Braço fino: Strato ou Ibanez

    Autor Mensagem
    diegodavid
    Veterano
    # abr/10


    Qual tem o braço mais fino, as strato ou as Ibanez coreanas?

    guschard
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ibanez... stratos tem um braço relativamente grosso...
    qq guitarra "fritadora" tem braço mais fino

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ibanez.

    Morva
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ibanez... stratos tem um braço relativamente grosso...
    qq guitarra "fritadora" tem braço mais fino


    eu acho q vc se enganou ai, as ibanez sao uma referencia em guitarras para "fritadores", sendo usadas por joe satriani, steve vai, paul gilbert etc.

    diegodavid

    ai depende da marca da strato tb, mais as stratos tradicionais (fender) tem o braço um pouco mais grosso e curvado, ja as ibanez, jackson, schecter etc tem braço mais fino e reto.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    diegodavid
    As Ibanez tem um braço mais achatado na parte de trás...mas isso depende do modelo , estou falando das RG, já stratocoasters geralmente tem o braço mais arrendondado na parte de trás...

    O que faz mais diferença pra mim em relação as duas são os trastes , mas o braço é questão de costume na minha opinião.

    Ah outro detalhe é a facilidade de acesso as ultimas casas da Ibanez, já que ele tem 24 trastes e uma acessibilidade muito boa.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    diegodavid

    De maneira geral, as guitarras mais shredders (Ibanez RGs e S's, Jackson e etc) têm o braço fino (pestana de 42 ou 43 mm) e magro (distância entre a escala e a traseira do braço é pequena); enquanto as Statocasters têm o braço não tão fino (mas ainda sim mais finos que o de uma Les Paul) e mais gordo (quase como os de uma Les Paul).

    Filippo14
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tenho 2 epis a gold top 56 e a ultra 2 a gold top tem um braço mais grosso q o normal mas toca nela é mtu loko e sem problema e a ultra 2 o braço é mais fino e mtu boa de toca tambem

    guschard
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Morva
    eu inclui as ibanez como guitarras de fritadores
    qq guitarra "fritadora" tem braço mais fino (do que as stratos)

    Morva
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guschard

    desculpa cara, qdo eu li pensei q vc tava colocando as ibanez junto com as stratos, agora q eu vi q eu me confundi.

    dan_shencker
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ibanez são mais finas

    diegodavid
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vlw pessoal, tava precisando muito saber isso, minha cidade nao tem loja de guitarra pra eu testar entao preciso viajar ja sabendo mais ou menos q guitarra é melhor pra mim, até o momento acho q vai ser a Ibanez RG 370

    vlw

    Stargazer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    qq guitarra "fritadora" tem braço mais fino

    Qualquer não. A Fender do Yngwie Malmsteen e a do Impellitteri são duas frigideiras com braços normais de strato.

    _Dio
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    diegodavid
    Qual tem o braço mais fino, as strato ou as Ibanez coreanas?

    Depende da strato.

    Já vi strato com braço em C-shape, V-shape, semi oval, etc etc.

    Braço muito fino é desconfortável.

    akaleo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Esses dias eu vi numa loja a Epiphone SG Tommy Iommi Signature e o braço é mais fino do que muitas stratos e Ibanez por aí e a ação das cordas é extremamente baixa =D, muito nervosa na hora da fritação xD

    Bruno Root
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ibanez eu tenho um GRG 270 BKN ela tem um braço fino e confortavel muito boa.

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Qualquer não. A Fender do Yngwie Malmsteen e a do Impellitteri são duas frigideiras com braços normais de strato.

    Ai que você se engana. O braço da YJM pelo escalopamento profundo, é bem fino e extremamente confortável. Para o usuário e propósito à qual foi feita, se encaixa perfeitamente. Sobre a outra guitarra não posso opiniar.

    Walyson Guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eai Galera , Bom eu sou aluno intermediário de guitarra e compreii uma Ibanez GRG 270 BKN C/MICRO 2 HB e gostaria de saber se fiz uma Boa escolha , não intendo muito de marcas e modelos de guitarras más fui indicado por amigos e professores músicos !

    Obrigado ..

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Porra, mais Ibanez nao é Strato?
    ASHUSAHUSAUH'

    Ao Dizer Strato, vc se referia a qual guitarra?
    Strato é um formato!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço fino: Strato ou Ibanez