Pra vocês que adoram dizer que músicos eruditos não sabem improvisar:

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Mera questão de estatística = pura questão de estatística

Viu só como vc se expressou de forma imprecisa? o seu mero quis dizer "puro", coisa que eu absolutamente não tive como deduzir:

mero
adj mero, mera ['mɛru, 'mɛrɐ] simples

http://pt.thefreedictionary.com/mero

Se eu quisesse dizer o que você entendeu eu teria dito: Uma questão de estaistica simples

Mas agora que tá explicado o que vc disse, eu concordo contigo sim.
Voltemos às nossas atividades

dizia eu que a aritmética...

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Buddy_guitar
Eu leio partituras..... Aprendi a ler na escola de música e praticamente só usava pra fazer as provas..... pela falta de prática atualmente leio bem devagar e não é algo de grande utilidade pra mim...... Não concordo com o que vc falou.... Dependendo da área de atuação a aplicação é pouca ou nenhuma e é perfeitamente possível o cara virar um puta músico sem nunca ter aprendido a ler..........

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2

Uma simples questão de estatística ainda é diferente de uma questão de estatística simples.

E a definição do priberam é mais precisa:
mero (é)
adj.
adj.
1. Puro, simples.
2. Sem mistura.


Simples também significa algo puro, neste contexto ai, da forma que foi usada tanto faz se fosse simples, puro, mero... só dá pra entender uma coisa.

Que é diferente de uma questão de estatística simples.

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


The Root Of All Evil
Huahauahuahauahuhauahuahauah

beleza

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2
Mas agora que tá explicado o que vc disse, eu concordo contigo sim.
Voltemos às nossas atividades



Ah, é o que importa!

E grave um improviso ai seu pra mostrar pra eles que os músicos eruditos sabem improvisar também.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Dogs2

Nossa. Adoram semântica, hein?

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
HAUAHUH nem sei o que eu sou

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Konrad
Eu até que me esforcei pra aumentar o assunto, mas chega

The Root Of All Evil
Foda é que tá, eu sou músico erudito, mas o instrumento que eu mais me expresso legal pra improvisar é a guitarra hauhaua
Ou o violão... eu podia fazer um improviso pseudo-erudito :O
tipo, a base seria uma passacaglia :O

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Dogs2
Foda é que tá, eu sou músico erudito, mas o instrumento que eu mais me expresso legal pra improvisar é a guitarra hauhaua

Seu pseudo-neoclassicuzinho de merda!!

/Majorkong

Konrad
Nossa. Adoram semântica, hein?


É ótimo pra encher o saco alheio! Ainda mais na internet onde você pode ficar procurando no dicionário argumentos pra continuar, mesmo quando tudo parece perdido.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Muito bom!



Buddy_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Um poeta não pode ser analfabeto, pois a linguagem é sua ferramenta de trabalho. Mas para ser músicos não é necessário conhecer sua ferramenta de trabalho?

Leblues
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leblues
· votar


Buddy_guitar
Mas para ser músicos não é necessário conhecer sua ferramenta de trabalho?

sim, conhecer o instrumento, e não um pedaço de papel com notas escritas pra não errar a música.

ps: eu sou a favor de ler partituras sim, é algo que acrescenta, mas não faz de ninguém mais músico que ninguém... eu mesmo leio partituras e conheço gente que toca muito mais que eu e não lê nem gibi da mônica.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
e não um pedaço de papel com notas escritas pra não errar a música.

Você acha que usam as partituras simplesmente pra "não errar" a música?

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Buddy_guitar
Um poeta não pode ser analfabeto, pois a linguagem é sua ferramenta de trabalho
Pode sim.... A linguagem é transmitida de modo muito mais eficiente através da fala...... a tradição oral na poesia é mais presente que a escrita durante quase toda a história da humanidade e mesmo hoje é bem forte...... vc pode pegar como exemplos os cordelistas nordestinos.....

Leblues
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leblues
· votar


The Root Of All Evil

claro que não é só pra isso, é acima de tudo uma forma de registro no papel do que é composto, partitura nada mais é do que a música registrada num papel. Isso pode te servir de várias formas, pode te salvar em certas situações, é uma forma de facilitar tua vida, caso vc precise tocar algo que não lembra de cor, tu pega a partitura e manda bala, está tudo ali. Mas ninguém é menos músico por não saber colocar num papel o que toca.

