| Autor | Mensagem | 
| no quarter Veterano
 | # abr/10 · Editado por: no quarter 
 
 >Breve contexto:
 
 Toco com as mesmas pessoas faz 3 anos, agente sempre andava junto na escola e acabamos aprendendo cada um um instrumento, dois guitarristas, um baixo, um batera e um bobão que canta e toca gaita. Como eu aprendia as coisas mais rápido que o outro guitarrista, fiquei como guitarra solo. Tocamos de tudo(+1 =p), principalmente um som tipo clapton, knopfler, santana, etc. Tirando o baterista, somos da linha de músicos que preferem 4 notas bem escolhidas em um riff do que 3,14.10¹² notas por milisegundo em três  modos gregos diferentes (não que eu não consiga, ou tente). Exageros a parte, tocamos em bares pequenos e pretendemos "evoluir", mas só pela diversão e para pagar saideiras e festas nos finais de semana.
 
 Atualmente tocamos com ao vivo com instrumentos emprestados, incluindo amps e guitarras. Uso uma épifoni SG custom branca, com  split comprada no guitar center, mas não é minha e isso me deixa puto. Quero meu próprio instrumento para largar extrumento squier strat com cap do meio queimado queimado que uso para esudos.
 
 Dúvida:
 Disponho de 1300~1700 reais para comprar um guitarra, assim como o outro guitarrista da banda que comprou uma clp2s. Como sou do contra e sempre fui fanboy de PRS, e comprar uma é quase impossível, procurei similares, eis que achei essas três guitarras:
 Corts m600t e m600, condor CPR.
 
 Ignorem o visual e captadores, quero saber da:
 >Qualidade da madeira?
 >Qualidade das ferragens?
 >Acabamento?
 >Nunca usei tremolo pois quebrei o meu no primeiro dia, nunca senti falta também, acho até que foi bom pois melhoreis meu bend muito, vale tanto assim um tremolo? Esse tremolo desafina muito?
 
 
 | 
| no quarter Veterano
 | # abr/10 · votar
 
 [Alguém grita da profundesas da classe oprimida dos novatos e seus tópicos legais]
 
 BERTOLAAAA
 
 
 | 
| axleWs Veterano
 | # abr/10 · votar
 
 no quarter
 Cara, eu já toquei (não leve em consideração, era mais iniciante do que eu sou hoje) numa cpr, e sinceramente, não curti. Mas isso tem 4 anos, então....
 
 Eu vejo muita gente falando bem da m600 (a m600t deve seguir a mesma levada). Nas suas dúvidas eu não posso ajudar, desculpa.
 
 
 | 
| Curly Veterano
 | # abr/10 · votar
 
 no quarter
 
 Não compre essa condor cpr, tive oportunidade de testar e examinar uma detalhadamente, a guitarra tem boas ferragens e parte elétrica é satisfatória porém o acabamento tinha muitas falhas, especialmente no braço e trabalho de trastes. Não tem nem como começar a comparar com a cort, que tem um bom controle de qualidade
 
 
 | 
| axleWs Veterano
 | # abr/10 · votar
 
 Curly
 então não fui só eu o/
 
 Lembro BEM que a guita era desconfortável, tipo, ela sem correia não parava no colo (tá, 4 anos atrás eu nem sabia o que era guitarra direito e também tocar sentado talvez não seja o objetivo do no quarter). Mas tive a mesma impressão que você.
 
 
 | 
| no quarter Veterano
 | # abr/10 · Editado por: no quarter · votar
 
 podem fechar o tópico, me responderam no outro forum.
 
 
 | 
| thmenezes_RJ Veterano
 | # abr/10 · Editado por: thmenezes_RJ · votar
 
 Curly
 
 Sério ?
 Eu sempre ouvi boas coisas sobre essa guitarra. A CPR II eu já toquei nela e achei bem legal.
 
 no quarter
 
 Enfim... sobre o tópico, vá de Cort. Se é com tremolo ou não, depende mais do gosto, pois são a mesma guitarra com pontes diferentes. Eu tenho a com ponte fixa, na época que comprei nem havia o outro modelo. Acho minha melhor guitarra, melhor até do que minha Fender.
 
 
 | 
| thmenezes_RJ Veterano
 | # abr/10 · votar
 
 no quarter
 
 Vc mesmo pode fechá-lo cara.
 
 
 | 
| GustGuitar Veterano
 | # abr/10 · votar
 
 podem fechar o tópico, me responderam no outro forum.
 Quanto mais opiniões melhor, cara.
 
 
 | 
| daniel_guitar Veterano
 | # abr/10 · votar
 
 no quarter
 vai de cort, peguei uma x-6 (tá totalmente diferente) usada a um mês depois do luthier a guitarra tá uma beleza, imagine essas 600 eu já vi ela aqui numa loja e se tivesse grana ela taria comigo concerteza, muito boa a guitarra agora sobre tremolo ou não, vai de gosto exclusivamente pessoal você, se vc sentir necessidade se não vai de ponte fixa
 
 
 |