Alguém poderia me ajudar?

    Autor Mensagem
    JessWilliams
    Veterano
    # abr/10


    Sou muito louca pra aprender a tocar guitarra! Muito mesmo! E to aprendendo atocar violão agora... ta meio difícil... Mas em quanto tempo mais ou menos vou poder passar pra guitarra? E quanto tempo demora pra aprender guitarra? Pq é tão difícil montar banda de meninas?Ou com uma menina nelas? Quanto em média eu vou gastar pra ter uma guitarra completa pra iniciante (nada mt sofisticado, mas que seja bom)? Me deem uma noção de tudo um pouco

    Desde já agradeço!

    SeteTroxas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mas em quanto tempo mais ou menos vou poder passar pra guitarra? Só depende de ti(treinar bastante)


    E quanto tempo demora pra aprender guitarra? Tambem só depende de ti

    Pq é tão difícil montar banda de meninas? Isso é relativo depende de tua quantidade de amigas

    Quanto em média eu vou gastar pra ter uma guitarra completa pra iniciante (nada mt sofisticado, mas que seja bom)? Com R$900,00 voce consegue tranks.

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não tem tempo determinado pra se aprender algo...
    Conhecimento é uma coisa que nunca se tem por completo.
    Deve ser dificil montar banda com meninas pq nao existem tantas meninas interessadas em montar uma... não na mesma quantidade que homens.
    Dependendo da guitarra que voce queira.... pra começar em torno de uns 400.

    Espero ter ajudado

    Prog-metal
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JessWilliams
    hey nina, demora o tempo que vc aprender a tocar violão, depois pode passa pra guitarra, se vc souber violão ja é meio caminho andado na guitarra, pra começa uns 600 deve da .

    Naat
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Naat
    · votar


    JessWilliams
    Pq é tão difícil montar banda de meninas?

    Isso é realmente relativo. Geralmente a gente tem sonho de fazer uma banda só de meninas. Não é impossivel, exemplo: lipstick, agnela e etc. São todas meninas, e tocam bem.
    Eu mesma conheço algumas meninas que tocam bateria, guitarra, violão, teclado, baixo...
    Minha banda não é somente de meninas (o 2º guitar é um garoto), mas deve ser ultra legal né?!

    Quanto em média eu vou gastar pra ter uma guitarra completa pra iniciante (nada mt sofisticado, mas que seja bom)
    isso tem bastante na busca, acho que como já disseram uns 500 você já consegue, mas de 900 até uns 1000 consegue algo realmente bacana.

    Mas em quanto tempo mais ou menos vou poder passar pra guitarra? E quanto tempo demora pra aprender guitarra?
    isso depende de você, ensaiando bem, fazendo aula e tal você aprende muito. E nunca a gente aprende tudo, sempre tem coisas novas surgindo então vai ver.

    Boa sorte pra você na guitarra. Mais uma das meninas do FCC \o

    Prog-metal
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu e uma nina tava quereno monta uma banda de metal aqui, ela toca baixo, e toca pra carai .

    Ian Anderson
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JessWilliams

    Aprenden violão, ao mesmo tempo muita coisa pode ser aprveitado na guitarra

    Guitarra - Tagima Mg32 / Condor RX ~250/300 (das baratas são as q tem melhor custo beneficio, são boas para aprender)
    Amp - Meteoro / Borne - ~250/350

    Pq é tão difícil montar banda de meninas?
    Para nossa infelicidade tah difícil achar mulheres roqueiras tr00 atualmente (ainda mais que toquem algum intrumento)

    pscb
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: pscb
    · votar


    JessWilliams

    Mas em quanto tempo mais ou menos vou poder passar pra guitarra? E quanto tempo demora pra aprender guitarra?

    Boa tarde!

    Pode passar para guitarra a qualquer momento. O violão não é necessariamente uma "pré-guitarra". O violão é um instrumento próprio e tem gente que só toca violão, assim como tem gente que só toca guitarra. Um ajuda o outro, mas são propostas diferentes.

    Sobre tempo para aprender, não existe. Se tu estudar, vai aprender mais rápido. Eu levei 6 meses para tocar alguns acordes e algumas melodias sem abafar as cordas, tocar no tempo certo etc. Mas faz 13 anos que comecei e hoje não sei algumas coisas, mas pergunto tudo pro professor e procuro material para tirar as dúvidas. Estudo todos os dias, faço aula uma vez por semana, toco de madrugada porque de dia não tenho muito tempo. É um aprendizado que nunca termina.

    Minha sugestão é continuar estudando violão. Já que tem o instrumento, não precisa gastar com guitarra agora. Estuda com o violão até as notas saírem com clareza, tu sentir que já "controla" o instrumento. E não te preocupa com o tempo que isso vai levar. Pega o violão todos os dias e toca. Faz aula uma vez por semana e não deixa o violão parado até a próxima aula.

