Como posso deixa um Golden (GSTS-1000) decente

Autor Mensagem
    cristian1990
    Veterano
    # mar/10

tenho uma Golden (GSTS-1000 ) preta com tres singles aqui esta sua especificacao

Especificações Técnicas

Escala: Jacarandá
    Nº Trastes: 22
    Braço: Maple
    Tarraxas: Cromadas
    Corpo: Cedro
    Captadores: 3 single
    Chave: 5 posições
    Controle: 1 volume e 2 tone

tenho ela a mais ou menos 6 anos e nunca mandei regula nem nada,
    porque nesse 6 anos comecei a pega firme na guitarra somente a 2
    e falta grana para manda regular. Minha banda vai toca num concurso de banda
    da minha cidade, e eu tenho quase certeza que o som da guitarra
    nao vai fika bom, acho qeu vai fika um som meio baixo e com um distorcao muito
    fraquinha que mal vai da pra ouvi as notas qe eu fizer e alem do mais ela eh uma golden e antiga por sinal.

Queria sabe o que eu posso fazer nela para qe o som fique um pouco
    decente, troca captador que captador posso coloka, captador nao muito caro tambem no maximo 100, o qe eu posso fazer ?

sei qe o melhor a se fazer eh compra uma guita nova, mas essa ai
    tehno a muito tempo, entao nao vou vende ela e minha ideia é
    com o tempo personaliza ela todinha troca o qe tive qe troca, mas por
    enquanto só quero uma solucao rapida e barata pra melhora o som, tem como ??

OBS : uso pedaleira digitech rp250 nao conheco nada e equipamento, mas essa pedaleira me ajuda bastante
    ela eh o qe salva meu equipamento

Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar

Antes de tudo quero saber de que equipamentos você dispõe para ai sim te falar se realmente você precisa trocar captação entendeu?

Cara essa sua Golden GSTS-1000 ela é uma guitarra para estudo, não é aconselhável você fazer um show com ela não, cara pense bem com o dinheiro que você vai gastar equipando ela vale mais a pena você juntar e vender a sua e pegar uma guitarra boa!

Cara o barato sai caro!

bicinh
    Veterano
    # mar/10
    · votar

cristian1990
    cara, escolha um captador no site da malagoli, compre... leve no luthier e manda ele instalar e dar uma geral..
    só isso, voce vai sentir uma imensa diferença.

Jeffdmaais
    Veterano
    # mar/10
    · votar

essa é uma guitarra pra estudo, como disse o Sir.Paulo
    não é boa pra palco!
    não vale a pena gastar uma grana nela!
    é melhorjunta uma graninha, vender ela, e compra uma na faixa de 1200+
    a minha é uma ibanez rg 220,
    foi uns 1200
    e é boa pra cacete!
    não é tão cara e é boa,!

moral: é melhor compra uma guitar melhor do que equipar essa sua!
    :D

fernandobf
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Bem como vc nunca regulou....tente fazer isso não vai adiantar trocar os cap. se não conceguir tirar som decente das cordas....
    o melhor é uma boa regulagem e muito treino, mesmo sendo uma golden e para estudo.....tente tirar o melhor dela e de vc....se não for capas de fazer isso do que adiantaria uma fender na sua mão....

terine muiiiito (é de graça)
    e afine; regule;ajuste....enfim.....

e boa sorte....

PS: tente emprestar de um amigo para o show...)

Bigtransa
    Veterano
    # mar/10
    · votar

com essa grana o melhor que vc pode fazer é uma regulagem geral num cara bom..... vai ver que diferença faz.....

cristian1990
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Antes de tudo quero saber de que equipamentos você dispõe para ai sim te falar se realmente você precisa trocar captação entendeu?

meu equipamento é muito ruim, meu ampli (nao se pode chama isso de ampli mas eh um wattsom cubo 60, que eu nao vou leva pra toca, lah os cara tem os ampli) a pedaleira digitech rp250 e guita golden ...

Eu to ligado essa guita nao vira gasta, mas compensa mais eu gasta uns 200 conto com regulagem e captador do que uma nova,e pra mim compra uma eu qero uma fodona jah e nao troca 6 por meia duzia e agora nem tenho condicao pra isso.

