preciso anotar enquanto tiro musica?

    Autor Mensagem
    Makosnever
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Makosnever


    Galera eu tirei you could be mine,
    Mais tipo eu tirei só pelo som mesmo,( sem ver e analisar quais notas eram.)
    aeew eu queria saber se tenho que ver quais são as notas que eu tirei no caso dos solozinhos do começo.

    como eu faço pra analisar de um jeito produtivo que me acrescente algo.

    Makosnever
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Riro a musik
    auhuaheuhae
    era pra ser um T galera foi malz

    papillon
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    não intendi p*#$/ nenhuma q vc disse!
    explica melhor ai..
    abraço

    Makosnever
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    papillon
    ja concertei

    marcioguita
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Garai!!

    Makosnever
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    po nimguem?

    papillon
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Makosnever

    cara, entendi q vc pegou a musica de ouvido ate ai tudo bem...

    mas:

    aeew eu queria saber se tenho que ver quais são as notas que eu tirei no caso dos solozinhos do começo.

    como eu faço pra analisar de um jeito produtivo que me acrescente algo.


    como assim? ainda nao to intendedo ql sua duvida, o q vc quer saber?
    ql a harmonia? ql a escala?
    eh isso??
    abraço

    pedico
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    po nimguem?


    Makosnever
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tipo a galera fala que pra vc melhorar seu vocabulario vc pega um solo e analisa
    e minha duvida é mais como analisar oque eu faço??
    sacou?

    ricolb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Makosnever
    Pô, o cara aí em cima tá certo! Você tem que melhorar a tua pergunta, senão fica difícil te ajudar, eu tb não tinha entendido nada.

    Mas vamos lá: Você pode começar analisando os acordes, o campo harmônico a que eles pertencem, ver a tonalidade, está é a parte harmônica.

    Depois veja quais notas foram usadas no solo, note se todas estas notas pertencem a mesma escala, se são maiores ou menores.

    Note se há cromatismos e quando eles acontecem, enumere as notas da escala por graus e tente perceber quais graus soam no tempo forte de cada acorde.

    Observe a sonoridade que cada nota causa sobre determinado acorde.

    Anote as técnicas utilizadas: bend, slide, vibrato etc. e observe de que grau para que grau eles são utilizados, além do momento e do acorde em que são utilizados.

    É por aí. Tenta utilizar esse pequeno "check list" que vai dar certo. ABÇS!

    Loues
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Como falaram aí em cima, é bom procurar nos solos aplicações da teoria que tu já sabe...

    Uma dica boa é analisar o solo como um conjunto, não como um bando de notas amontoadas. Às vezes uma nota sozinha não tem grande significado, ela pode estar junta com outras formando uma "frase"; mesmo as frases costumam ter uma conexão entre si, e assim por diante...

    Tente observar se algum tema ou frase que se repete, quais são as variações deles, se existem outras frases, e, no caso de ser algum guitarrista de forte personalidade musical, descubra o que faz o solo dele ser inconfundível (o timbre, o fraseado, as escalas, etc...)

    Também é legar sentir a tensão se acumulando e se soltando - ver quais as partes mais tensas, tentar descobrir porque o são... (harmonia, notas depois/antes do tempo, notas de fora da escala, tocar alto ou baixo, grave ou agudo, rápido, etc...)

    joaormrt
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara tenta se explicar melhor...

    se eu entendi bem tu quer saber se enquanto tira de ouvido é bom anotar pra não esquecer, é isso?

    bom, se for te digo que cada um tem seu método, qdo eu tiro uma musica de ouvido, costumo decorar ela naturalmente.

    abç

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Makosnever
    Cara, eu acho que vc ta muito preocupado. Manda lá as duvidas, gafanhoto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso anotar enquanto tiro musica?