riccieri Veterano |
# mar/10
Olá guitarristas do FCC! =D
Vim fazer o relato de algo que aconteceu comigo esses dias, e queria saber de vocês se já tiveram isso também.
Bom, ontem, por pura diversão (pra tocar entre amigos mesmo), fiquei pesquisando ritmos simples de blues no youtube, e aprendi uns dois ou três. Indo no embalo, acabei ouvindo algumas músicas e improvisações random que iam aparecendo, e até umas jams aqui do fórum. Acontece que, ao final do dia, enquanto eu estava no meu habitual "review do dia" antes de dormir, fiquei com várias "levadas" na cabeça e tal, e percebi que conseguia imaginar variações bacanas com relativa facilidade. (Não que eu consiga passar pro instrumento com a mesma facilidade, mas isso é questão de treino)
Talvez alguns de vocês estejam pensando: Ah, ele é um cara criativo e tal. NOT! Eu escuto metal melódico, power metal e heavy metal a maior parte do tempo já há alguns anos. E em todo esse tempo de volume no talo, nunca tinha acontecido nada parecido comigo.
Eis que surge minha tese: Seria o Blues um ritmo mais propenso a criações, seja pela relativa simplicidade das escalas, seja pelo fato de as melodias serem marcantes e "grudentas" (no bom sentido)?
Bom, é isso, dissertem ;D
|