"This is C. Peruzzo!" - Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy

Putz, desculpe, esqueci de responder! É radica de imbuia.
Acho muito bonita!!!

sidguitar1
Veterano
# jun/11
· votar


putz , entrei seco pra ver e foi retirado, se vc puder, se colocar o video denovo me da um toque pra eu ver e comentar,abraço brother

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


sidguitar1

Bah, o pior que acho que nem tenho mais o arquivo original... Não me lembro porque exclui esse, mas agora, já era!

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
buddy guy

Putz, desculpe, esqueci de responder! É radica de imbuia.
Acho muito bonita!!!




Verdade professor,é linda demais esta madeira.E da maneira com que ela foi representada nesta sua guitarra,deu um ar de instrumento clássico(ao menos eu achei).Muito linda mesmo !!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
que nada velho..
no site tá lá...peruzzo MDR model...
heheh..já tem a sua signature!!
é isso aee!

murilo97
Veterano
# jun/11
· votar


pow eu tava afinzao de ver o video, mas ta deletado =/

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy

Eu acho que, madeira natural, quanto mais escura, mais "sóbria" no instrumento, e acaba dando esse ar de clássico.

Claro que existem inúmeros instrumentos clássicos de madeira clara, mas acho que me fiz entender, hehehe!

theblackstrat

Tá certo... Enfim, me sinto honrado de qualquer maneira, afinal, é um instrumento de excelente qualidade!

murilo97

É vero!

rodri26
Veterano
# jun/11
· votar


Tá tudo azul nesse tpc, que harmonia.

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


rodri26

Claro, depois que tirei o video, ninguém mais fala que o timbre está ruim, hehehehe!!!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
a cor dessa guitarra inspira sobriedade mesmo..
mas o desenho e aquele baixo relevo no corpo
denoootam mesmo um instrumento classicão.
essa escala de ébano com tensor de barra dupla que com certeza tem..puts..deve ser muito boa de se tocar..
abç

De Ros
Veterano
# jun/11 · Editado por: De Ros
· votar


theblackstrat

Ela tem um detalhe peculiar, que nunca comentei com ninguém - A escala é absolutamente reta, ou seja, raio (ou radius) 0, como em um violão clássico.

Para mim, o conforto é o mesmo de uma guitarra com raio acentuado, e, de brinde, problema zero de "ação das cordas X bends".

Alliás, a minha nova, que está saindo em breve, também tem raio 0.


P.S. Depois que tirei o video de ar, o tópico está bombando, hehehe!!!





---------------------------------------------------------------------- ---
---------------------------------------------------------------------- ---






C. PERUZZO CUSTOM GUITARS!






---------------------------------------------------------------------- ----
---------------------------------------------------------------------- ----

theblackstrat
Veterano
# jun/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


De Ros
pois é..também não vi..(0 vídeo)
nossa a escala dela é chapadona?acho que é questão de costume né,consegue uma ação de cordas baixinha?
a nova é do mesmo modelo?fala ae..
só uma a mais ou vai ter algo diferente?
vlws

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

A nova vai ser bem diferente. Porém a mesma configuração de captadores e braço flat.

Dá para conseguir uma ação baixíssima e não ter problemas com bends (algo que não rola com um raio muito acentuado).
Mas nem uso tão baixa assim!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
massa..assim que ela sair do forno voce apresenta pra nue aqui..
ahh véio..eu preso por cordas baixíssimas..acho que intrumento
top tem que ter cordas no limiar de trastejar..hehehe
fiquei curioso pra testar um braço assim sem curvatura nenhuma na escala..
sucesso ae brow!

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


De Ros

Eu vi o site! São muito bonitas as guitarras que ele colocou no site!

Pedi 3 cotações para o Cleder. Para os modelos SZ, AN e um modelo semelhante a Washburn N4, conforme as especificações que eu coloquei.

A propósito, esse top de radica de imbuia dá um visual muito maneiro!

Ele me passou os orçamentos já, agora estou analisando. Mas estou realmente inclinado em fazer a N4, que foi uma guitarra que sempre quis ter, mas a original da Washburn é caríssima né, hehehe. Ainda mais left handed.

Ahn, e os preços e as formas de pagamento tbm são bem atraentes. E a customização do instrumento é livre, como ele me falou, que o "limite é a sua imaginação", hehehe.

Certamente irei encomendar uma guitarra com eles, muito em breve!

Abs

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
eu tenho vontade de fazer uma supestrato com um luthier
bom também..mas não bem a n4..quaseee..
uma san dimas(cor madeira)com headstock invertido..(de preferencia birdseyes,mas pode ser marfim peça única também..)
captação seymour duncan jb e 59 zebra..
ferragebs gotoh de cima em baixo..
deve ficar no preço que voce citou +-..bom saber..
abç

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


theblackstrat

Pois é, cara. Tentei fazer uma customização da N4 com um luthier daqui do RJ, mas ele não faz modelos de marcas famosas. Ele só faz customização em cima dos próprios modelos que ele já tem.

Achei o C. Peruzzo bem mais flexível neste sentido. Teve outros detalhes que ele aceitou numa boa tbm, enquanto o luthier daqui do RJ não aceitou.

