Cordas velhas aumentam a altura da cordas em relação ao braço?

Autor Mensagem
    flame_strings
    Veterano
    # abr/10

Troquei o encordoamento todo faz uns 10 a 15 dias, a corda tava baixinha uma beleza pra fritar uhauha aew passado esse tempo a corda fico meio preta de ferrugem e eu sempre a limpava, só que a altura aumento consideravelmente, ela tinha sido bem regulada quando troquei as cordas.

Intão a fica a pergunta, cordas velhas aumentam a altura da cordas em relação ao braço?

kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar

acho que nao, não vejo explicação possivel.

voce usou o mesmo calibre que tava antes?
    poderia ser que voce usou um mais grosso, e com o tempo foi subindo a ação das cordas.

archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Definitivamente não.

flame_strings
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Usei o mesmo .009, depois que isso aconteceu eu abaixei ela mesmo com corda já usada um tempo, ela fico baixa mais nem tanto quanto antes com corda nova, + aew num saia harmonico artificial na corda D nas casas de cima da 12 pra lá, ficou trastejando um cado.

nichendrix
    Veterano
    # abr/10
    · votar

flame_strings

Corda velha perde elasticidade, a regulagem vai pro brejo.

Jg Destroyer
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Acho que tem um braço de guitarra sendo empenado por ae!

flame_strings
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Empenado? Naão a guit é nova num tem nem 2 meses, deve ser o lance que o nichendrix falo msm...

nichendrix
    Veterano
    # abr/10
    · votar

flame_strings

Rapaz, corda velha, guitarra desregulada e temperaturas extremas são as principais causas de empenamento de braço, vc já tem 2 aí.

mjcmello
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Acho que tem um braço de guitarra sendo empenado por ae! (2)

LoL

Casais
    Veterano
    # abr/10
    · votar

flame_strings
    Cara, realmente pode ser o braço empenando, ou você colocou as cordas do mesmo calibre, porém de outro fabricante, o que também não é indicado, a menos que você refaça a regulagem.

Dicas para cordas: sempre uqe acabar de tocar, use um pedaço de papel, dobre-o como deixando-o no formato de um palito de picolé, depois envolvao na corda e corra de ponta a ponta da corda, isso irá retirar a "gordura", suor que ficou na corda durante o uso.

Dicas para braço: se você não tiver um case rígido para guardar a guitarra, se seu case for flexível, guarde a guitarra dentro dele, no chão, com as cordas viradas para parede fazendo um ângulo de 30 graus. (eu uso uma flanela em baixo da guitarra pra ela não pegar a umidade do chao). Minha, última regulágem foi em outubro e ainda está perfeita.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar

flame_strings
    Cara, por acaso vc, ao comprar esse instrumento, o levou a um luthier para a regulagem geral inicial e necessária??
    Abç

subgrave
    Veterano
    # abr/10
    · votar

altera sim, face a ação da magnetização dos imãs que sofrem as cordas velhas, elas vão sendo puxadas para perto dos captadores e consequentemente ficam mais baixas,

em contra-baixos, devido ao calibre das cordas, por consequentemente possuirem mais metal, elas sofrem mais os efeitos da magnetização e o efeito eh percebido bem mais facilmente...

kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar

subgrave
    ce ta falando serio?

eu acho que a ação dos captadores é desprezivel se comparada à tensão das cordas.

Lozartan
    Veterano
    # abr/10
    · votar

nossa meu Deus, entrei em pânico lendo esse post, tava enrolando pra trocar corda da minha e ficou MUITO velha e olhando bem, ´tão BEM altas as cordas e o braço parece meio empenado... n percebi pq fiquei 1 tempo usando outra e só agora peguei essa. E o pior é q é 1 giannini anos 80 made in brazil q era do meu tio, é tipo 1 relíquia pra mim

flame_strings
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Quanto ao braço tá retinho ainda!!

Regulei ela com a corda que tava e fico boa denovo + nem tento quanto se coloca corda nova.

+ quanto a temperatura eu sou de friburgo é bem frio e derepente esquenta!

O encordoamento é diferente antes era D'addario agora eh GHS

Quanto a guardar coloco ela encostada na parede msm que nem o ascasais disse?

subgrave
    Pow a magnetização no baixo eu nem sei + na guita fala sério, a corda e as molas tensionam muito mais...

kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar

flame_strings
    eu toco baixo e nunca percebi efeito nenhum de magnetização.

erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar

flame_strings: Troquei o encordoamento todo faz uns 10 a 15 dias, [...] passado esse tempo a corda fico meio preta

Caracas, cordas ruins hein?! Elixir ruleia neste aspecto!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cordas velhas aumentam a altura da cordas em relação ao braço?