alguem poderia me ajudar qual dessa guitarras e me

    Autor Mensagem
    lauro
    # dez/02


    alguem poderia me ajudar qual dessa guitarras e melhor e porque e qula a diferença entre elas tirando tirando a marca? Guitarra Fender Squier Show Master
    Guitarra Fender Squier Telecaster
    Guitarra Gibson Ephiphone SG Pierced

    Errol
    # dez/02


    Se você tá afim de comprar uma delas vai na loja e toca nelas, se você se apaixonar por um dos timbres (ou ambos), compre (dependendo do seu bolso tb). Particularmente, não gosto de nenhuma das três.

    |nobre|
    # dez/02


    Squier eh um lixo... o acabamento dela eh porco d+... os captadores piores ainda... de fender soh o preço mesmo.
    mesmo a epiphone special ( o pior modelo epiphone) dah de 10 em qualquer fender squier. essa SG apesar de nao conhecer o modelo Pierced parece ser boa.

    Errol
    # dez/02


    Mesma coisa que eu falei para o lauro:
    Vai na loja e toca nela, se você se apaixonar pelo timbre, compre (dependendo do seu bolso). Particularmente (mais uma vez), não gosto das Tagimas, muito menos Memphis.

    Errol
    # dez/02


    Pss, foi malz aee, postei no tópico errado, é o sono...

    LOW-FI
    # dez/02


    OI LAuro,
    Primeiramente essas guitarras não as verdadeiras ou de 1º linha da fender e Gibson e são cópias, são guitarras mal acabas e feitas para vender pra quem não consegue compra as originais.
    Na minha opinião elas não compesam o custo beneficio, mas se vc gostar dos som. A primeira vez que eu vi o braço da Gibson Ephiphone, tá louco meu, o que era aquilo. Eu sei que o braço de Gibson não é tao fino comparado com outras guitarras, mas já o da Gibson Ephiphone.

    Bom te explicar as principais diferenças das guitars:
    Fender Squier Show Master- uma combinação classica do rock é uma guitarra fender e um amplificador Marshall,este modelo é usado para blues, eu não sei dessa mas a verdadeira fender tem timbre até para tocar jazz. Essa guitar tem tres captadores singlecoil então vc não pode querer tocar um Trash metal, por exemplo, querendo que a a sua guitar tenha um tom grave e distorcão bem pesada, da pra tocar um iron maiden principalmente se vc colocar um captador Hambucker na ponte.

    Guitarra Fender Squier Telecaster - essa aqui eu não tenho que me prolongar. Se vc gosta de blues e afins vc não vai se arrenpender, mas da uma olhada nesse site sobre o que os usuarios americanos acham dessa guitarra http://www.harmony-central.com/Guitar/Data4/Fender/Squier-Telecaster-0 1.html

    Guitarra Gibson Ephiphone SG Pierced - Cara a Gibson de verdade mesmo é a uma das guitarras de melhor harmonia se não a melhor, é uma guitarra de mais sustain, esse modelo SG(Solid Guitars) da de vc tirar uma *****da que seus vizinhos vão achar que o mundo esta acabando por causa dos dois captadores Hambuckers que diminuem os ruidos e tem um som mais grave e denso.
    Eu tenho um amigo que tem e reclama todo dia da que essa guitar não afina nem a pau.

    Agora minha opinião mesmo. Se não tivesse dinheiro para compra as guitarras originais eu preferiria comprar uma de marca menos conhecida ou famosa que tenha um acabamento e hardware decente do essas ai que vc sempre vai querer exigir delas mais do que elas podem te dar. Tem gente que não gosta, mas as ultimas Tagimas Strato tem o timbre anosluz melhor que o da Squier.

    lauro
    # dez/02


    ae valeu gente eu ja tava por dentro disto mas as tagimas são bo as mesmo tem alguma na faxa de 1200 que é boa para tocar rock e as ibanez são boas tem algum modelo por estre preço

    LOW-FI
    # dez/02


    Eu tenho uma Ibanez e nao a conselho ninguem a compra uma a nao se que vc va compra uma razoavel. A frabrica da Ibanez andou inventando uma Ibanez que eu num entendi.Tipo as da linha GIO não tem trava no capotraste o descaracteriza todinho o uso da floydrose, a primeira alavancada que vc dá as cordas desafinam.
    Por 1200 eu consigo compra uma guitarra boa com floydrose, mas nao uma Ibanez boa.
    Tem uma coisa que eu tenho que dizer como usuario de Ibanez, o timbre dela no som limpo deve muito, ela é uma guitarra para se tocar com pedais e efeitos, acho que nem Satriani e Steva Vai defenderiam o som limpo dela.

    lauro
    # dez/02


    e o que voces acham das tagimas parecem ser boas os modelos tg zero t tg 562 parecem ser boas o que voces acham e quanto custam elas e quais modelos de tagima bons entram na faicha de 1200

    mercenary
    # dez/02


    Ae rpz,
    vc tava de olho nas estratos, leve para casa uma Tagima estrato, so que toque antes, pois meu professor falou q tem uma cujo o som é mto parecido com o da fender.
    entre numa loja, esfregue o dinheiro na cara do vendedor e teste as guitarras desse preco. mas a tagima estrato e mto boa e tem um custo-beneficio alto(pois e nacional e num perde pras estrangeiras desse escalaum)

    Unknown
    # dez/02


    Eu gosto das Tagimas... tanto que comprei uma, hehehe... Ela é versátil pacas.. daí se vc for crítico, é só trocar os captadores depois por um Fender, Seymour Duncan e talz...

    lauro
    # dez/02


    mas e as tagiams modelo tg 0 e tg 652 são boas

    Digao
    # dez/02


    Vc quer com floyd ou sem... pelo q eu sei a 652 e a zero tem o floyd mas e coreano(so o floyd) isso implica num material pior q vai se desgastar mais rapido e nao tera o mesmo desempenho do original... Eu compraria uma TG630 ou 635 e trocaria o captador por um Seymour (450 +-), ou por um jogo de captador Fender tex-mex(410+-) ou Texas Special(750+-) dai fica um tesao de guita...
    Por acaso eu tenho uma TG630E com Tex-Mex...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem poderia me ajudar qual dessa guitarras e me