Efeito Buzz - tem como corrigir?

    Autor Mensagem
    BettoSatriani
    Veterano
    # abr/10


    Pessoal, tenho uma Ibanez e sempre que toco na 'mizinha' do segundo ao sexto traste acontece o famigerado efeito buzz.
    Acontece que isso não acontecia antes da trocar as cordas há 4 meses ( mesma marca e mesma numeração - 0.9 - que é a mais confortável para eu tocar ).
    Existe algum método que eu possa usar para corrigir isso sem a necessidade de levar a guitarra a um luthier?
    Não existem luthiers na cidade onde moro.

    Abraços.

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ter até tem, mas é arriscado, o melhor a fazer é levar ao luthier mesmo.
    flw

    BettoSatriani
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E ao que se deve o efeito Buzz?
    Braço empenado de lado?

    Insomniac_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    BettoSatriani
    Desculpe minha ignorância, mas... O que raios é efeito Buzz?

    RennanRdC
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Trastejando provavelmente


    Axava que era fuzz

    BettoSatriani
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não chega a trastejar pq quando a corda trasteja mata o som da nota.
    No efeito buzz a corda vibra em torno do seu eixo mas el chega a encostar levemente no traste produzindo um ruido que convencionou-se chamar de 'buzzzzzzzzzzzzzzzz', tipo um zumbido.
    Brother... pense numa @%#&* irritante essa zuadinha.
    Vc lá tocando tranquilo e a nota 'zóóóóiiiiiiiiiimmmmmmmmm'.
    Raiva duca, mermão.
    E o pior é que a bendita Ibanez não fazia isso, e olha que eu guardo ela com cuidado.
    Talvez o braço esteja meio torcido mas eu ainda não consegui identificar isso a 'olho nu', se é que seja realmente isso o que esteja ocasionando o problema...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    BettoSatriani
    Isso pode não ter à ver com empeno de braço. Consulte seu luthier.
    Tem uma regra: Se não "mata" a nota ou não sai no amplificador, não é trastejamento.
    Abç

    Edumiguel
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Galera,

    Recentemente o fret buzz da minha guitarra tem me incomodado um pouco. Veja o cenário: Toco afinado em Eb com corda 010, minha guitarra tem traste extra jumbo. A altura das cordas no traste 12 é certa de 1,8mm, isso é considerada ação baixa demais?

    Detalhe: Se eu tocar mais fraco na corda, o buzz minimiza bastante ou simplesmente nao ocorre. mas pra isso tenho q aliviar mto na palhetada.

    Gravei um som bem rapidinho para que voces ouçam o buzz. N reparem na tocabilidade pois so estava tentando reproduzir um pouco o som do buzz. Vc acha que esse buzz é fruto de algum problema? Está dentro de níveis aceitáveis? Em momento alguem o buzz mata a nota, so chega a ser chato. Isso esta me deixando cada vez mais encanado e gostaria de ouvir sua opiniao. Ja levei no meu luthier, e segundo ele, nao existe nada de anormal, mas gostaria de ouvir a opniniao de vcs

    Link: https://soundcloud.com/edumiguel/grava-o

    Lugz_Metal
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Edumiguel


    A minha Ibanez fazia o mesmo som chato pra baralho ou como preferir "Buzz" , porém era entre a casa 12 e 15 assim , quando eu fazia uma pentatonica , parecia uma caixa de abelha nossa , ai eu levei ela em um luthier e ela tava literalmente toda regaçada, braço torto e empenado , trastes quadrados , e alguns outros probleminhas que eu nem imaginava que tinha !, estou esperando o retorno dela agora e tomara que esteja tocável de novo ...

    Mas em relação ao seu caso, se vc já levou e o próprio luthier falou que não é nada , acho que você deve confiar nele , ou se preferir , leve em outro luthier e veja se ele fala a mesma coisa , pelas suas especificações a sua corda tem uma ação das cordas super mega blaster madafocka baixas , acho que isso ajuda um pouco no trastejamento e pela gravação deu pra ter noção doo seu problema , isso é muito chato mesmo, deixa a gente mto nervoso .

    mas enfim , leva em um outro luthier se você não está satisfeito com ela , ou simplesmente deixe as cordas um pouco mais altas , coisa de 0,5 mm a mais acho que já da uma diferença, só pra testar .

    Abraço

    Edumiguel
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Edumiguel
    · votar


    Lugz_Metal,

    Valeu pela ajuda. Acredito que nao seja nada grave. Deve ser algo a ver com regulagem e a minha pegada na guitarra. Espero que mais pessoas possam dar opiniao, esse "problema" eh bem comum, pelo q ando pesquisando. Valeu!


    vejam aos 50s desse video... http://www.youtube.com/watch?v=JANi5DFxSD0

    No comeco dessa musica tb pode ser notado o buzz http://www.youtube.com/watch?v=vb05nOT0vPk

    Edumiguel
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Mais alguem pode opiniar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito Buzz - tem como corrigir?