Autor |
Mensagem |
rodolfo_gt Veterano |
# mar/10
Iai galera, é o meu primeiro topico, mas é só pra esclarecer uma duvida... eu afinei minha guitarra um tom abaixo (D) e queria saber se tenho que mudar algo nas musicas qe tocava, como mudar os acordes, ou o tom da musica, ou se eu posso fazer os acordes na mesma posição... (como o A na segunda casa)
|
RennanRdC Veterano |
# mar/10
· votar
Cara se tu afinou um tom abaixo, a nota que tu fazia e era um lá vai ficar um tom abaixo, entao na forma de lá na afinaçao padrao, se tu fizer na sua afinação vai ser um sol
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10
· votar
Não pode, se tu muda a afinação mudo o lugar de colocar as notas. oO
|
Arimoxinga Veterano
|
# mar/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar
rodolfo_gt
Cara acho que vc tá falando em dropar a sexta corda o mizão tipo vc vai fazer os power chords na mesma só que iram estar empilhados tipo
O G e o F é assim sem está com drop:
D--5----3 A--5----3 E--3----1
Com a guitarra dropada o G e o F vai ficar assim:
D--5----3------------------------------------------------ A--5----3------------------------------------------------ E--5----3------------------------------------------------
agora se vc afinou totalmente as demais cordas se guiando pela nota ré ai já é outra Historia.
|
Konrad Veterano |
# mar/10
· votar
rodolfo_gt ai galera, é o meu primeiro topico, mas é só pra esclarecer uma duvida... eu afinei minha guitarra um tom abaixo (D) e queria saber se tenho que mudar algo nas musicas qe tocava, como mudar os acordes, ou o tom da musica, ou se eu posso fazer os acordes na mesma posição... (como o A na segunda casa)
Óbvio meu filho!
O tal do "A" na segunda casa na verdade é um "G", ora.
Já vi que tu decorou os desenhos de acorde mas fugiu das aulas de teoria.... hehehe
Abç
|