Autor |
Mensagem |
cristian1990 Veterano |
# mar/10
tenho uma Golden (GSTS-1000 ) preta com tres singles aqui esta sua especificacao
Especificações Técnicas
Escala: Jacarandá Nº Trastes: 22 Braço: Maple Tarraxas: Cromadas Corpo: Cedro Captadores: 3 single Chave: 5 posições Controle: 1 volume e 2 tone
tenho ela a mais ou menos 6 anos e nunca mandei regula nem nada, porque nesse 6 anos comecei a pega firme na guitarra somente a 2 e falta grana para manda regular. Minha banda vai toca num concurso de banda da minha cidade, e eu tenho quase certeza que o som da guitarra nao vai fika bom, acho qeu vai fika um som meio baixo e com um distorcao muito fraquinha que mal vai da pra ouvi as notas qe eu fizer e alem do mais ela eh uma golden e antiga por sinal.
Queria sabe o que eu posso fazer nela para qe o som fique um pouco decente, troca captador que captador posso coloka, captador nao muito caro tambem no maximo 100, o qe eu posso fazer ?
sei qe o melhor a se fazer eh compra uma guita nova, mas essa ai tehno a muito tempo, entao nao vou vende ela e minha ideia é com o tempo personaliza ela todinha troca o qe tive qe troca, mas por enquanto só quero uma solucao rapida e barata pra melhora o som, tem como ??
OBS : uso pedaleira digitech rp250 nao conheco nada e equipamento, mas essa pedaleira me ajuda bastante ela eh o qe salva meu equipamento
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
Antes de tudo quero saber de que equipamentos você dispõe para ai sim te falar se realmente você precisa trocar captação entendeu?
Cara essa sua Golden GSTS-1000 ela é uma guitarra para estudo, não é aconselhável você fazer um show com ela não, cara pense bem com o dinheiro que você vai gastar equipando ela vale mais a pena você juntar e vender a sua e pegar uma guitarra boa!
Cara o barato sai caro!
|
bicinh Veterano |
# mar/10
· votar
cristian1990 cara, escolha um captador no site da malagoli, compre... leve no luthier e manda ele instalar e dar uma geral.. só isso, voce vai sentir uma imensa diferença.
|
Jeffdmaais Veterano |
# mar/10
· votar
essa é uma guitarra pra estudo, como disse o Sir.Paulo não é boa pra palco! não vale a pena gastar uma grana nela! é melhorjunta uma graninha, vender ela, e compra uma na faixa de 1200+ a minha é uma ibanez rg 220, foi uns 1200 e é boa pra cacete! não é tão cara e é boa,!
moral: é melhor compra uma guitar melhor do que equipar essa sua! :D
|
fernandobf Veterano |
# mar/10
· votar
Bem como vc nunca regulou....tente fazer isso não vai adiantar trocar os cap. se não conceguir tirar som decente das cordas.... o melhor é uma boa regulagem e muito treino, mesmo sendo uma golden e para estudo.....tente tirar o melhor dela e de vc....se não for capas de fazer isso do que adiantaria uma fender na sua mão....
terine muiiiito (é de graça) e afine; regule;ajuste....enfim.....
e boa sorte....
PS: tente emprestar de um amigo para o show...)
|
Bigtransa Veterano |
# mar/10
· votar
com essa grana o melhor que vc pode fazer é uma regulagem geral num cara bom..... vai ver que diferença faz.....
|
cristian1990 Veterano |
# mar/10
· votar
Antes de tudo quero saber de que equipamentos você dispõe para ai sim te falar se realmente você precisa trocar captação entendeu?
meu equipamento é muito ruim, meu ampli (nao se pode chama isso de ampli mas eh um wattsom cubo 60, que eu nao vou leva pra toca, lah os cara tem os ampli) a pedaleira digitech rp250 e guita golden ...
Eu to ligado essa guita nao vira gasta, mas compensa mais eu gasta uns 200 conto com regulagem e captador do que uma nova,e pra mim compra uma eu qero uma fodona jah e nao troca 6 por meia duzia e agora nem tenho condicao pra isso.
