Autor |
Mensagem |
BettoSatriani Veterano |
# abr/10
Pessoal, tenho uma Ibanez e sempre que toco na 'mizinha' do segundo ao sexto traste acontece o famigerado efeito buzz. Acontece que isso não acontecia antes da trocar as cordas há 4 meses ( mesma marca e mesma numeração - 0.9 - que é a mais confortável para eu tocar ). Existe algum método que eu possa usar para corrigir isso sem a necessidade de levar a guitarra a um luthier? Não existem luthiers na cidade onde moro.
Abraços.
|
IRON-BALLOON Veterano |
# abr/10
· votar
Ter até tem, mas é arriscado, o melhor a fazer é levar ao luthier mesmo. flw
|
BettoSatriani Veterano |
# abr/10
· votar
E ao que se deve o efeito Buzz? Braço empenado de lado?
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/10
· votar
BettoSatriani Desculpe minha ignorância, mas... O que raios é efeito Buzz?
|
RennanRdC Veterano |
# abr/10
· votar
Trastejando provavelmente
Axava que era fuzz
|
BettoSatriani Veterano |
# abr/10
· votar
Não chega a trastejar pq quando a corda trasteja mata o som da nota. No efeito buzz a corda vibra em torno do seu eixo mas el chega a encostar levemente no traste produzindo um ruido que convencionou-se chamar de 'buzzzzzzzzzzzzzzzz', tipo um zumbido. Brother... pense numa @%#&* irritante essa zuadinha. Vc lá tocando tranquilo e a nota 'zóóóóiiiiiiiiiimmmmmmmmm'. Raiva duca, mermão. E o pior é que a bendita Ibanez não fazia isso, e olha que eu guardo ela com cuidado. Talvez o braço esteja meio torcido mas eu ainda não consegui identificar isso a 'olho nu', se é que seja realmente isso o que esteja ocasionando o problema...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/10
· votar
BettoSatriani Isso pode não ter à ver com empeno de braço. Consulte seu luthier. Tem uma regra: Se não "mata" a nota ou não sai no amplificador, não é trastejamento. Abç
|
Edumiguel Veterano |
# mai/13
· votar
Galera,
Recentemente o fret buzz da minha guitarra tem me incomodado um pouco. Veja o cenário: Toco afinado em Eb com corda 010, minha guitarra tem traste extra jumbo. A altura das cordas no traste 12 é certa de 1,8mm, isso é considerada ação baixa demais?
Detalhe: Se eu tocar mais fraco na corda, o buzz minimiza bastante ou simplesmente nao ocorre. mas pra isso tenho q aliviar mto na palhetada.
Gravei um som bem rapidinho para que voces ouçam o buzz. N reparem na tocabilidade pois so estava tentando reproduzir um pouco o som do buzz. Vc acha que esse buzz é fruto de algum problema? Está dentro de níveis aceitáveis? Em momento alguem o buzz mata a nota, so chega a ser chato. Isso esta me deixando cada vez mais encanado e gostaria de ouvir sua opiniao. Ja levei no meu luthier, e segundo ele, nao existe nada de anormal, mas gostaria de ouvir a opniniao de vcs
Link: https://soundcloud.com/edumiguel/grava-o
|
Lugz_Metal Veterano |
# mai/13
· votar
Edumiguel
A minha Ibanez fazia o mesmo som chato pra baralho ou como preferir "Buzz" , porém era entre a casa 12 e 15 assim , quando eu fazia uma pentatonica , parecia uma caixa de abelha nossa , ai eu levei ela em um luthier e ela tava literalmente toda regaçada, braço torto e empenado , trastes quadrados , e alguns outros probleminhas que eu nem imaginava que tinha !, estou esperando o retorno dela agora e tomara que esteja tocável de novo ...
Mas em relação ao seu caso, se vc já levou e o próprio luthier falou que não é nada , acho que você deve confiar nele , ou se preferir , leve em outro luthier e veja se ele fala a mesma coisa , pelas suas especificações a sua corda tem uma ação das cordas super mega blaster madafocka baixas , acho que isso ajuda um pouco no trastejamento e pela gravação deu pra ter noção doo seu problema , isso é muito chato mesmo, deixa a gente mto nervoso .
mas enfim , leva em um outro luthier se você não está satisfeito com ela , ou simplesmente deixe as cordas um pouco mais altas , coisa de 0,5 mm a mais acho que já da uma diferença, só pra testar .
Abraço
|
Edumiguel Veterano |
# mai/13 · Editado por: Edumiguel
· votar
Lugz_Metal,
Valeu pela ajuda. Acredito que nao seja nada grave. Deve ser algo a ver com regulagem e a minha pegada na guitarra. Espero que mais pessoas possam dar opiniao, esse "problema" eh bem comum, pelo q ando pesquisando. Valeu!
vejam aos 50s desse video... http://www.youtube.com/watch?v=JANi5DFxSD0
No comeco dessa musica tb pode ser notado o buzz http://www.youtube.com/watch?v=vb05nOT0vPk
|
Edumiguel Veterano |
# mai/13
· votar
Mais alguem pode opiniar?
|