Mods na minha Strat - preciso de esclarecimentos!

Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # abr/10

Beleza pessoal? Resolvi mudar algumas coisas na minha strat que eu ja tava afim faz tempo. é uma Fender Road House Deluxe.

Como esta da foto:

http://www.axinhand.com/estore/images/P/NewFenderDeluxeRoadhouseStrato casterArcticWhite_lg.jpg

Beleza.

Eu queria dar uma mudada tanto no visual dela, quanto no som, porém algo bem sutil:

Trocar o captador da ponte por um Seymour Duncan JB jr. Dai vem minha dúvida:

Eu teria que trocar algum dos pots da minha guitarra por se tratar de um humbucker e não um single na ponte? Já tive esse captador uma vez e eu achei ele um tanto quanto agudo, e a certo tempo atras um amigo meu me falou que o problema era o pot de 250k que é usado em singles que é usado em singles. Como eu resolveria isso para uma guitarra HSS, com um controle de volume master e dois tones(um para o single meio e outro single braço)?

Outra dúvida: Eu gostaria de banhar as ferragens em ouro. Fui num Ourive e orcei, não ficou caro mesmo, e ficaria bem interessante. Será que compensa fazer isso? Um banho desses pode trazer algum dano à minha ponte/tarrachas?

E final, vou trocar o escudo dela por um escudo dourado, o qual já achei SSS.

Ela ficaria assim no final:

http://www.gilmourish.com/wp-content/images/01strat_close.jpg

E achei muito interessante o resultado final. Gostaria que vocês me ajudassem quanto à esses problemas técnicos que eu imaginei, se devo trocar o pot, e se posso banhar as ferragens em ouro.

É isso, ai, abçs e valeu!

Kyuss_Age
    Veterano
    # abr/10
    · votar

"Já tive esse captador uma vez e eu achei ele um tanto quanto agudo, e a certo tempo atras um amigo meu me falou que o problema era o pot de 250k"

Nada a ver, vai continuar agudo e rasgado - eu usava assim na minha strato e tinha pot de 500k - acho que deve até acentuar esse agudo. Essa sua guitarra já deve ser escavada para colocar humbucker, o único problema seria o escudo.

Eu gostaria de banhar as ferragens em ouro. Fui num Ourive e orcei, não ficou caro mesmo, e ficaria bem interessante. Será que compensa fazer isso? Um banho desses pode trazer algum dano à minha ponte/tarrachas?

Não compensa na minha opinião, se mudasse algo no som para melhor aí sim, mas não é o caso. Só visual.

janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Kyuss_Age
    Entendi. A cara, questão de compensar visualmente, eu imagino que isso acaba virando pura questão de gosto e estética, tudo isso envolto numa aura de consumismo infelizmente, mas eu acho bonito o resultado. É frescura mesmo! Mas a minha pergunta é se realmente tem algum dano possível às minhas ferragens fazer isso.

E outra! Vale ressaltar que o captador é Stack, JB jr, e não o JB normal! Então mudar o pot não adiantaria de nada? De qualquer forma, eu acho ele um bom captador, só achei que o agudo dele fosse resultado do pot de 250k que normalmente é usado com singles, achei que isso tinha algum efeito.

Konrad
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Konrad
    · votar

janick
    só achei que o agudo dele fosse resultado do pot de 250k que normalmente é usado com singles, achei que isso tinha algum efeito.

É o contrário. O de 500K vai deixar passar mais agudos, se você achou o de 250 "agudo" demais, vai rachar os ouvidos com os de 500. (vale lembrar que os tais agudos demasiados podem ser atribuídos as outros fatores. É a mesma guitarra?)

Eu gostaria de banhar as ferragens em ouro. Fui num Ourive e orcei, não ficou caro mesmo, e ficaria bem interessante. Será que compensa fazer isso? Um banho desses pode trazer algum dano à minha ponte/tarrachas?

Sério?

Abç

janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Konrad
    Hm, saquei. A, de boa, eu gostei com o de 250k mesmo. Só achei que tivesse como ficar um pouco mais grave, mas continuo pensando no JB!

Sério cara. Eu só tenho medo de mandar banhar e depois não saber qual tarracha é qual hehehe e também se vai danificar a ponte ou tarrachas fazer esse banho.

Konrad
    Veterano
    # abr/10
    · votar

janick
    Hm, saquei. A, de boa, eu gostei com o de 250k mesmo. Só achei que tivesse como ficar um pouco mais grave, mas continuo pensando no JB!

Acho que com uso de capacitor de valor diferente. A ligação do tom na ponte pode ser uma solução.

janick
    Eu só tenho medo de mandar banhar e depois não saber qual tarracha é qual hehehe

Como assim? Peça ao ourives para numerá-las de alguma forma.

também se vai danificar a ponte ou tarrachas fazer esse banho.

