.: Resultado da Jam See You in Hell :.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Konrad
Caraca. Eu estava brincando quanto aos esquimós. É sério isso ai?

asuiashuashuas claro que não saiuhasuihasuihasiuashuiahsuiashuahsui

Porque tocando a escala aqui ela tem sonoridade estranha, meio oriente médio.


E eu tava falando de"sétima aumentada", que não existe :P

A Menor Harmônica, que tem a sonoridade oriente-médio, árabe, tem sétima maior!

Arimoxinga
Veterano
# abr/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Marc Snow

Cara juro que tentei tentei muito desde o dia que vc lançou a jam até um dia antes do encerramento sempre tentando pegar um fio de melodia mais não deu sempre que eu começava a solar me perdia no meio da porra da track cansava a mente e o corpo e não rolava nada! hehehe mais ai prepara mais uma com escalas diferentes sem ser penta mesmo para agente variar se quiser posso te dar uma idéia faz uma track estilo zakk wylde com uma base bem pesada e cheia de nuaces !! q acha?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


zakk wylde

Não é aquele cara que lançou aquela vídeo-aula "Pentatonic Hard Core" ?

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
mais ai prepara mais uma com escalas diferentes sem ser penta mesmo para agente variar se quiser posso te dar uma idéia faz uma track estilo zakk wylde

Zakk Wylde : 100% penta

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Marc Snow




ahhh nisso eu tô ligado mais eu to falando do PESO do som dai os intervalos dos acordes que vai fazer e vc snow

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Arimoxinga

Depois eu vou fazer uma Jam de crossover (música clássica + tuntz tuntz) facinha de solar e diferente, vamos ver (Já fiz uma uma vez e ficou legal, se chama Jam Nostradamus, procura ai depois)

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
A Menor Harmônica, que tem a sonoridade oriente-médio, árabe, tem sétima maior!

Eu já havia entendido, só na captei a piada judaica! eheh achei que era sério!

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


Marc Snow
Po cara, solamos coisas bastante parecidas. Não notou não?
Sobre barulho de palheta, pra mim tem que aparecer mesmo. Odeio ligado. Curto mais palhetada, palhetar tudo mesmo. Bem estilo Al Di Meola. Coisa de macho! rsrs
Valeu o comentário!


Curiosamente sempre solamos alguma coisa parecida uhauha

To ligado (sem trocadilhos), eu também gosto de palhetada, mas acho que ela ficou muito "tic tic", eu gosto mais de quando é "twoosh, twoosh" :P (onomatopéia fail)

FlavioPhenonx
Veterano
# abr/10
· votar


Vlw pessoal, obrigado pelos conselhos.
Dá próxima eu tento fazer direito XD
essa foi minha primeira Jam, a primeira de muitas (espero)

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


FAP
Tic tic / twoosh twoosh... Um dia eu chego lá! rsrs
Valeu assim mesmo!
Abração :)

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Caraio véio o baguio lá ficou profissa gostei... lembrou a jam dos piratas do caribe estilo orquestra faz aew pra agente se soltar mais em menor harmônica!!!

mais o que eu quero mesmo é solar em peso véio não encontrei nem uma jam dessa ainda só de metal... metal é legal!! hehe até rimou mais eu prefiro bases ala zakk wyld pesadas e cheias de pick harmonics de pedreiro hehehe

Márcio André
Veterano
# abr/10
· votar


Marc Snow
ta na mão...
madrejd@hotmail.com
falow!!

JJJ
Veterano
# abr/10 · Editado por: JJJ
· votar


Marc Snow
E para quem não participou, aqui não é competição, não tem disputa alguma, não tem que solar na velocidade da luz (porque tem gente que pode até tentar, mas N-I-N-G-U-E-M tem a pegada do Malmsteen), e sim aprenderem a se virar com a menor harmônica. Largar de só solar cinco notas e frases be-a-bá de pentatônica. Pentatônica é legal...é! É muito foda!!! Eu curto à beça. Mas nem só de pentatônicas vivem os solos, muito menos os guitarristas. Lembrem-se disso!

Cara, eu normalmente participo, mas dessa vez, infelizmente, estou entre esses que não mandaram... Até tentei fazer algo que prestasse, mas o problema nem foi a parada da "velocidade da luz" (rsrsrs). O problema é que eu tive pouco tempo essa semana e o pouco que deu pra fazer na sua jam ficou uma bosta... Ai realmente, sei lá... mandar qualquer merda só por mandar, não acho legal.

