| Autor | Mensagem | 
| CaioNew Veterano
 | # mar/10 

Encontrei Varios topicos falando sobre Lutheria, Madeiras pra utilizar etc etc....
 porem nada específico ao meu interesse..

é o seguinte:

Quero montar uma guitarra no desenho de uma SG Standard , os captadores ja decidi (Kit Zakk Wylde [EMG81/85]), luthier com certeza o Di Castro da minha cidade, faz um trabalho muito bom.

porem, estou em duvidas com relação a madeira;

qual madeira voces me indicam para o corpo e para o braço(indiquem por favor a melhor e uma mais barata)

e alguem tem também uma indicação para mim?

Obrigado desde já.

(e pelo que vejo new metal é bem discriminado na maioria dos comentarios que vi no forum, aos que nao tem mais o que fazer, não baguncem meu topico.... obrigado)

| 
| CaioNew Veterano
 | # mar/10 · votar

"e alguem tem também uma indicação para mim?"

Corrigindo: "Alguem tem algum conselho pra mim?"

| 
| JC_Junior Veterano
 | # mar/10 · votar

CaioNew

Cara, as SG's são construídas em Mogno. Uma madeira nacional que "substitui" o mogno é o Cedro.

Já que você vai mandar fazer com um luthier, conversa pessoalmente com ele e pede conselhos, explica o som que você quer tirar entre outras coisas. Com toda certeza ele irá aconselhá-lo melhor que nós aqui do fórum.

| 
| CaioNew Veterano
 | # mar/10 · Editado por: CaioNew · votar

JC_Junior
 Já que você vai mandar fazer com um luthier, conversa pessoalmente com ele e pede conselhos, explica o som que você quer tirar entre outras coisas. Com toda certeza ele irá aconselhá-lo melhor que nós aqui do fórum.

com certeza JC_Junior, porem queria ouvir varias opniões, talvez alguem que toque new metal e tenha uma guitarra custom sei la ^^

mas obrigado pela ideia

| 
| DINO EK Veterano
 | # mar/10 · votar

MOGNO OU CEDRO

| 
| Sir.Paulo Veterano
 | # mar/10 · votar

MOGNO OU CEDRO
 UP

| 
| CaioNew Veterano
 | # mar/10 · votar

DINO EK

Mas e para o braço?? mesma madeira??

fazer uma inteiriça sai mt mais caro que uma com braço colado ou parafusado?

| 
| Sir.Paulo Veterano
 | # mar/10 · votar

Mas e para o braço?? mesma madeira??

Isso mesmo!

| 
| Sir.Paulo Veterano
 | # mar/10 · votar

Cara faça ela com o braço colado, ela vai ter bastante sustain como se fosse uma braço inteiriço!
 E a escala faça com jacarandá da Bahia!

| 
| CaioNew Veterano
 | # mar/10 · votar

Sir.Paulo

mas braço colado é confiavel?

hum, jacarandá é a "rosewood" né?

quanto mais ou menos no chute sai de diferença de preço entre uma inteiriça e uma colada?

| 
| Giuseppe Miglionico Veterano
 | # mar/10 · votar

CaioNew

alem do Mogno ou Cedro que citaram ai em cima, tem tb a Korina que é usada na Explorer e Flying V da Epiphone, nao sei se pro sei estilo iria combinar, vc pode perguntar pro luthier que vai fazer sua guita....

| 
| Sir.Paulo Veterano
 | # mar/10 · votar

jacarandá é a "rosewood" né?

isso mesmo!

mas braço colado é confiavel?

Desde que bem feito é muito melhor que um parafusado, os modelos SG precisam ter bastante Sustain e com o braço colado ela vai ficar ótima!

quanto mais ou menos no chute sai de diferença de preço entre uma inteiriça e uma colada?

Não sei te dizer eu não tenho tabela atualizada de valores, mas com certeza vai ficar bem mais caro,por causa da mão de obra ser maior!

| 
| MauricioBahia Moderador
 | # mar/10 · votar

CaioNew

Cara, eu postaria no tópico fixo do Seiji/Bertola.

Abs

| 
| Sir.Paulo Veterano
 | # mar/10 · Editado por: Sir.Paulo · votar

Giuseppe Miglionico
 Korina é uma madeira muito boa pra se usar também, ela tem um ótimo sustain só que é difícil de encontra!

Só que ela é um pouco mais leve que o mogno, pois é uma madeira bem seca, ele é semelhante ao Cedro!

| 
| CaioNew Veterano
 | # mar/10 · votar

MauricioBahia

irei procurar.... obrigado.

| 
 | # mar/10 · votar

Sir.Paulo

hum...vlw pela informação... esse é o problema, nunca vi um luthier fazer uma guitarra de Korina rsrs, eles sempre recomendam mogno e cedro.... eu já toquei numa guitarra de korina, era uma explorer,e achei o som dela legal...

| 
| CaioNew Veterano
 | # mar/10 · votar

MauricioBahia

não encontrei o tal tópico T_T

| 
 | # mar/10 · votar

CaioNew

aqui o tpc:
 http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/p41

| 
| CaioNew Veterano
 | # mar/10 · votar

Giuseppe Miglionico

Valeu!

| 
| CaioNew Veterano
 | # mar/10 · votar

Mauricio Luiz Bertola
 Para o braço: pau-marfim ou tauarí-branco. Escala: jacarandá, ipê ou pau-marfim mesmo (escala clara).
 Corpo: Cedro-rosa ou morototó.
 SG's possuem braços colados.

foi o que ele me indicou ^^

ja vou ver o preço mais ou menos por ai
 ^^

|