela pintura de bicha safada não tem nada ver com a historia de frankenstein!


Peace

Angelopes
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga,

Valeu velho! Eu até pensei nesse nome, mas como bem explicou o Difonseca ele já tem dono. Aliás, essa guitarra que eu fiz tem influência do Van Halen.

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


Tive a brilhante ideia aqui de usar a fonte 110 no estabilizador do pc e consegui gravar o meu vídeo!!!
O youtube deu uma des-sincronizada no vídeo, espero que não tenha prejudicado muito.



DiFonseca
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
sim, caramba era com varias peças diferentes.
pq pintura de bicha?
só pq lembra o são paulo? sauhusahaushasusahuahuashausasua

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/10
· votar


Angelopes

Opaaa que beleza cara, massa o som e a guitarra. Parabéns !

DiFonseca

É isso, beleza cara. Valeu.

ohm777

Muito legal cara. Curti pra caramba. Adoro essa tua guitarra... acho que ainda compraria uma hoje em dia (seria GAS, pois n to precisando...), se pintasse uma grana ou uma oportunidade boa.

Abraços a todos.
O negócio tá ficando bom, galera deixou pra última hora, espero que ainda mandem mais vídeos.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


DiFonseca
pq pintura de bicha?


toda colorida tipo as bandas emos de hoje até pq na quela epoca os cara usava o cabelo e as roupas de um jeito meio estranho! não na epoca mais os caras dessas bandas kkkkk

Vlw pela informação!

ohm777

mandou bem velho bom solo!!

Peace!

Angelopes
Veterano
# abr/10
· votar


Valeu thmenezes_RJ, seu solo ficou legal tbm.
Eu tenho uma Cort KX-5. É uma boa guitarra!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Concurso Bigtransa - premiação em dinheiro - baixe a BT e participe