Gibson Les Paul Standard

    Autor Mensagem
    Vitin
    Veterano
    # abr/10


    Olá pessoal... Estou prestes a comprar uma gibson les paul standard nos EUA e gostaria de saber qual é o captador (de todos os caps que acompanham as gibson's les paul's) que seria o mais indicado pra tirar um som mesmo do guns, que mais se aproxima ao timbre do guns.. Seria os '57 classic humbuker e o plus que acompanha a standard, Burstbucker pro com alnico V , ow algum outro ??
    Valeu galera ;)

    Vitin
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    up!

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Seymour Duncan Alnico Pro II.
    Abraço

    Vitin
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    aff e o foda eh q esse nao vem em nenhum modelo das les paul... q raiva vei!

    Konk
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vitin
    Já viu os caps Alnico II do slash ? Dizem que são ótimos se você quer um timbre a lá guns... Tem uma história por trás desse cap...

    É o seguinte. O slash tinha uma LP que soava muito bem, que ele só usava pra gravar albúm de tão boa. Daí ele nunca conseguia o mesmo exato timbre com as guitarras normais dele. O pessoal da Seymour fez um cap que fizesse as guitarras normais dele soarem tão boas quanto a guita de estúdio.

    Abração

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vitin
    Esses caps vem na Gibson Les Paul Standard Slash Signature...
    Abraço!

    gogetyourshovel
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Seymour Duncan Alnico Pro II é o captador que o Dj Ashba, atual guitarrista do Guns usa. se quiser um som igual terá que comprar esse captador mesmo

    Excelion
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vitin

    Eu acho que procurar guitarra com timbre de Slash é algo que você vai se arrepender...

    Todo mundo gosta do Slash uma vez na vida guitarrística. Mas quase sempre passa logo e aí você fica com uma Les Paul que nem gosta.

    Se quer Les Paul e vai comprar no Guitar Center, vai de Les Paul Traditional Pro, uma puta guitarra.

    Se entrar no Guitar Center, testa Stratocasters, SGs, Flying Vs da Gibson, Telecasters e a Jazzmaster pra ter certeza que o que você quer mesmo é a Les Paul.

    Eu fui comprar outra Telecaster AM Std e acabei "Stratando", então recomendo mesmo testar tudo à seu alcance!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara você vai fazer uma excelente aquisição parabéns!
    Cara a captação mais indicada mesmo é Seymour Duncan Alnico Pro II que era a que Slash usava.

    carecaslash
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    SD ALNICO PRO II

    JoaoAgs1
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: JoaoAgs1
    · votar


    Alguém tem alguma de idéia de quais captadores esse cara colocou na Gibson Standard? Achei o som MUITO foda.



    maspn
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Vitin

    Sim, os os que mais se aproximam dos captadores do Slash sao os gibson 57', assim como o seth lover e o pro alnico II, que na verdade são todos baseados em captadores PAF.

    mas a std vem com captação burstbucker, se nao me engano.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    maspn
    Vish velho, vacilou agora hein!!! Tópico de 2010!!!

    Led Zé
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar
    Vish velho, vacilou agora hein!!! Tópico de 2010!!!

    Quem vacilou foi você pois o coveiro foi ocarecaslash hehehehe
    BAZINGA!

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Led Zé
    Então agora quem vacilou foi você, pois o carecaslash postou em 2010, quem desenterrou foi o JoaoAgs1!!!! BAZINGA ² uhasuhasuhausha
    Eu disse que ele vacilou pois respondeu pro cara que abriu o tópico, em 2010, e não por ter desenterrado!!!

    astrataranis
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    se vacilou ou nao, tanto faz, pra mim nao ha problemas em escavar topicos antigos...

    mas q gostei do video, eu gostei, sonzasso!! e achei sem a cobertura com mais profundidade , embora seja pouca diferenca.

    Led Zé
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar
    hahahahahaha me pegou!!!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Led Zé
    Hahahahahahahaha

    Ramsay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    JoaoAgs1

    Confesso que eu gostei mais do som da guitarra com os captadores cobertos.
    Quanto ao modelo dos captadores , eu realmente não sei te informar.

    Hitman
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Hitman
    · votar


    JoaoAgs1
    Bare Knuckles
    So nao sei qual modelo, qdo eu ver o video, te falo se eu descobrir

    Pedro Pvsk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Me pareceu que o captador coberto ''segurou'' melhor sustain da nota .

    JoaoAgs1
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pessoal já descobri quais são os captadores. Trata-se de um Riff Raff na ponte e um "The Mule" no braço, ambos da Bare Knuckles como disse o Hitman.
    Segue as especificações:

    Riff Raff https://bareknucklepickups.co.uk/main/pickups.php?cat=humbuckers&sub=v intage&pickup=riff_raff
    Acredito que seja 5 grave -7 médio -8 agudo

    The Mule https://bareknucklepickups.co.uk/main/pickups.php?cat=humbuckers&sub=v intage&pickup=the_mule
    Acredito que seja 5 grave -5 médios -7 agudo

    Por mim eu adicionaria mais grave em ambos. Então a pergunta que faço é se alguém sabe de captadores semelhantes a eles com um pouco mais de grave.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Standard