No concurso de banda aqui a primeira eliminatoria iresmo toka só 3 musicas eh pouca coisa.
tirando isso td qe a minha guitar eh ruim, o som qe minha banda toka eh hardocore(cueio limao, forfun, aditive esse tipo de banda)
eu pesquisei 4 marcas baratas malagoli, spanich, cabrera, e spirit, qual seria o melhor modelo dessas marca pra toka esse som, e para coloka na ponte, a golden eh captador single..
desculpa enche o saco com texto grande, mas eh qe eu cismei em compra um captador, nao tiro masi sso da cabeca rsrs
vlw pela ajuda
|
daniel_guitar Veterano |
# mar/10
· votar
cristian1990 se você for por um duplo mesmo vão te cobrar além da instalação o corte do escudo então recomendo esse pra ponte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139302147-captador-kent-armstro ng-strat-hot-preto-hot-rails-_JM
|
cristian1990 Veterano |
# mar/10
· votar
daniel_guitar
mas esse captador fica legal pra tira esse com qe eu toco, eu tava vendo aki um da spirit o hot way plus o qeu vc acha de coloca na ponte ?
|
MAIDENMANIACO2009 Veterano |
# mar/10
· votar
Como posso deixa um Golden (GSTS-1000) decente Só fazendo milagre
|
daniel_guitar Veterano |
# mar/10
· votar
cristian1990 esse captador o hot e pra peso, já tive um no braço da minha antiga kramer e era porrada o som
|
cristian1990 Veterano |
# mar/10 · Editado por: cristian1990
· votar
daniel_guitar
po cara como assim captador pra PESO, me explica essa parte ai, mas acho que vou pega ele mesmo, coloka na ponte aqui e vamo ve no que da rsrsrsr
|
fernandobf Veterano |
# mar/10
· votar
bem.....se vc quer reformar esta, otimo....mas eu pegue uma strinberg clp 48
http://www.sonotec.com.br/produtos/strinberg/fotos/guitarras/ampliadas /clg48.jpg
Corpo: Basswood Braço: Maple Escala: Rosewood Captadores: 2H Controles: 1V, 1T Chave: 3 posições Tarraxas: Die Cast Ponte: Floyd Rose
e tudo isso por 630...e nova...
eu acho mais jogo vc gastar isso e já ter uma guita mais fhoda...
"apesar de todos reclamarem de strinberg essa é otima..."
na sua antiga como é para estudo a medeira é ruim, as tarrachas não seguram a afinação...enfim...pra mim o melhorsinho de tudo é o capitador (pelomenos na tonante aki é), porque o conjunto é fraco.....pra reformar e deichar legalzinho....sai muuuuuuuuuuuito caro...
mas enfim....essa é minha dica...
|
Pepe Le P Veterano |
# mar/10
· votar
Minha primeira guitarra foi uma Golden e o conselho que eu posso te dar é: não gaste grana "turbinando" ela simplesmente porque tu iria ter que trocar toda a guitarra.
O problema destas guitarras baratas é que geralmente a qualidade da madeira (corpo e braço), do acabamento, parte elétrica, peças, etc. é de qualidade inferior. Então não adianta tu colocar um captador furioso se a estrutura da guita não vai te dar o retorno pra ti aproveitar toda potencialidade dele.
Vou junto com o pessoal ae que já te aconselhou a guardar dinheiro e comprar uma guitarra de melhor qualidade no futuro. Enquanto tu não tiveres essa grana eu te aconselho a deixar tua guitarra pra um bom Luthier dar uma regulada e derrepente ivestir num encordamento de qualidade, essas duas coisas provavelmente já vão dar uma melhorada no som/tocabilidade dela. Não esquece de escolhero jogo de cordas que tu pretende usar ANTES de levar no Luthier.
E vai pesquisando dicas de como avaliar uma boa guitarra (aqui no fórum tem bastante coisa) que isso vai te ajudar a ter uma opinião mais sólida na hora de testar e escolher um modelo.
Espero que de tudo certo até sua apresentação.
Abraço.
|
cristian1990 Veterano |
# mar/10
· votar
fernandobf
Pepe Le P
Vlw pessoal pelas dicas e opinões agradeco muito, mas sabe quando vc coloka algo na cabeca e é dificil tirar, estou assim, eu vou ve aqui na minha cidade qnt fica para regula e instala o captador da spirit, se fica muito alem do que posso paga, só mandou regular mesmo como vcs me falaram.Se nao fica tão caro instalo o captador, regulo e depois mando resultado ...
vlw mesmo ate
|
fernandobf Veterano |
# mar/10
· votar
boa sorte
|