Não tô criticando os mais novatos, que mandam solos ruinzinhos (não nessa jam, especificamente, mas de modo geral). Pelo contrário. Acho que quem tá começando e querendo dicas pra melhorar, tem mais é que dar a cara a tapa pra aprender (no que concordo plenamente com você).

Na próxima eu apareço. Me aguarde... Vou até estudar um pouco de física quântica! Te cuida, Malmsteen! hauhuahauhauhauhauhaua!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Arimoxinga
mais o que eu quero mesmo é solar em peso véio não encontrei nem uma jam dessa ainda só de metal...

Teve a Jam Wall Of Death recentemente.

E saca esta Jam que eu organizei:

Jam Shake Your Blood \m\

Detalhe pros participantes, só a alta nata da época guitarristica do fórum:
Homem Cueca, Broderick, Ed Hill, Rei Arthur Pendragon, Ohm777, cangaceiro da peste...

=D

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


JJJ
Todos tiveram problemas. Até eu pra soltar a jam...Mas saí de 0Km

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil


porra eu gostaria de ter participado dessa snake your blood
foda!! hey apesar de não ser do tempo desses caras que vc falou ai! eles mandaram pra caraio na track!!!

Mais presta a atenção tirando vc é logico que já é PAI véio na parada tem muito novato agora nós somos a jovem guarda estamos mal? sim estamos mais tamo dando a cara pra vcs espancar toda santa jam! hahhha espero um dia ser THE HIGH NATA HOLY SHIT HOLY SHIT FROM HELL! haha

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
Sai da "minha vida é penta" ! Quem sabe???rsrs

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


Marc Snow
saí de 0Km

num intindi... Que papo é esse de saí de 0Km??? Gíria nova? (afff, tô ficando velho mesmo...) rsrsrs

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


JJJ
Motorizado

FAP
Veterano
# abr/10 · Editado por: FAP
· votar


Marc Snow

Se for o que eu entendi, parabéns pela nova aquisição

Rabbit
Belo solo cara. O timbre ta bem bacana também, dava pra baixar mais o vol. A execução está muito boa também. Foi seguindo roteiros, achei um pouquinho apenas sem conexão uma parte com a outra. Na parte que você soltou uns temas ali no meio ficou bem interessante, poderia ter seguido o resto do solo envolvido naquilo. Ficou um bom solo de qualquer forma.

Valeu cara, que bom que gostou. Eu queria ter evoluído mais aquele tema, mas no final fiquei sem idéias mesmo :(

The Root Of All Evil
Ficou parecendo Malmsteen, hein! EHehehe Legal os arpeggios do começo e do final e os pedal points, seu solo ficou muito legal, cara!
O único ponto baixo eu achei que foi o timbre.


Eu nem ia deixar o arpejo inicial, mas achei que ele ficou um pouco parecido com os que o Malmsteen faz (!), então deixei
E os pedal points eram inevitáveis... hehehe
Valeu Root

SteveRayMorse
Veterano
# abr/10
· votar


FAP

Opa! Valew o comentário brother!! Realmente nessa parecia que eu tinha que me virar nos trinta! Como eu disse, hoje em dia pra mim é triste pra tocar essa praia hehe...mas é bom pra dar uma variada.

Abçs

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Marc Snow


Sai da "minha vida é penta" ! Quem sabe???rsrs


hahahah sempre que posso!! não a domino totalmenta ainda pior ! kkkkkkk

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
Cara, tudo isso é brincadeira! Cada um faz o que quer!

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Marc Snow

TO LIGADO mais é verdade não domino a penta ainda sou meia boca nela não mando licks furiosos ainda tem que aprender muito vou te acompanhando pelas jam's da vida!! ainda não comentei mais vou adiantar uma coisa diminuisse as alvancandas hein !! pode dizer sempre ele que nota essas coisa cara chato véio hahahah!! mais achei bem melhor mostrou bem mais sua tecnica!


Peace!!

Dr Jivago
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dr Jivago
· votar


Valeu a todos pelos comentários.