Bigtransa
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bigtransa
· votar


The Root Of All Evil
Não acho que ninguém esteja discutindo a importância da leitura, só não concordo com a afirmação de que "quem não lê não é músico".... Se a gente pensar na história da criação do sistema temperado e da evolução da escrita musical é fácil ver que muita coisa foi feita anterior e paralelamente a isso..... Não acho que da pra ser reducionista assim.....

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Leblues
é acima de tudo uma forma de registro no papel do que é composto, partitura nada mais é do que a música registrada num papel.

E também pra facilitar a vida, né?
Pros caras que forem tocar um Concerto, uma ópera ou uma Sinfonia diferente a cada semana, com 3 ou 4 movimentos de uns 20 minutos cada, não ter que ficar decorando cada trecho da música.

Imagina só, seria praticamente impossível.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Curly
"a canção da terra" de Mahler, a peça inteira é montada com frases que nunca se repetem... não seria isso também uma espécie de "improviso" ?...

Mahler e um compositor seguidor de Wagner, que ja entra num estilo mais livre, sem muita forma em suas composicoes, mas a peca toda e pensada e escrita, mesmo sendo "tonal" (do tipo que comeca em Am e termina em D#).

Obs: nao vou entrar na discussao, acho meio bobo isso tudo. Claro que musicos eruditos sabem improvisar, Mozart era um grande improvisador, Liszt tambem. Mas e outro esquema totalmente diferente, nao da muito pra comparar com um pianista de jazz por exemplo. Desculpa, mas nao da mesmo.
Essa foi minha participacao no topico.

Obs: tou em outro sistema sem acentos, ta ruim de escrever.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
só não concordo com a afirmação de que "quem não lê não é músico"....

O Schoenberg acha ehehehee

Se a gente pensar na história da criação do sistema temperado e da evolução da escrita musical é fácil ver que muita coisa foi feita anterior e paralelamente a isso.....

Sim, mas foi uma faca de dois gumes, né?

Por um lado permitiu fazer obras ainda maiores e com mais detalhes, pla possibilidade de escrever todos, mas pro outro, a partitura acaba sendo um pouco limitante para todas as possibilidades da música.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Pros caras que forem tocar um Concerto, uma ópera ou uma Sinfonia diferente a cada semana, com 3 ou 4 movimentos de uns 20 minutos cada, não ter que ficar decorando cada trecho da música
Essa é uma das aplicações dessa ferramenta...... mas é perfeitamente possível desenvolver uma carreira musical brilhante distante de concertos, óperas e sinfonias......

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
sim , quando vc tava escrevendo eu tava editando rsrs.. com certeza serve pra facilitar a vida, tem coisas que são impossíveis de lembrar 100%, a partitura ta lá, qualquer coisa vc se acha através dela num concerto por exemplo.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
E também pra facilitar a vida, né?
Pros caras que forem tocar um Concerto, uma ópera ou uma Sinfonia diferente a cada semana, com 3 ou 4 movimentos de uns 20 minutos cada, não ter que ficar decorando cada trecho da música.

Imagina só, seria impossível.


Voce que pensa. Ja vi um concerto gigante que eles tocaram em pe e sem partitura.
Haja disciplina.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Minow
Voce que pensa. Ja vi um concerto gigante que eles tocaram em pe e sem partitura.
Haja disciplina.


Caralhein, heróicos!
Mas e se fossem fazer isso com um concerto diferente toda semana?

Eu não disse que era impossível tocar um concerto, mas que servia pra facilitar a tocar vários, né?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Bigtransa
mas é perfeitamente possível desenvolver uma carreira musical brilhante distante de concertos, óperas e sinfonias......


Sim!
Bravo!

Ah, e o Yanni mesmo não sabe ler partituras :P

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Ah, e o Yanni mesmo não sabe ler partituras :P
Não falei que o cara era tosco?

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


A partitura para um músico é como um script para um cara que vai fazer um discurso, ele sabe o que vai dizer, ensaiou 300 vezes o que vai falar, mas leva a colinha com os tópicos e deixa de lado pra caso precise rsrs

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Não falei que o cara era tosco?

asushuishuiashusahuas

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Vc que curte música erudita, o que acha da grande cantora Liriel?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Vc que curte música erudita, o que acha da grande cantora Liriel?

Não conheço.
Eu só ouço praticamente música instrumental.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
nossa eu sei quem é, uma mina que cantava com um negão??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra vocês que adoram dizer que músicos eruditos não sabem improvisar: