Som Agudo Estalado

    Autor Mensagem
    Eagleyes
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Eagleyes


    Eu sou meio novo nesse mundo de guitarras, queria tirar uma duvida com quem conhece mais. Eu queria saber como o Jimmy Page tira aquele som estalado da guitarra como no solo da Whole Lotta Love e na Tea For One. Esse som estalando é normal da les paul ou ele usa algum efeto ou amp que da esse som?

    Outra coisa que eu queria saber é como o Jack White tira o som bem agudo e também estalando no solo da Blue Veins live e no solo da The Switch and The Spur de estudio. Me parece ser a mesma guitarra que ele usa, aquela azul claro que ele modificou com o microfone.

    Eu acho que estes sons são dos humbuckers mas sozinhos eu não sei se eles tiram esse som tão agudo que ele tira.

    Obrigado pela ajuda!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O Jimmy Page splita os caps da Les Paul dele, pra ter um som parecido com o de Telecaster/Strato.

    a.y.o
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    oq é splitar os caps?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    O Jimmy Page splita os caps da Les Paul dele, pra ter um som parecido com o de Telecaster/Strato.

    Eu ja ouvi dizer que na gravaçao original de Whole Lotta Love ele usou uma Telecaster? é verdade?

    YuriXD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ele usou uma tele no solo de stairway to heaven

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu estava pesquisando ele usou uma Les Paul Standard 1958 Sunburst com um Marshall Plexi 100W amp com distorção das válvulas de saída EL34.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ele usou uma tele no solo de stairway to heaven

    Era uma Fender Telecaster 1958 (que ele usava desde quando ele tocava com os Yardbirds) ligada em um Supro amplificador.Usou tambem uma guitarra acústica e H1260 Fender Electric XII (12 cordas) e sua Gibson EDS-1275 6 / 12 Doubleneck.

    YuriXD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Era essa né?




    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Essa mesmo!!!

    Eagleyes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu estava pesquisando ele usou uma Les Paul Standard 1958 Sunburst com um Marshall Plexi 100W amp com distorção das válvulas de saída EL34.

    Só o fato de usar esse setup já sai esse som estalado? Esse som é mais influênciado pelo que? Vocês sabem?

    YuriXD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eagleyes

    Pegada!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Só o fato de usar esse setup já sai esse som estalado? Esse som é mais influênciado pelo que? Vocês sabem?

    Cara é um pouco de cada coisa, o jeito que o Jimmy toca as guitarras que ele usa e os seus amplificadores valvulados e os pedais analógicos, claro que nunca ninguém vai soar como ele mesmo que a pessoa tenha todos os equipamentos iguais aos dele. Mas um dos segredos do som estalado vinha dos amplificadores valvulados os cabeçotes e ai por diante.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar



    Galera da força na comunidade dele no Orkut!!
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97310147

    Eagleyes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    então humbuckers não são o caminho caso eu queira esse tipo de som?

    Thyagw
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Muita coisa faz isso
    Primeiro escolha dos captadores, calibre das cordas e das palhetas, alem da sua pegada natural, a forca que voce palheta, equalizacao, amplificador e até mixagem final

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som Agudo Estalado