Eu sabia que meu solo não tinha ficado muito legal, como estava sem idéias mandei uns licks Malmsteenianos um tanto desordenados. Não queria ficar de fora da Jam do maestro hehehehe.

Eu ouvi os solos mas ainda não comentei por falta de tempo mesmo. Pretendo fazer hoje a noite.

Uma dica relativamente ao volume dos solos, isso geralmente acontece quando o volume da BT está muito baixo. Tudo bem que teve gente aqui que exagerou absurdamente, mas no meu caso, acho difícil acertar o volume ideal quando o volume da BT é ridiculamente baixo. A Track da guitarra estava 8 decibeis a menos do que a BT, normalmente reduzo apenas uns 2,3 decibéis, e mesmo assim não ficou bom.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/10
· votar


Eu ouvi a jam..

Comentarei depois, acho bem válido.

Atenção para o solo do Marc Snow, por um detalhe que depois da jam Bultaco, começou a ser discutido.

VOLUME DOS SOLOS.

Pode perceber que o volume do Marc e do Rabbit estão "junto" com a BT, isso faz ficar muito mais agradável para quem ouve, os volumes dos demais estão MUITO alto e cubrindo absurdamente a BT.

Na JAM Bultaco, o timbre do proprio Paul Gilbert pareceu magro e sem vida, depois de tantos solos com o volume no talo... Essa é uma coisa que precisa melhorar aqui nas jams(incluindo eu..).

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


Vinicius Nogueira
solos com o volume no talo... Essa é uma coisa que precisa melhorar aqui nas jams

Concordo plenamente. Tem uns que chega a doer o ouvido de tão alto. E outros que ficam tão baixos que nem dá pra entender. Mas é muito difícil fixar um padrão. Mesmo usando decibéis de limite, dependendo do nível de compressão do solo (principalmente quando se usa algum tipo de distorção) não adianta nada.

Pra mim, a melhor forma de dar uma padronizada seria se o "dono" da jam enviasse um solo "genérico" e pedisse pra todo mundo nivelar o seu volume com o desse solo.

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


O volume depende muito também do monitor. Pra exemplificar, eu ouvi a jam em 2 lugares diferentes... em casa (com uma interface de áudio e um bom fone de ouvido) e no trabalho (caixinha de som genérica com fone podre conectado), e o volume é completamente diferente. No trabalho, todos estão com volumes parecidos, mas em casa eu quase fiquei surdo com o solo de alguns aí.
Nesse ponto eu concordo com o JJJ, pois se tiver um solinho genérico com volume regulado, até mesmo quem estiver ouvindo em uma caixa de som xing ling vai poder deixar padronizado.

JJJ
Veterano
# abr/10 · Editado por: JJJ
· votar


FAP
quem estiver ouvindo em uma caixa de som xing ling

Aí é que está o problema. Essas caixinhas de computador são (com raríssimas exceções) o que de pior pode haver para determinar volumes e equalizações de mixagem de áudio, porque elas puxam demais determinadas faixas de frequencias e somem com outras.

Não tem jeito: pra ter uma mixagem decente é preciso usar caixas (ou, no mínimo, headphones) de referência (com resposta flat). Uma alternativa relativamente barata que eu uso para mixar é um Behringer HPS3000, que dá pra fixar os volumes na boa. Depois pode-se usar um aparelho de som normal (eu uso um JVC esqueci-o-modelo) para fixar pan (balanço) e reverber (profundidade). Depois é "só" masterizar.

Dr Jivago
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dr Jivago
· votar


Tenho uma idéia para resolver logo isso.

Após o envio de todos os solos, o organizador da JAM, antes de fechar o tópico de criação da Jam, vai informar para todos os participantes que mandaram o solo nas alturas que reenviem o solo com volume mais baixo.

Logo já fica todo mundo sabendo que findo o prazo para participação na Jam tem de entrar no tópico para saber se seu nome está na lista dos que exageraram no volume. O prazo para reenvio do solo fica a critério do organizador, penso em algo entre 12 e 24 hs.

Quem não providenciar a correção, ou a correção de volume for insatisfatória, seja pelo motivo que for, fica de fora da Jam.

É uma idéia simples, que vai preservar a qualidade da Jam e educar a galera que participa a manerar no volume (me incluo nessa)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .: Resultado da Jam See You in Hell :.