meus dedos não param de doer!

    Autor Mensagem
    power-melodico
    Veterano
    # abr/10


    eu sei que tem um monte de tópicos relacionados a isso

    só que o meu é diferente

    eu sei muito bem que quando você ta acostumado a tocar todo dia, e passa uma semana sem tocar, e quando volta, os dedos doem

    pois bem, já faz 5 dias que eu toco e continuam doendo, eu treino 2 horas por dia, uma hora de exercícios e uma hora pra pegar solos

    e não para de doer, já não aguento mais, ta insuportável, eu não aguento nem mais da um bend

    alguém já passou por isso? passar mais de 5 dias com o dedo doendo, porque que eu saiba, ele só fica doendo no máximo 2 dias quando você começa a tocar todos os dias, mas 5 dias? ai é algum problema...

    joaormrt
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tu diz na ponta dos dedos? ou no osso?

    power-melodico
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    joaormrt


    na ponta

    marcioguita
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Seu corpo esta tentando se defender de uma suposta agressao
    localizada. Meu conhecido ficou com um tumor enorme de tanto
    forçar a viola de gamba(tipo violino) na lateral do rosto. Nao sei o desfecho pois me mudei de niterói ha quase 20 anos.Sei de músicos tipo neil armstrong ,se nao me engano que adquiriu cancer nos labios, por tocar metal ,de cantores que adquiriram cancer de laringe ou faringe, e
    por aí vai. Nao sou médico mas forçar demais dependendo do organismo de cada um pode ser nocivo. Da um tempo, ou diminue a frequência. se nao for temporário, o problema , sugiro um médico.
    Pode tentar atenuar ,usando cordas mais finas, diminuindo o tempo de exercicio, ou entao use a maxima ,"no pain,no gain"
    Eu tenho epicondilite nos dois braços, e sindrome de carpo ou sei lá o que na parte superior do punho direito e certos movimentos rotativos com a palheta, doem muito , mas na minha doentia opiniao: the pain is certain, the suffering is optional.
    Melhoras!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    mão de moça é assim mesmo hauaahauahauaaua

    desculpe, mas não pude deixar passar..

    dê uma folga para os dedos, toque mais de leve até pegar o costume novamente, só isso, forçar até arrancar pedaço não irá fortalecer a pele, vai só doer...

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    mão de moça é assim mesmo hauaahauahauaaua
    haha!

    power-melodico
    isso que o ogaitnas disse , fica um tempo parado , mas é estranho isso , comigo ja aconteceu , mas no outro dia passou!

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Isso acontece bastante comigo porque vivo mudando o calibre das cordas (se eu saio de casa pra comprar corda, eu compro, nem que só tenha 0.15). Ou seja, quando eu tiro corda 0.09 pra colocar 0.10, meu dedo fica dolorido nas pontas, às vezes até abre um pouquinho entre a unha e os dedos, mas eu continuo tocando! xP

    marcos.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tem que da um tempo.

    seu dedo ta machucado e machucar mais não cura ele.
    da um descanço, depois continua, se precisar para mais um pouco e assim vai dia a dia

    até que ele acostuma

    JowR
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: JowR
    · votar


    marcioguita
    Eu tenho epicondilite nos dois braços, e sindrome de carpo ou sei lá o que na parte superior do punho direito

    Lembrei daqueles videos motivacionais, "se ele que é aleijado pode, porque voce não?"

    EDIT:
    Antes que venham os xiitas defensores de Alá...
    Não eu nao estou te chamando de aleijado nem fazendo pouco caso dos seus problemas, só apenas relatei o que a frase me lembrou.

    marcioguita
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Heheheheh!
    Sofro + quando estou 100 tocar.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    power-melodico

    na ponta



    Quando as pontas criarem mais defesa natural(calos),para de doer. Podes crêr !!!!

    luanadfonseca
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Depois dos calos creio que ficará tudo certo, comigo foi assim. Boa sorte!

    Luana

    guitar-rero
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    power-melodico

    que cordas você usa?

    power-melodico
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guitar-rero

    gianinni(acho que se escreve assim), e é 011, eu já uso 011 a muito e nunca tinha acontecido isso

    maizena e o um
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    power-melodico

    Tente tocar com o outro lado do dedo.

    Demolisher
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Manda regular sua guitarra, costuma ajudar...

    froggy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    power-melodico
    como muitos ja falaram , mas apenas reforçando:

    1-Dê tempo para o seu dedo,descanse ele os dias q forem necessarios.

    2-pode ser a unha encravada(comigo acontece muito).

    3-veja se não está se esforçando demais.

    4-veja altura das cordas,e tb se n está enferrujada demais.

    5-passa um gelinho as vezes pra aliviar a dor,mas n volte a tocar.

    abçs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a meus dedos não param de doer!