Autor |
Mensagem |
Vitin Veterano |
# abr/10
Olá pessoal... Estou prestes a comprar uma gibson les paul standard nos EUA e gostaria de saber qual é o captador (de todos os caps que acompanham as gibson's les paul's) que seria o mais indicado pra tirar um som mesmo do guns, que mais se aproxima ao timbre do guns.. Seria os '57 classic humbuker e o plus que acompanha a standard, Burstbucker pro com alnico V , ow algum outro ?? Valeu galera ;)
|
Vitin Veterano |
# abr/10
· votar
up!
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# abr/10
· votar
Seymour Duncan Alnico Pro II. Abraço
|
Vitin Veterano |
# abr/10
· votar
aff e o foda eh q esse nao vem em nenhum modelo das les paul... q raiva vei!
|
Konk Veterano |
# abr/10
· votar
Vitin Já viu os caps Alnico II do slash ? Dizem que são ótimos se você quer um timbre a lá guns... Tem uma história por trás desse cap...
É o seguinte. O slash tinha uma LP que soava muito bem, que ele só usava pra gravar albúm de tão boa. Daí ele nunca conseguia o mesmo exato timbre com as guitarras normais dele. O pessoal da Seymour fez um cap que fizesse as guitarras normais dele soarem tão boas quanto a guita de estúdio.
Abração
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# abr/10
· votar
Vitin Esses caps vem na Gibson Les Paul Standard Slash Signature... Abraço!
|
gogetyourshovel Veterano |
# abr/10
· votar
Seymour Duncan Alnico Pro II é o captador que o Dj Ashba, atual guitarrista do Guns usa. se quiser um som igual terá que comprar esse captador mesmo
|
Excelion Veterano |
# abr/10
· votar
Vitin
Eu acho que procurar guitarra com timbre de Slash é algo que você vai se arrepender... Todo mundo gosta do Slash uma vez na vida guitarrística. Mas quase sempre passa logo e aí você fica com uma Les Paul que nem gosta.
Se quer Les Paul e vai comprar no Guitar Center, vai de Les Paul Traditional Pro, uma puta guitarra.
Se entrar no Guitar Center, testa Stratocasters, SGs, Flying Vs da Gibson, Telecasters e a Jazzmaster pra ter certeza que o que você quer mesmo é a Les Paul.
Eu fui comprar outra Telecaster AM Std e acabei "Stratando", então recomendo mesmo testar tudo à seu alcance!
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/10
· votar
Cara você vai fazer uma excelente aquisição parabéns! Cara a captação mais indicada mesmo é Seymour Duncan Alnico Pro II que era a que Slash usava.
|
carecaslash Veterano |
# abr/10
· votar
SD ALNICO PRO II
|
JoaoAgs1 Veterano |
# nov/12 · Editado por: JoaoAgs1
· votar
Alguém tem alguma de idéia de quais captadores esse cara colocou na Gibson Standard? Achei o som MUITO foda.
|
maspn Veterano |
# nov/12
· votar
Vitin
Sim, os os que mais se aproximam dos captadores do Slash sao os gibson 57', assim como o seth lover e o pro alnico II, que na verdade são todos baseados em captadores PAF.
mas a std vem com captação burstbucker, se nao me engano.
|
brunowebguitar Veterano |
# nov/12
· votar
maspn Vish velho, vacilou agora hein!!! Tópico de 2010!!!
|
Led Zé Veterano |
# nov/12
· votar
brunowebguitar Vish velho, vacilou agora hein!!! Tópico de 2010!!!
Quem vacilou foi você pois o coveiro foi ocarecaslash hehehehe BAZINGA!
|
# nov/12
· votar
Led Zé Então agora quem vacilou foi você, pois o carecaslash postou em 2010, quem desenterrou foi o JoaoAgs1!!!! BAZINGA ² uhasuhasuhausha Eu disse que ele vacilou pois respondeu pro cara que abriu o tópico, em 2010, e não por ter desenterrado!!!
|
astrataranis Veterano |
# nov/12
· votar
se vacilou ou nao, tanto faz, pra mim nao ha problemas em escavar topicos antigos...
mas q gostei do video, eu gostei, sonzasso!! e achei sem a cobertura com mais profundidade , embora seja pouca diferenca.
|
Led Zé Veterano |
# nov/12
· votar
brunowebguitar hahahahahaha me pegou!!!!
|
# nov/12
· votar
Led Zé Hahahahahahahaha
|
Ramsay Veterano |
# nov/12
· votar
JoaoAgs1
Confesso que eu gostei mais do som da guitarra com os captadores cobertos. Quanto ao modelo dos captadores , eu realmente não sei te informar.
|
Hitman Veterano |
# nov/12 · Editado por: Hitman
· votar
JoaoAgs1 Bare Knuckles So nao sei qual modelo, qdo eu ver o video, te falo se eu descobrir
|
Pedro Pvsk Veterano |
# nov/12
· votar
Me pareceu que o captador coberto ''segurou'' melhor sustain da nota .
|
JoaoAgs1 Veterano |
# nov/12
· votar
Pessoal já descobri quais são os captadores. Trata-se de um Riff Raff na ponte e um "The Mule" no braço, ambos da Bare Knuckles como disse o Hitman. Segue as especificações:
Riff Raff https://bareknucklepickups.co.uk/main/pickups.php?cat=humbuckers&sub=v intage&pickup=riff_raff Acredito que seja 5 grave -7 médio -8 agudo
The Mule https://bareknucklepickups.co.uk/main/pickups.php?cat=humbuckers&sub=v intage&pickup=the_mule Acredito que seja 5 grave -5 médios -7 agudo
Por mim eu adicionaria mais grave em ambos. Então a pergunta que faço é se alguém sabe de captadores semelhantes a eles com um pouco mais de grave.
Valeu!
|