m600t x m600 x condor CPR

    Autor Mensagem
    no quarter
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: no quarter


    >Breve contexto:

    Toco com as mesmas pessoas faz 3 anos, agente sempre andava junto na escola e acabamos aprendendo cada um um instrumento, dois guitarristas, um baixo, um batera e um bobão que canta e toca gaita. Como eu aprendia as coisas mais rápido que o outro guitarrista, fiquei como guitarra solo. Tocamos de tudo(+1 =p), principalmente um som tipo clapton, knopfler, santana, etc. Tirando o baterista, somos da linha de músicos que preferem 4 notas bem escolhidas em um riff do que 3,14.10¹² notas por milisegundo em três modos gregos diferentes (não que eu não consiga, ou tente). Exageros a parte, tocamos em bares pequenos e pretendemos "evoluir", mas só pela diversão e para pagar saideiras e festas nos finais de semana.

    Atualmente tocamos com ao vivo com instrumentos emprestados, incluindo amps e guitarras. Uso uma épifoni SG custom branca, com split comprada no guitar center, mas não é minha e isso me deixa puto. Quero meu próprio instrumento para largar extrumento squier strat com cap do meio queimado queimado que uso para esudos.

    Dúvida:
    Disponho de 1300~1700 reais para comprar um guitarra, assim como o outro guitarrista da banda que comprou uma clp2s. Como sou do contra e sempre fui fanboy de PRS, e comprar uma é quase impossível, procurei similares, eis que achei essas três guitarras:
    Corts m600t e m600, condor CPR.

    Ignorem o visual e captadores, quero saber da:
    >Qualidade da madeira?
    >Qualidade das ferragens?
    >Acabamento?
    >Nunca usei tremolo pois quebrei o meu no primeiro dia, nunca senti falta também, acho até que foi bom pois melhoreis meu bend muito, vale tanto assim um tremolo? Esse tremolo desafina muito?

    no quarter
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    [Alguém grita da profundesas da classe oprimida dos novatos e seus tópicos legais]

    BERTOLAAAA

    axleWs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    no quarter
    Cara, eu já toquei (não leve em consideração, era mais iniciante do que eu sou hoje) numa cpr, e sinceramente, não curti. Mas isso tem 4 anos, então....

    Eu vejo muita gente falando bem da m600 (a m600t deve seguir a mesma levada). Nas suas dúvidas eu não posso ajudar, desculpa.

    Curly
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    no quarter

    Não compre essa condor cpr, tive oportunidade de testar e examinar uma detalhadamente, a guitarra tem boas ferragens e parte elétrica é satisfatória porém o acabamento tinha muitas falhas, especialmente no braço e trabalho de trastes. Não tem nem como começar a comparar com a cort, que tem um bom controle de qualidade

    axleWs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Curly
    então não fui só eu o/

    Lembro BEM que a guita era desconfortável, tipo, ela sem correia não parava no colo (tá, 4 anos atrás eu nem sabia o que era guitarra direito e também tocar sentado talvez não seja o objetivo do no quarter). Mas tive a mesma impressão que você.

    no quarter
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: no quarter
    · votar


    podem fechar o tópico, me responderam no outro forum.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Curly

    Sério ?
    Eu sempre ouvi boas coisas sobre essa guitarra. A CPR II eu já toquei nela e achei bem legal.

    no quarter

    Enfim... sobre o tópico, vá de Cort. Se é com tremolo ou não, depende mais do gosto, pois são a mesma guitarra com pontes diferentes. Eu tenho a com ponte fixa, na época que comprei nem havia o outro modelo. Acho minha melhor guitarra, melhor até do que minha Fender.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    no quarter

    Vc mesmo pode fechá-lo cara.

    GustGuitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    podem fechar o tópico, me responderam no outro forum.
    Quanto mais opiniões melhor, cara.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    no quarter
    vai de cort, peguei uma x-6 (tá totalmente diferente) usada a um mês depois do luthier a guitarra tá uma beleza, imagine essas 600 eu já vi ela aqui numa loja e se tivesse grana ela taria comigo concerteza, muito boa a guitarra agora sobre tremolo ou não, vai de gosto exclusivamente pessoal você, se vc sentir necessidade se não vai de ponte fixa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a m600t x m600 x condor CPR