    Bem-vinda ao fórum :-)

    marcioguita
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Compra uma hello kit :)

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    JessWilliams


    Simplificando: Vende o violão compra uma guitarra e começa à fazer aulas. Guitarra te indico strato,por sua versatilidade em poder tocar variados estilos de musicais.Qual strato? SX,Tagima,Condor etc.
    Quanto tempo leva para aprender? Depende do teu professor e do seu empenho em estudar,mas em média uns 6 meses"para começar a surgir algúma coisa",compreende? Boa sorte por aí,abraços !!!!

    JessWilliams
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    marcioguita

    Quer que eu aproveite e compre uma Hello Kitty pra sua mãe tbm? :@

    LeandroP
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: LeandroP
    · votar


    E quanto tempo demora pra aprender guitarra?
    Demora uma vida inteira.

    Pq é tão difícil montar banda de meninas?
    Não sei. Nunca tentei °.°

    Quanto em média eu vou gastar pra ter uma guitarra completa pra iniciante (nada mt sofisticado, mas que seja bom)? Me deem uma noção de tudo um pouco
    Acho que uns R$ 1.500,00 (entre guitarra, amplificador, cabos e um ou outro pedal).

    Se gosta de tocar, não se preocupe com "quanto tempo leva". Leva o tempo necessário. Estudar música é uma coisa pra uma vida inteira e mais umas 200 encarnações. Se você gosta mesmo de música, de guitarra, isso não será nenhum problema.

    Filippo14
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    num tem nada a ve, vc pode começa na guitarra que vai dá no mesmo , sem dificuldades a mais por não saber tocar violão e uns 600 reais já tta bom

    pscb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    buddy guy

    E aí, meu velho buddy guy. O problema de vender o violão é conseguir achar comprador e ainda acrescentar dinheiro para uma guitarra (amplificador, cabos etc.).

    Quando eu tento vender algum instrumento, costumo não conseguir. Até hoje só consegui despachar um bongô e por um preço bem convidativo.

    Acho que se nossa colega tem um violão, deve aprender com o violão até para ver se vai conseguir tocar. Se conseguir, fica mais seguro investir numa guitarra. Se ela não tivesse nem violão nem guitarra, eu sugeriria guitarra por ser a preferência dela. Mas tendo uma viola em casa, acho uma boa usá-la :-)

    Abraço!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Costa 85

    buddy guy

    E aí, meu velho buddy guy. O problema de vender o violão é conseguir achar comprador e ainda acrescentar dinheiro para uma guitarra (amplificador, cabos etc.).

    Quando eu tento vender algum instrumento, costumo não conseguir. Até hoje só consegui despachar um bongô e por um preço bem convidativo.

    Acho que se nossa colega tem um violão, deve aprender com o violão até para ver se vai conseguir tocar. Se conseguir, fica mais seguro investir numa guitarra. Se ela não tivesse nem violão nem guitarra, eu sugeriria guitarra por ser a preferência dela. Mas tendo uma viola em casa, acho uma boa usá-la :-)

    Abraço!



    Tranquilo amigo? Foi só foi uma maneira que encontrei,de "não ficar rodeando toco",por isso postei daquela forma. Abração !!!!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E galera prestativa essa, se fosse um moleque perguntando essa coisas já tinham mandado o cara usar a busca.

    huahuahuahuhauhuahuahuhauhuah

    jm18
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Usa a busca.

    Ian Anderson
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tadinha dela, Sir.Paulo ela eh novata (8P)

    Temos q tratar bem elas para q voltem, jah tem muito cueca no forum de guitarra.

    [salame off]

    Juh_Cruz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ian Anderson
    hauhauhauhauhauha
    salame! :P

    JessWilliams
    Bem vinda ao fórum!!! :D

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Juh_Cruz
    salame?

    Ian Anderson
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Juh_Cruz
    soh eu? 8D

    GuitarDark
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sir.Paulo
    E galera prestativa essa, se fosse um moleque perguntando essa coisas já tinham mandado o cara usar a busca.

    huahuahuahuhauhuahuahuhauhuah


    Agora pensa se fosse um mlk novato falando isso:


    marcioguita

    Quer que eu aproveite e compre uma Hello Kitty pra sua mãe tbm? :@



    Já teria-mos um topico com milhares de paginas pra variar auhuhahua



    JessWilliams
    Vai tocando o violão mesmo, depois que você achar que já ta com a necessidade de mudar para guitarra ai você muda, o aprendizado é basicamente o mesmo, o violão é uma guitarra acustica, o resto depende de você.
    Tem bastante guitarra barata ai, a memphis da até pra brincar e custa em torno de R$ 250, compra um amp meteoro tambem e pronto, ai quando você ja souber tocar, e souber o que estilo quer tocar realmente, ai você compra coisa melhor já pensando nos seus gostos...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alguém poderia me ajudar?