Autor |
Mensagem |
Tumanuel Veterano |
# abr/10
tem como ligar a guitarra direto na mesa e da mesa direto para as caixas?
|
skiva_thrash Veterano |
# abr/10
· votar
sim.
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
Tumanuel Tem como sim mas você vai precisar de uma potencia! Como esse aqui!(click aqui)
|
Demolisher Veterano |
# abr/10
· votar
Para ligar a guitarra direto no PA, é recomendavel usar um direct box. Tem como sim mas você vai precisar de uma potencia Isso apenas se a mesa não for amplificada, ou seja, já vem com a potência nela.
|
erick_guitar Veterano |
# abr/10
· votar
Para ligar a guitarra direto no PA, é recomendavel usar um direct box.
Demolisher
Cara tenho uma grande dúvida quanto a isso!
No caso como seria a ligação certa no direct box? Penso eu que seja da seguinte maneira; liga o cabo que sai do cubo no direct e depois do direct para mesa certo ? Ou é ao contrario liga o cabo que vem do instrumento no direct e depois do mesmo para mesa ? Qual a diferença entre as 2 ligações?
DEsculpe tantas perguntas... heauheau ;x
Esse final de semana na igreja instalaram o direct e fizeram da segunda maneira que eu citei acima, achei estranho e até falei para o sonoplasta que talvez estivesse errado, falei que iria pesquizar sobre o assunto!
BOm se puder me ajudar agradeço muito!
abraço
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/10
· votar
Tumanuel Tem, mas fica ruim. E vc e seus camaradas de banda, vai se ouvir como? erick_guitar As duas estão corretas, mas seria trocar 6 por meia-dúzia de novo. Para que o som da guitarra fique bom ligado na mesa, sem o amplificador, é necessário o uso, além do direct-box, de uma Speaker Simulator; mesmo assim o problema de monitorização persiste (a não ser que seja um P.A. muito bom). Abçs
|
erick_guitar Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Certo, mas por exemplo se eu ligar o cabo que sai da minha pedaleira no direct não vou perder a qualidade na equalização da minha pedaleira ou algo assim ? POrque eu penso que o direct funciona como filtro, mas no meu caso a guitarra não tem chiado nenhum, uso cabos blindados e a guitarra tem 2 humbukers...
|
erick_guitar Veterano |
# abr/10
· votar
Por isso pergunto se tem mesmo a necessidade de se ligar no direct antes de passar pelo cubo... La na igreja eu uso o cubo como retorno mas é ligado na mesa!
|
folha_nunes Veterano |
# abr/10
· votar
Tumanuel kara depende muito da mesa, se ela tiver saida auxiliar individual pra cada canal rola, e claro se a mesa for boa, por que se for wattson nem tente. tem umas mesas staners bem legais, agora recomendo um amplificador, os da Oneal são boms. abç...
|
|
# abr/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
erick_guitar Não cara, vc não entendeu. Qualquer que seja a forma de ligação, ao se ligar uma guitarra DIRETO na mesa vc perde timbre (seja direto mesmo, vía D-box, ou pela saída "line out" do amp). Porque? Por que boa parte do timbre que ouvímos vem doa alto-falantes, da movimentação de ar que eles proporcionam, e isso desaparece se vc liagr direto. Por isso é necessário o uso do Speaker Simulator, para "emular" o processo por qual o som passa nos alto-falantes e no ar. É por isso que vc vê nos shows de profissionais os caras microfonando os amps, ou então usando um sofisticado sistema de simuladores e monitorização "In ear". Abç
|
Demolisher Veterano |
# abr/10
· votar
erick_guitar No caso como seria a ligação certa no direct box? Penso eu que seja da seguinte maneira; liga o cabo que sai do cubo no direct e depois do direct para mesa certo ? Ou é ao contrario liga o cabo que vem do instrumento no direct e depois do mesmo para mesa ? Qual a diferença entre as 2 ligações?
Você pode ligar das duas formas, apesar de que, se vc tiver um bom amplificador, o ideal é microfonar o ampli ao invés de usar o DB. Se vc não tem um amplificador, vc liga a guitarra no DB e dele manda para o PA, ou da pedaleira se for o caso.
A diferença é que, se você tem um bom amplificador, com falantes de qualidade, microfonando o mesmo vc consegue jogar o brilho do timbre do amplificador para a frente. Se vc liga o ampli pela saida line out, vc perde o timbre do falante. Com a guitarra direto, vc não tem a opção do timbre do amplificador.
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/10
· votar
Tem como sim mas você vai precisar de uma potencia Isso apenas se a mesa não for amplificada, ou seja, já vem com a potência nela.
hummm legal
|
erick_guitar Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Demolisher
Certo agora entendi, muito obrigado pelas explicações!
Então o ideal a se fazer é microfonar o cubo mesmo, tenho que comprar um mic e um pedestalzinho! hehehe ;x
No caso la na igreja tem um Staner de 100w e um Warm Music de 15 de mas eu uso sempre o Staner que não é muito bom! =/
Abraço
|
Tumanuel Veterano |
# abr/10
· votar
tipo isso seria pra naõ usar o cubo... ligar em mesa mesa achu q a q vi eh behringer xenyx-502 e xenyx-802 e depois ligar na mesa caixas com alto falante de 8" e tweeter
|
|
# abr/10
· votar
Tumanuel Você por acaso leu o que escreví acima...
|
Alex guitar man Veterano |
# out/11
· votar
Pessoal ó se eu ligar desse jeito fica bom?:
Guitarra> pedaleira(saída pra cubo)>directbox>mesa de som = som ?
Fica legal?
Mesmo se a pedaleira for uma zoom 505?
|
|
# out/11
· votar
Alex guitar man Não. Abç
|
allyson_gabriel Veterano |
# dez/11
· votar
Pessoal, se eu ligar o line out de um cubo na mesa de som, o som do alto falante é cortado ou ainda sai som pra eu usar o cubo como retorno?
|
Bog Veterano
|
# dez/11
· votar
allyson_gabriel
Depende do amp. Boa parte deles corta o som. Mas por que você não testa? É muito, muito simples. Basta você ligar uma ponta de um cabo no line out!
|
allyson_gabriel Veterano |
# dez/11
· votar
Bog, valeu pela resposta, é que no momento eu to sem amp pra testar, mas a informação já ajuda. Sabe dizer se o Fender Frontman 25R corta o som?
|
Bog Veterano
|
# dez/11
· votar
allyson_gabriel
De acordo com o manual:
HEADPHONES - Output jack for standard stereo or mono headphones. Using this jack automatically disconnects the speaker. This jack can also be used as an unbalanced line output by using either a stereo or mono 1/4" phone plug connection.
E que eu me lembre, o Frontman não tem simulação de falante, então qualquer distorção soa abelhudona. Para ligar em linha, até uma G1 fica melhor.
|
Alex guitar man Veterano |
# dez/11
· votar
Pessoal, estou pra fazer um show, a empresa de som nem direct box tem antes da mesa, eu vou fazer o seguinte esquema:
Guitarra (tagima t735) >>> pedaleira (zoom 707II) >> mesa >> potencia > pa
Eu preciso de um som clean lindo nas musicas, eu vou fazer uma gravação (só o som, nada de vídeo, uma gravação de qualidade) depois eu vou postar aqui pra vocês verem como ficou, ok?
|