No concurso de banda aqui a primeira eliminatoria iresmo toka só 3 musicas eh pouca coisa.

tirando isso td qe a minha guitar eh ruim, o som qe minha banda toka eh hardocore(cueio limao, forfun, aditive esse tipo de banda)

eu pesquisei 4 marcas baratas malagoli, spanich, cabrera, e spirit, qual seria o melhor modelo dessas marca pra toka esse som, e para coloka na ponte, a golden eh captador single..

desculpa enche o saco com texto grande, mas eh qe eu cismei em compra um captador, nao tiro masi sso da cabeca rsrs

vlw pela ajuda

daniel_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar

cristian1990
    se você for por um duplo mesmo vão te cobrar além da instalação o corte do escudo então recomendo esse pra ponte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139302147-captador-kent-armstro ng-strat-hot-preto-hot-rails-_JM

cristian1990
    Veterano
    # mar/10
    · votar

daniel_guitar

mas esse captador fica legal pra tira esse com qe eu toco, eu tava vendo aki um da spirit o hot way plus o qeu vc acha de coloca na ponte ?

MAIDENMANIACO2009
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Como posso deixa um Golden (GSTS-1000) decente
    Só fazendo milagre

daniel_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar

cristian1990
    esse captador o hot e pra peso, já tive um no braço da minha antiga kramer e era porrada o som

cristian1990
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: cristian1990
    · votar

daniel_guitar

po cara como assim captador pra PESO, me explica essa parte ai, mas acho que vou pega ele mesmo, coloka na ponte aqui e vamo ve no que da rsrsrsr

fernandobf
    Veterano
    # mar/10
    · votar

bem.....se vc quer reformar esta, otimo....mas eu pegue uma strinberg clp 48

http://www.sonotec.com.br/produtos/strinberg/fotos/guitarras/ampliadas /clg48.jpg

Corpo: Basswood
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood
    Captadores: 2H
    Controles: 1V, 1T
    Chave: 3 posições
    Tarraxas: Die Cast
    Ponte: Floyd Rose

e tudo isso por 630...e nova...

eu acho mais jogo vc gastar isso e já ter uma guita mais fhoda...

"apesar de todos reclamarem de strinberg essa é otima..."

na sua antiga como é para estudo a medeira é ruim, as tarrachas não seguram a afinação...enfim...pra mim o melhorsinho de tudo é o capitador (pelomenos na tonante aki é), porque o conjunto é fraco.....pra reformar e deichar legalzinho....sai muuuuuuuuuuuito caro...

mas enfim....essa é minha dica...

Pepe Le P
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Minha primeira guitarra foi uma Golden e o conselho que eu posso te dar é: não gaste grana "turbinando" ela simplesmente porque tu iria ter que trocar toda a guitarra.

O problema destas guitarras baratas é que geralmente a qualidade da madeira (corpo e braço), do acabamento, parte elétrica, peças, etc. é de qualidade inferior. Então não adianta tu colocar um captador furioso se a estrutura da guita não vai te dar o retorno pra ti aproveitar toda potencialidade dele.

Vou junto com o pessoal ae que já te aconselhou a guardar dinheiro e comprar uma guitarra de melhor qualidade no futuro. Enquanto tu não tiveres essa grana eu te aconselho a deixar tua guitarra pra um bom Luthier dar uma regulada e derrepente ivestir num encordamento de qualidade, essas duas coisas provavelmente já vão dar uma melhorada no som/tocabilidade dela. Não esquece de escolhero jogo de cordas que tu pretende usar ANTES de levar no Luthier.

E vai pesquisando dicas de como avaliar uma boa guitarra (aqui no fórum tem bastante coisa) que isso vai te ajudar a ter uma opinião mais sólida na hora de testar e escolher um modelo.

Espero que de tudo certo até sua apresentação.

Abraço.

cristian1990
    Veterano
    # mar/10
    · votar

fernandobf

Pepe Le P

Vlw pessoal pelas dicas e opinões agradeco muito, mas sabe quando vc coloka algo na cabeca e é dificil tirar, estou assim, eu vou ve aqui na minha cidade qnt fica para regula e instala o captador da spirit, se fica muito alem do que posso paga, só mandou regular mesmo como vcs me falaram.Se nao fica tão caro instalo o captador, regulo e depois mando resultado ...

vlw mesmo ate

fernandobf
    Veterano
    # mar/10
    · votar

boa sorte