| Autor | 
Mensagem | 
rodolfo_gt Veterano | 
 # mar/10 

Iai galera, é o meu primeiro topico, mas é só pra esclarecer uma duvida... eu afinei minha guitarra um tom abaixo (D) e queria saber se tenho que mudar algo nas musicas qe tocava, como mudar os acordes, ou o tom da musica, ou se eu posso fazer os acordes na mesma posição... (como o A na segunda casa)

| 
RennanRdC Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Cara se tu afinou um tom abaixo, a nota que tu fazia e era um lá vai ficar um tom abaixo, entao na forma de lá na afinaçao padrao, se tu fizer na sua afinação vai ser um sol

| 
TappingBOY Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Não pode, se tu muda a afinação mudo o lugar de colocar as notas. oO

| 
Arimoxinga Veterano

| 
 # mar/10 · Editado por: Arimoxinga 
  · votar  
  rodolfo_gt
   Cara acho que vc tá falando em dropar a sexta corda o mizão tipo vc vai fazer os power chords na mesma só que iram estar empilhados tipo
   O G e o F é assim sem está com drop:

D--5----3 A--5----3 E--3----1

Com a guitarra dropada o G e o F vai ficar assim:

D--5----3------------------------------------------------ A--5----3------------------------------------------------ E--5----3------------------------------------------------

agora se vc afinou totalmente as demais cordas se guiando pela nota ré ai já é outra Historia.

| 
Konrad Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  rodolfo_gt ai galera, é o meu primeiro topico, mas é só pra esclarecer uma duvida... eu afinei minha guitarra um tom abaixo (D) e queria saber se tenho que mudar algo nas musicas qe tocava, como mudar os acordes, ou o tom da musica, ou se eu posso fazer os acordes na mesma posição... (como o A na segunda casa)
  Óbvio meu filho!
  O tal do "A" na segunda casa na verdade é um "G", ora. 
  Já vi que tu decorou os desenhos de acorde mas fugiu das aulas de teoria.... hehehe
  Abç

|