Toque de mestre - De Ros.

Autor Mensagem
archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# mar/10


Já existe um tópico do proprio De Ros falando sobre esta revista...

Mas como não pude foliá-la, pergunto a quem tiver a revista, se ela ajuda mesmo a quem tá começando(intender cada matéria abordada),ou é só para algumas pessoas que tenham uma certa prática estudar???


2-Para o De Ros:Primeiramente, parabéns cara... quando vi você lá na capa da revista tive que ler o nome pra acreditar que uma revista que tu fez veio parar aqui nesse fim de mundo!

hehe, vou comprar sim, mas vou esperar algumas respostas para poder ter certeza doque adiquirirei.

PS: De Ros, lembra deste tópico?... poisé, é para aprofundar mais no que você passou que eu quero comprar a revista.

Abraços!

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


archmed-GuiTar_gUy


Podes crêr.Sou suspeito para falar,mas,acho o Marcos De Ros um grande guitarrista. Tem uma puta técnica,aliada com grande feeling e criativo pácas. Sem contar que ele equilibra muito bem "as fritadas" hehehe,sem deixar a coisa tornar-se massante de se ouvir. Puta guitarrista sem dúvidas !!!

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy
Você tem um exemplar da revista ai, cara?

Marcosrcf
Veterano
# mar/10
· votar


Eu tenho! o/
Mas até hoje só passei por cima, não consegui parar para estudá-lo... =[

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# mar/10
· votar


Marcosrcf

Mas essa "passada" deu pra ver se tinha algo realmente interessante?

Marcosrcf
Veterano
# mar/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy

Não vi nenhuma mulher de biquini e tals, mas tinha bastante coisa pra estudar, tem vários licks, trechos de músicas dele e etc....

PedroGtr
Veterano
# mar/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy

nao é para quem é um completo iniciante.
diria que é uma edição para quem ja tem uma familiarização com técnica, escalas, licks, etc.

Mas isso é coisa que vc invariavelmente irá adquirir com o tempo..logo logo, diga-se de passagem.
Recomendo bastante vc adquiri-la sim.
Tenho quase todas as edições de "Toque de Mestre" lançadas, e essa edição "Técnina Incendiária..Marcos de Ros" é de mimhas favoritas.

abraço

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy


Valeu pelo tópico e pelo interesse!

Eu te aconselharia - compra já!

Uhauhauhauhauah!


Falando sério, acho que é um material muito legal para estudar técnica. Todos os exercícios que eu coloquei alí já foram tocados por inúmeros alunos, e cada um tem um foco técnico diferenciado.

Métodos são ótimos, ainda mais se acompanhados por um professor que possa te avaliar e indicar o caminho.

Ah sim, um método fechado, lacradinho, pode até ter um bom aspecto (olha, tá novinho!) mas tu não vai aprender nada com ele...

buddy guy
Marcosrcf
PedroGtr


Valeu pelos elogios!!




Seguinte, enquanto eu tenho tempo para postar por aqui no FCC, fico feliz em responder questões referentes ao método, ou seja, quem comprar e quer tirar alguma dúvida, o canal está em aberto. (Até a minha rotina virar uma loucura de novo...).

Abraços!!

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# mar/10
· votar


Marcosrcf

Pô, se não tem mulher de biquini eu nem vou comprar... haha.

PedroGtr

ok... vou comprar então, se não me servir agora, com certeza servirá depois.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros

Igual eu disse para o PedroGtr:
"ok... vou comprar então, se não me servir agora, com certeza servirá depois."

Abraços.

Bereta
Veterano
# mar/10
· votar


Olha, to até um pouco espantando com a coincidência! Hoje chegou nas bancas aqui um exemplar e fui logo catando (Interior é foda!). Achei o material tão bacana que ia chegar e postar aqui. Quando abro o fórum, tá lá um tópico já =)

Mas enfim, o material é muito legal! É pra quem já tem uma certa noçãozinha pra desenvolver a técnica. Obviamente depende muito da vontade e dedicação de quem estuda, mas é bem didático, inovador e com aquele bom humor que só o De Ros tem!

Recomendo a todos que querem diversificar e desenvolver técnica. Muito bacana mesmo!

Parabéns pelo trabalho, De Ros! Nota 10 mesmo! Continue sendo esse humilde e brilhante profissional q vc é! É um prazer tê-lo conosco aqui no fórum!!!

(nuss, pareço um puxa-saco! Mas o cara realmente merece!)

Abraço!

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Bereta

Valeu cara! Muito obrigado pelos elogios!
E lógicamente que a proposta de tirar qualquer dúvida proveniente do método está valendo para você também!

Abraço!

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


De Ros

Inspirada na sua foto propaganda pra Washburn

http://i40.tinypic.com/zx64at.jpg

Pena que a minha guita estava embaixo de tudo dentro do carro °.°

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP


Cara , muito massa a foto!!

Vamos ver se o Neanderthal aqui consegue postar uma foto...

http://img232.imageshack.us/img232/8298/washburn2.jpg

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Putz! Consegui!!!


E de primeira! To ficando bom nisso, hehehehe!!!

Abraços!

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


De Ros

heuahuehauhe é essa mesmo.

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Cara, eu te respeito por tudo que representa pra mim e para várias outras pessoas aqui no fórum. Mas poderia me dizer quais são seus trabalhos? O pessoal fala como se te conhecesse bem demais e talz...

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


axleWs

Cara, vou colar minha discografia aqui, pode ser?

