Analise de desenvolvimento e dúvida sobre guitarras.

    Autor Mensagem
    Maurício M
    Veterano
    # abr/10


    Bom amigo do fórum .. faz um certo tempo desde que eu não crio um tópico mas vamos lah.

    1- Eu toco violão a um bom tempo e estou tocando guitarra a mais ou menos um ano e meio, na minha opinião a pegada dos instrumentos são bem diferentes o que me deixa as vezes com uma certa insegurança.
    Naõ sei se isso acontece com alguém mas quando eu toco violão eu sei se estou tocando bem ou não já na guitarra acontece algo curioso... as vezes com a guitarra desplugada o som sai direito bonito sei que esta bom já no amp a coisa fica meio diferente o som parece mais sujo menos natural e não consigo saber ao certo se o som esta legal ou não, e quando eu gravo pra fazer um análise crítica acho uma m**** por que não consigo gravar direito (não sei bem como gravar) e o som fica poir ainda.

    Como eu posso fazer para o som sair melhor no amp ? Será que o problema é na guitarra ou amp, por isso o som mais sujo ?

    ME DESCULPEM SE NÃO CONSEGUI PASSAR O QUE EU GOSTARIA.


    2- Estou pensando em trocar a minha guitarra ou o meu amplificador.
    Estou na procura de um timbre melhor e não sei por onde começar. Tenho uma guitarra Tagima T-735 S (muita gente já me disse que é ruim... não acho ela boa tbm, mas já toquei em guitarras piores) e um cubo Marshall 10w (acho que comprei só marca) Na opinião de vocês o que acham que eu devo trocar (só posso um dos dois).

    Se for a guitarra ... o que vcs acham de uma IBANEZ GRG170DX (JB) (R$ 1000,00 é o limite pra mim =/)... seria uma boa troca ou eu trocaria o sujo pelo mal lavado ?

    É isso dai ..obrigado a todos os que responderem e muito boa noite.

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Maurício M

    Cara, eu tenho uma GRG 170 DX e te digo, se comprar esquece alavanca, é uma alavancada e você toca com ela desafinada o resto da música. O som é legal, mas é mais voltado pro metal.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Maurício M
    trocaria o amp 1°, pega um laney, crate ou peavey usados

    pscb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Maurício M

    Eu testaria a Tagima 635 (a feita no Brasil) e a Condor CLP2S.

    Não conheço ambas, mas seriam as duas que eu olharia com alguma atenção nessa faixa de preço.

    Galattico
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    oi, bom dia pega uma condor clp2 ta 1000$ e o pessoal fala muito bem dela


    2- ai vc vende a sua tagima e compra um amplificador melhor( nao vo falar modelo pq nao sei nada deles)

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vc nao disse vc tem pedaleira, se nao tive compra uma so para brinca mesmo, e toke mais guitarra deixe o violao um poko de lado e pratique mais guitarra toque em pé tbm e treine tokando com metronomo ....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Analise de desenvolvimento e dúvida sobre guitarras.