Autor |
Mensagem |
CaioNew Veterano |
# mar/10
Encontrei Varios topicos falando sobre Lutheria, Madeiras pra utilizar etc etc.... porem nada específico ao meu interesse..
é o seguinte:
Quero montar uma guitarra no desenho de uma SG Standard , os captadores ja decidi (Kit Zakk Wylde [EMG81/85]), luthier com certeza o Di Castro da minha cidade, faz um trabalho muito bom.
porem, estou em duvidas com relação a madeira;
qual madeira voces me indicam para o corpo e para o braço(indiquem por favor a melhor e uma mais barata)
e alguem tem também uma indicação para mim?
Obrigado desde já.
(e pelo que vejo new metal é bem discriminado na maioria dos comentarios que vi no forum, aos que nao tem mais o que fazer, não baguncem meu topico.... obrigado)
|
CaioNew Veterano |
# mar/10
· votar
"e alguem tem também uma indicação para mim?"
Corrigindo: "Alguem tem algum conselho pra mim?"
|
JC_Junior Veterano |
# mar/10
· votar
CaioNew
Cara, as SG's são construídas em Mogno. Uma madeira nacional que "substitui" o mogno é o Cedro.
Já que você vai mandar fazer com um luthier, conversa pessoalmente com ele e pede conselhos, explica o som que você quer tirar entre outras coisas. Com toda certeza ele irá aconselhá-lo melhor que nós aqui do fórum.
|
CaioNew Veterano |
# mar/10 · Editado por: CaioNew
· votar
JC_Junior Já que você vai mandar fazer com um luthier, conversa pessoalmente com ele e pede conselhos, explica o som que você quer tirar entre outras coisas. Com toda certeza ele irá aconselhá-lo melhor que nós aqui do fórum.
com certeza JC_Junior, porem queria ouvir varias opniões, talvez alguem que toque new metal e tenha uma guitarra custom sei la ^^
mas obrigado pela ideia
|
DINO EK Veterano |
# mar/10
· votar
MOGNO OU CEDRO
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/10
· votar
MOGNO OU CEDRO UP
|
CaioNew Veterano |
# mar/10
· votar
DINO EK
Mas e para o braço?? mesma madeira??
fazer uma inteiriça sai mt mais caro que uma com braço colado ou parafusado?
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/10
· votar
Mas e para o braço?? mesma madeira??
Isso mesmo!
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/10
· votar
Cara faça ela com o braço colado, ela vai ter bastante sustain como se fosse uma braço inteiriço! E a escala faça com jacarandá da Bahia!
|
CaioNew Veterano |
# mar/10
· votar
Sir.Paulo
mas braço colado é confiavel?
hum, jacarandá é a "rosewood" né?
quanto mais ou menos no chute sai de diferença de preço entre uma inteiriça e uma colada?
|
Giuseppe Miglionico Veterano |
# mar/10
· votar
CaioNew
alem do Mogno ou Cedro que citaram ai em cima, tem tb a Korina que é usada na Explorer e Flying V da Epiphone, nao sei se pro sei estilo iria combinar, vc pode perguntar pro luthier que vai fazer sua guita....
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/10
· votar
jacarandá é a "rosewood" né?
isso mesmo!
mas braço colado é confiavel?
Desde que bem feito é muito melhor que um parafusado, os modelos SG precisam ter bastante Sustain e com o braço colado ela vai ficar ótima!
quanto mais ou menos no chute sai de diferença de preço entre uma inteiriça e uma colada?
Não sei te dizer eu não tenho tabela atualizada de valores, mas com certeza vai ficar bem mais caro,por causa da mão de obra ser maior!
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/10
· votar
CaioNew
Cara, eu postaria no tópico fixo do Seiji/Bertola.
Abs
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
Giuseppe Miglionico Korina é uma madeira muito boa pra se usar também, ela tem um ótimo sustain só que é difícil de encontra!
Só que ela é um pouco mais leve que o mogno, pois é uma madeira bem seca, ele é semelhante ao Cedro!
|
CaioNew Veterano |
# mar/10
· votar
MauricioBahia
irei procurar.... obrigado.
|
# mar/10
· votar
Sir.Paulo
hum...vlw pela informação... esse é o problema, nunca vi um luthier fazer uma guitarra de Korina rsrs, eles sempre recomendam mogno e cedro.... eu já toquei numa guitarra de korina, era uma explorer,e achei o som dela legal...
|
CaioNew Veterano |
# mar/10
· votar
MauricioBahia
não encontrei o tal tópico T_T
|
# mar/10
· votar
CaioNew
aqui o tpc: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/p41
|
CaioNew Veterano |
# mar/10
· votar
Giuseppe Miglionico
Valeu!
|
CaioNew Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Para o braço: pau-marfim ou tauarí-branco. Escala: jacarandá, ipê ou pau-marfim mesmo (escala clara). Corpo: Cedro-rosa ou morototó. SG's possuem braços colados.
foi o que ele me indicou ^^
ja vou ver o preço mais ou menos por ai ^^
|