DE ROS "AD DEI GLORIAM" (CD)- 1992
DE ROS "UNIVERSE" (CD)- 1997
MARCOS DE ROS "MASTERPIECES" (CD)- 1999
AKASHIC "TIMELESS REALM" (CD)- 2000
MARCOS DE ROS "ADVANCED GUITAR TECHNIQUES" (CD-ROM)- 2002
MARCOS DE ROS "MASTERPIECES 2" (CD)- 2004
MARCOS DE ROS "INTENSE PICKING" (CD-ROM)- 2004
AKASHIC "A BRAND NEW DAY" (CD)- 2005
MARCOS DE ROS "ROCK MASTERPIECES (SONGS FROM MY YOUTH)" (DOWNLOADABLE CD)- 2008
MARCOS DE ROS & PABLO SOLER "SOUTH AMERICAN GUITAR MASTERS" (CD-ROM) – 2009
DE ROS "LIVE 9793" (DVD) - INÉDITO
PEÇAS DE BRAVURA DVD/CD - INÉDITO

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Nessa lista eu só coloquei os CDs onde gravei todas as guitarras.

No quesitos participações/músico convidado, aí a coisa fica feia, tanto que nem eu tenho todos os CDs que participei.

De memória, os principais-

Tributo ao Shawn Lane, - CD gringo
Uma coletânea que vai sair em breve em Portugal
CD do glorioso time "Caxias".
Radicci, do cartunista Iotti


Bah, tem mais coisas, mas são pequenas participações e não me lembro de tudo...

Abraço!!

SK8Boy
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Então kra, eu infelizmente só conheço o Masterpieces(que gosto mto por sinal). O complicado é a distribuição...tem algum site ou algo do tipo onde pode-se adquirir seus trabalhos? ou pode ser com vc mesmo? Que acha da idéia de criar um site sobre vc, onde tenha biografia, musica sua rolando ao fundo, downloads de algumas musicas, tabs, play alongs, partituras...e venda do seu material?
Me interessei mto pelo Masterpieces 2, e os metodos "Intense Picking" e Advanced Guitar Tehcniques"... com ofaço para adquiri-los?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


downloads de algumas musicas

Ou de todas...

=P

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar


Boa noite!!!

De Ros
Cara, valeu mesmo por tudo que vc tem feito.
Não é segredo que todos aqui, pelo menos eu e uma grande parte por certo, temos um grande respeito pelo profissional que vc é. E quando um profissional do seu nível estabelece um canal conosco revela o respeito que vc tem para com seu público e o prestígio que o Fórum tem.
Obrigado pelo que vc e vários outros profissionais sérios têm feito por nós e pela música de qualidade neste país!
Valeu!!!

SK8Boy
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Lembro q vc participou do Cd promocional "Planet Zoom" tbm.

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


SK8Boy

Nada mais fácil! escreva para: marcosderos arroba hotmail ponto com e daí a gente vê o que rola!

Sobre o site, eu desativei ele no começo desse ano para reformular! Quero que ele seja voltado para meu próximo lançamento, o "Peças de Bravura".

Assim que voltar ao ar, eu informo por aqui!

Valeu!!

The Root Of All Evil

Não sei. Não me parece uma boa ideia colocar todas as músicas, depende muito da estratégia que irei adotar em relação a isso.

Vamos ver !

Penta_Blues

Valeu velho!! Para mim é um grande prazer trocar ideias com um pessoal tão respeitoso e legal como o pessoal daqui do FCC!

SK8Boy

É verdade! Pô, e se é para citar CDs de endorsees, teve os três CDs das cordas Dolphin também!

E rolou um CD da Wavebox numa feira da música!

Abraço!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros

Sempre tive uma curiosidade em relação a famosos, tire-me esta dúvida:

De vez em quando você pega as tracks de playback que você tem dos seus cds antigos pra tocar junto em casa, ou nunca faz isso?

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil


Cara, tu teria que perguntar isso para alguém famoso...

Mas no meu caso, a resposta é bem chata: Eu não tenho trilhas do meu primeiro CD (adoraria ter!). Mas do segundo, eu postei um videos aqui bem recentemente! As músicas Eternal Life e Lux Perpetua são do Universe, de 97!

Agora, músicas que eu não pratico, eu não lembro nem o tom! E não estou exagerando!

Tem um trabalho de tango, que fiz ano passado, onde decorei umas músicas super elaboradas, que, como não tenho mais as partituras, não sei tocar um compasso sequer! Sad but true...

Aliás, faltou justamente esse disco na discografia:

Oscar do Reis - Eclético, 2009

Abraços!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Cara, tu teria que perguntar isso para alguém famoso...

EHehe, a modéstia é um dom deste rapaz!

Agora, músicas que eu não pratico, eu não lembro nem o tom! E não estou exagerando!


Caralho auhauhau

Tem um trabalho de tango, que fiz ano passado, onde decorei umas músicas super elaboradas, que, como não tenho mais as partituras, não sei tocar um compasso sequer! Sad but true...


Eita =/

Po, quero ouvir este ai de Tango!
Tem alguma música postada no youtube?

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Deste trabalho de tango, não tem nada na net, e acho que não vai ter...

Como é o trabalho do acordeonista, ele é quem manda! Eu tinha colocado, já faz um bom tempo, alguns segundos de uma música que tocamos num programa de TV daqui, mas ele me pediu para retirar.

Cada cabeça, uma sentença...

Ou seja, nem pensar em te enviar uma música por MP3!

Abraço!

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy
buddy guy
Você tem um exemplar da revista ai, cara?



Hehehehe,se eu tivesse eu não vendia.... ashuashsua. Mas creio que não seja difícil encontrar não. Veja qual a editora e manda um email pra lá,que com certeza vc descola uma. Abração !!!

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Ahh, então o De Ros é todo todo :P Isso só aumenta o respeito e a alegria de tê-lo por perto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Toque de mestre - De Ros.