Eu acho que vale a pena alguém que esteja interessado em fazer um instrumento hand made entrar em contato com o Peruzzo. O cara é muito gente boa, e eu fiquei bem impressionado com os instrumentos que ele faz.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
podes crer..
absurdo um luthier que se prese impor alguma
coisa num instrumento(sonho) alheio..
paia demais..
ele pode não querer colocar um logo e tals..
mas eu mesmo..não pago um real pro cara fazer um
braço de strato se o head não for no shape fender..
ele que se dane com os modelos dele..
foda esse brasil..

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

Para cordas baixíssimas, é só deixar bem explicado para o luthier! Claro que será necessária uma certa adequação da pegada também!

renatocaster

Tu vai fazer a N4 com Stephen's Extended Cutaway? Eu tive uma Nexstar assim , achava muito bom!!
E esse sistema de alavanca canhota, é muito mais cara que a convencional?

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
cara!descobri uma coisa agora que fiquei de cara
voce é do sul né?tava vendo mercadolibre.com.ar;;
e vi que as sx deles tem o head = fender..
aí no sul tem também?
eu gostava das shelter antigas que tinham o head = fender..
tava olhando procurando uma FAIM
strato,porque gosto de stratos diferentes,muito bem turbinadas.
voce já tocou em alguma FAIM?
é fácil arrumar uma sx com head fender por aí?
abraço!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
outra..em que consiste esse breguetti da n4..esse cutaway direfente..qual a função/melhora?
att

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

Sou do sul sim, mas ainda é Brasil, hehehe!
Já toquei numa Faim, mas era antiga e bem, não era lá grandes coisas...

Mas aqui é desconhecida. Toque numa das turnes pela Argentina mesmo.

o Stephen's Extended Cutaway é uma junção diferente entre braço e corpo. Põe no google imagens que tu vai entender.

É super confortável, mas nada que uma guitarra de luthier não possa ser também, ou até melhor, se for braço inteiriço (ou integral). Depende do que o cliente pedir!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
to na instiga de ir na argentina agora..nunca quis ir lá..
hehe..uma sx turbinadinha stala bunito..

eu ainda faço minha san dimas com um luthier bom..
um que eu pensei também foi um cara do paraná que
anuncia no ml,corpo em cedro pra strato e tals..
acho que com ele sairia bom também o instrumento.
mas essas são cenas do próximo capítulo né..
valeu a atenção velho!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

Não sei, heim... Faz uma cotação na C. Peruzzo dessa Strato e da San Dimas, sem compromisso.

O que encarece bastante são as peças, mas a Strato, acho que o preço vai te surpreender, ainda mais se não for de mogno...

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
seria uma san dimas com braço em marfim ou birdseys na melhor das hipóteses,corpo em uma peça de cedro,e o resto eu iria importar por minha conta.só a construçao,acabamento,montagem e regulagem..as peças eu faço questão de escolher cada pot.
vlw

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

Acho que tu vai te surpreender...

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


De Ros

Tu vai fazer a N4 com Stephen's Extended Cutaway? Eu tive uma Nexstar assim , achava muito bom!!

Pô, a ideia é fazer a N4 "na íntegra", então o Stephen's Extended Cutaway tá dentro! Eu só dispenso aquele adesivo "N4" que tem na original, hehehe.

Essa Nexstar que vc tinha era modelo N4 tbm?

E esse sistema de alavanca canhota, é muito mais cara que a convencional?

Geralmente são mais caras sim, mas nem tanto. Diria que seja em torno de uns 20% mais cara que a convencional.

No geral, instrumentos left hand são mais caros que os normais mesmo. Isso vai desde o valor das peças até o processo de fabricação, pq não é uma coisa que vc produz em larga escala.

theblackstrat

seria uma san dimas com braço em marfim ou birdseys na melhor das hipóteses,corpo em uma peça de cedro,e o resto eu iria importar por minha conta.só a construçao,acabamento,montagem e regulagem..as peças eu faço questão de escolher cada pot.

Cota uma com o Peruzzo cara, tenho certeza que ele vai lhe dar toda atenção. E aproveita, pq não é todo luthier que aceita trabalhar desta forma.

Como eu já havia falado, tem um luthier bem requisitado daqui do RJ que não trabalha desta forma. Ele até aceita que vc escolha os hardwares de sua preferencia, mas a matéria-prima tem que ser dele. Vai entender, né!

Vai ver que é por isso que os instrumentos dele geralmente são bem caros, hehe.

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster

A Nexstar era igual a N4 em tudo, só que outra seleção de madeiras e outra configuração de caps.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


De Ros

A Nexstar era igual a N4 em tudo, só que outra seleção de madeiras e outra configuração de caps.

Legal! Eu gostei da seleção de madeiras que o Peruzzo sugeriu para mim. Inclusive madeira do top, a tal radica de imbuia. Dá um visual espetacular a guitarra.

A configuração dos caps é diferente da original. Provavelmente iremos de JB na ponte e '59 no braço, enquanto a N4 original tem o Bill Lawrence L500XL na ponte.

Se incomoda em falar qual a configuração de caps vc usava na sua Nexstar? Apenas para fins comparativos, hehehe.

Abs!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster

Eram os originais. Mas não lembro quais eram os modelos...

Eu só troquei captadores de uma guitarra quando virei endorsee da D.S. pickups, senão, nunca tinha feito isso na vida, diferente de alguns usuários do FCC, que antes de comprar a primeira guitarra, já pesquisam para trocar os captadores, hehehe!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "This is C. Peruzzo!" - Marcos De Ros.