Autor |
Mensagem |
no quarter Veterano |
# abr/10 · Editado por: no quarter
>Breve contexto:
Toco com as mesmas pessoas faz 3 anos, agente sempre andava junto na escola e acabamos aprendendo cada um um instrumento, dois guitarristas, um baixo, um batera e um bobão que canta e toca gaita. Como eu aprendia as coisas mais rápido que o outro guitarrista, fiquei como guitarra solo. Tocamos de tudo(+1 =p), principalmente um som tipo clapton, knopfler, santana, etc. Tirando o baterista, somos da linha de músicos que preferem 4 notas bem escolhidas em um riff do que 3,14.10¹² notas por milisegundo em três modos gregos diferentes (não que eu não consiga, ou tente). Exageros a parte, tocamos em bares pequenos e pretendemos "evoluir", mas só pela diversão e para pagar saideiras e festas nos finais de semana.
Atualmente tocamos com ao vivo com instrumentos emprestados, incluindo amps e guitarras. Uso uma épifoni SG custom branca, com split comprada no guitar center, mas não é minha e isso me deixa puto. Quero meu próprio instrumento para largar extrumento squier strat com cap do meio queimado queimado que uso para esudos.
Dúvida: Disponho de 1300~1700 reais para comprar um guitarra, assim como o outro guitarrista da banda que comprou uma clp2s. Como sou do contra e sempre fui fanboy de PRS, e comprar uma é quase impossível, procurei similares, eis que achei essas três guitarras: Corts m600t e m600, condor CPR.
Ignorem o visual e captadores, quero saber da: >Qualidade da madeira? >Qualidade das ferragens? >Acabamento? >Nunca usei tremolo pois quebrei o meu no primeiro dia, nunca senti falta também, acho até que foi bom pois melhoreis meu bend muito, vale tanto assim um tremolo? Esse tremolo desafina muito?
|
no quarter Veterano |
# abr/10
· votar
[Alguém grita da profundesas da classe oprimida dos novatos e seus tópicos legais]
BERTOLAAAA
|
axleWs Veterano |
# abr/10
· votar
no quarter Cara, eu já toquei (não leve em consideração, era mais iniciante do que eu sou hoje) numa cpr, e sinceramente, não curti. Mas isso tem 4 anos, então....
Eu vejo muita gente falando bem da m600 (a m600t deve seguir a mesma levada). Nas suas dúvidas eu não posso ajudar, desculpa.
|
Curly Veterano |
# abr/10
· votar
no quarter
Não compre essa condor cpr, tive oportunidade de testar e examinar uma detalhadamente, a guitarra tem boas ferragens e parte elétrica é satisfatória porém o acabamento tinha muitas falhas, especialmente no braço e trabalho de trastes. Não tem nem como começar a comparar com a cort, que tem um bom controle de qualidade
|
axleWs Veterano |
# abr/10
· votar
Curly então não fui só eu o/
Lembro BEM que a guita era desconfortável, tipo, ela sem correia não parava no colo (tá, 4 anos atrás eu nem sabia o que era guitarra direito e também tocar sentado talvez não seja o objetivo do no quarter). Mas tive a mesma impressão que você.
|
no quarter Veterano |
# abr/10 · Editado por: no quarter
· votar
podem fechar o tópico, me responderam no outro forum.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# abr/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
Curly
Sério ? Eu sempre ouvi boas coisas sobre essa guitarra. A CPR II eu já toquei nela e achei bem legal.
no quarter
Enfim... sobre o tópico, vá de Cort. Se é com tremolo ou não, depende mais do gosto, pois são a mesma guitarra com pontes diferentes. Eu tenho a com ponte fixa, na época que comprei nem havia o outro modelo. Acho minha melhor guitarra, melhor até do que minha Fender.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# abr/10
· votar
no quarter
Vc mesmo pode fechá-lo cara.
|
GustGuitar Veterano |
# abr/10
· votar
podem fechar o tópico, me responderam no outro forum. Quanto mais opiniões melhor, cara.
|
daniel_guitar Veterano |
# abr/10
· votar
no quarter vai de cort, peguei uma x-6 (tá totalmente diferente) usada a um mês depois do luthier a guitarra tá uma beleza, imagine essas 600 eu já vi ela aqui numa loja e se tivesse grana ela taria comigo concerteza, muito boa a guitarra agora sobre tremolo ou não, vai de gosto exclusivamente pessoal você, se vc sentir necessidade se não vai de ponte fixa
|