Ah, eu acredito que não!

Só por curiosidade, qual a cor de sua strato? Dependendo da cor, vai ficar um resultado estético meio à la badass mothefucker gangsta from NY. eheh

Abç

janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Konrad
    hahahahaha tipo isso! É exatamente dessa cor da primeira. Ta ai uma foto melhor:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAP_-eYNTV6gH6x2h73_YfDuWvCK-B jwB_ytzX1sWiGGhX9iA7ShrhTzVrrCA0ESI0B0wzpBi4L6ZgWkWzF34BmQAm1T1UABaXsr qz7r6cDlB0ybneF7sDoN_.jpg

Uma foto da mesma quando eu tava na Inglaterra ainda.

Hm, é mesmo, se ele puder numerar elas, seria bem bacana mesmo, ou sei la. Se o cara for um profissional atento mesmo. Mas imagino que um luthier quando for reinstalar as tarrachas não terá problemas com isso!

Pq dai com as tarrachas banhadas, e o cap e escudo em mão, e o encordoamento da elixir que eu comprei, eu mando nele pra ele regular a bixinha pra mim e instalar tudo nos trinques!

Konrad
    Veterano
    # abr/10
    · votar

janick

Eu não havia visto o link! Nessa cor ai vai fica legal. Nada chocante e bem bonita.

Hm, é mesmo, se ele puder numerar elas, seria bem bacana mesmo, ou sei la. Se o cara for um profissional atento mesmo. Mas imagino que um luthier quando for reinstalar as tarrachas não terá problemas com isso!

Acho que não. Acho que a ordem não faz diferença. As tarrachas têm diferença de altura? A guitarra tem quantos string trees?

Só por curiosidade, de novo: quanto tempo leva o processo de banhar as tarrachas e o resto?

janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Konrad
    Tipo isso! Ela tem um abaixador de corda apenas!

Cara, leva uma semana pra ele me entregar, mas não sei quanto tempo vai demorar o serviço mesmo! Pq ele deve dar esse prazo pq tem outras encomendas né?

Slave of hell
    Veterano
    # abr/10
    · votar

janick

há garantia no banho de ouro?.,

janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Slave of hell
    Ele não me ofereceu nenhuma. Porque? Você acha que deveria ser oferecida alguma garantia nesse tipo de serviço? Agora fiquei curioso.

Slave of hell
    Veterano
    # abr/10
    · votar

janick

cara ...nas jóias realmente é oferecido sim..ate mesmo as banhadas apenas...n sou o mais entendido do assunto..mas creio q devas cogitar algo a respeito ou ver se existe garantia para este tipo de serviço,,,pq sou desconfiado com tdo,,devem ter mil fomas de dourar alguma ferragem usando artificios q diminuem a qntidade de ouro e durabilidade

sou desconfiado d+

o cara n pode te dizer...tem não vai te embora..ou dizer depende do seu suor,,acho q ele tem q garantir o trabalho dele de alguma forma

janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Slave of hell
    A sim! Nessa questão sim, o preço varia das diversas concentrações da ligação metálica usada para fazer o banho. Quanto mais ouro, mais caro é o banho né, e consequentemente mais tempo ele dura. Mas tipo, o banho que ele me falou, para a aplicação que ele me explicou, saiu mais barato do que eu imaginava. Mas eu vou pensar bem aqui como eu faço.

Slave of hell
    Veterano
    # abr/10
    · votar

janick

uheuhue é explica direitinho mesmo a ele,pensa tbm algumas gretch( ta escrito errado to com preguiça de ver google ehieh) leva banho d ouro nuns ferro,parece q 24K sei lá...talvez no site dos caras tenha algo a respeito q pode servir como base,e duvido q a pintura deles saiam

Excelion
    Veterano
    # abr/10
    · votar

janick

Cara tenho praticamente a mesma guitarra que você, a única diferença é que na ponte tem um Pearly Gates.

O pot veio 250k da Fender então é 250k mesmo.

Quanto ao banho, eu acho que vai do gosto de cada um, mas eu acho feio. Mudar algo não sei, mas se não enferrujar, não desbotar e nem precisar de nenhum cuidado especial, eu banho a minha de ouro branco!

Kyuss_Age
    Veterano
    # abr/10
    · votar

janick

Qualquer captador em ponte de strato já tende a ter mais agudos que o normal e colocando um JB Jr você já pode imaginar o que vai ficar.

O ideal seria colocar um humb com freqüências mais equilibradas mesmo, não esses minis. EU fugiria de Seymour para ponte, iria de Dimarzio.

daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar

janick
    trocar o pot só se for trocar o do braço também só o da ponte não e necessario não, mas eu recomendaria um dimarzio fast track II (acabei de instalar no braço de uma guitarra) e ficou mt bom o som ou então o chooper

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mods na minha Strat - preciso de esclarecimentos!