>>> Jam Dose Dupla - Resultado! <<<

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mar/10


Tai o resultado!

Gostei, no geral. Acho que a ideia deu certo. Talvez a base possa ser ainda menos rígida pra deixar as pessoas ainda mais livres para criar. Mas tem muita coisa boa aí por dentro.

LINK!!!


*********************************

00:00 Intro

00:09 SteveRayMorse
00:52 Marc Snow
01:33 Eddie Van Hallen
02:15 leviribeiro

02:57 Passagem

03:01 Arimoxinga
03:43 FAP
04:24 brunoepronto
05:06 ThiagoDuke

05:48 Passagem

05:52 FlaSt
06:34 ohm777
07:15 ricolb
07:57 The Root Of All Evil

08:39 Passagem

08:43 Márcio André
09:25 Neirocker
10:07 JJJ

10:49 Final


*********************************


Valeu! Boa semana pra todos!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


00:00 Intro

00:09 SteveRayMorse

Base swingada também. Belíssimo timbre de guitarra, mandou bem, pegadão do inferno, frases interessantes.

00:52 Marc Snow

O timbre tava rasgadão, hein. Curti o breve dueto de guitarras ali. Solão maneiro, timbre excelçente, no final arregaçou.

01:33 Eddie Van Hallen


Achei o timbre mó abafadão. O Solo achei meio perdido.


02:15 leviribeiro

Muito legal seu solo! O dueto ficou hiper irado! Bem interessante, parabéns.

02:57 Passagem


03:01 Arimoxinga


Base legalzinha. Timbres interessantes, só achei o solo meio perdido.


03:43 FAP

caralho, timbre tá agudão, doeu os ouvidos! O começo teve mais cara de riff do que de solo. Achei as idéias meio fracas e preenchidas com muita fritação.

04:24 brunoepronto


Ficou tudo certinho, mas achei que podia ter ousado mais,

05:06 ThiagoDuke

Caralho, outro timbre destrói tímpanos! Tá muito agudo isso dai, cara!
Achei a base legalzinha, o solo perdido.


05:48 Passagem

05:52 FlaSt

Bem tranquilinho, mandou bem. Timbres até interessantes. Curti o dedilhado do meio e a segunda guitarra que entra depois da parada do meio.

06:34 ohm777

Melodia legal do solo, timbre interessante mas levemente abafado, legal a caminha de acordes no fundo.
Final bem interessante.

Mas achei que ainda ficou alegrinho sim, hein.

07:15 ricolb


Frases interessantes no seu solo! Só achei o timbre muito abafado! também to passando por este problema.

07:57 The Root Of All Evil



caralho, não acerto este timbre, puta que o pariu.

órgão -> Barroque plenum do garritan personal orchestra

08:39 Passagem

08:43 Márcio André

Base swingada. Achei o timbre solo muito estridente.

Teve boas idéias e clareza na execução. O final ficou bem legal.


09:25 Neirocker

Eita... Não entendi o que tu fez ai não.

10:07 JJJ


O pai da criança. MAndou bem na base swingada, fraseado bem legal, mandou bem nesta! excelente frase do final, parabéns!

10:49 Final

FAP
Veterano
# mar/10
· votar


Fiquei esperando a semana toda pra ouvir essa jam. Estava com expectativa alta, vamos ver no que deu :P

00:00 Intro

00:09 SteveRayMorse
Nem precisava dizer quem era, só pelo jeito de tocar eu já sabia haha
Ótima entrada, frase bem legal mesmo, gostei pra caramba.
Sua base ficou show também, combinou demais com a BT.

00:52 Marc Snow
Como sempre, timbre e pegada matadores. O meio com tapping ficou um pouco sem sentido, mas o lick no final apavorou.

01:33 Eddie Van Hallen
Afinadinho e tal, meteu um gingado ali que achei maneiro, mas ainda faltou um pouco de pegada. Dá uma melhorada no vibrato que fica show.

02:15 leviribeiro
Legal a pegada, o início ficou bem bom, só achei que se perdeu no final. O timbre ficou muito legal também. Algumas harmônicas ficaram estranhas.

02:57 Passagem
Bela passagem :D

03:01 Arimoxinga
Se embolou demais nas partes rápidas, poderia colocar umas frases mais legais aí. O timbre tá bom ao meu ver.

03:43 FAP
Eu achei a BT tão boa que achei que não fosse precisar de uma base, embora eu tivesse achado que a base de alguns aqui encaixou perfeitamente.
Meu timbre ficou horrível demaaaaissss. O riff inicial é de uma música que eu to fazendo, e como tá em mixolídio eu aproveitei e encaixei aqui.
Eu achei que meu solo ficou muito prejudicado pelo timbre, se tivesse mais definido ficaria melhor.

04:24 brunoepronto
Ótimas frases, como sempre. A pegada tá boa também, e eu só deixaria o timbre menos abafado. O solo me agradou bastante. Parabéns.

05:06 ThiagoDuke
Cuidado com a gravação, amigo! O som tá abelhudo demais.
Começou bem, mas não curti o tapping porque não combinou. O final ficou meio sem sentido.

05:48 Passagem
Legal ;D

05:52 FlaSt
Boa execução, base agradável. Gostei do solo também, só o final que poderia ter ficado melhor. No geral tá muito bom.

06:34 ohm777
Teve umas frases ali no meio que eu achei muito boas. O final eu também curti. Sua pegada é muito boa. Um dos destaques.

07:15 ricolb
Gostei do solo, tem pegada e o timbre tá bom também. Parabéns!

07:57 The Root Of All Evil
Que medo! Cara, achei engraçado sua base porque fugiu completamente do contexto, mas tirando a BT eu achei que daria uma baita música hahaha Fiquei esperando o tal do lobo uivando, mas não aconteceu :(
Agora fiquei curioso, tens alguma música que é nesse estilo? Eu gostaria de ouvir.

08:39 Passagem
Já falei que curti essa passagem? xD

08:43 Márcio André
Excelente solo. A base tá muito boa, e as frases foram uma das melhores na minha opinião. Destaque, com certeza. Parabéns!

09:25 Neirocker
Ficou baixo demais, e poderia ter colocado umas frases melhores no meio. No final foi melhorando, tá no caminho :D

10:07 JJJ
Muito bem gravado, executado, timbre excelente, frases agradáveis, belo groove, enfim... melhor final impossível. Gostei muito mesmo! Quero ouvir mais participações suas nas jams. Dá umas dicas de gravação aí que eu to precisando huahuaha

10:49 Final

Considerações finais:
Essa foi a melhor jam que já participei, o nível foi absurdamente alto e a mixagem está excelente. A ideia também foi boa e a BT estava legal pra caramba, parabéns para o JJJ!
Eu cheguei à conclusão também que eu não sei gravar :(
Depois dessa jam, vou até mudar meu timbre.

Skider
Veterano
# mar/10
· votar


Parabens a todos... Saiu uma Jam de ótima qualidade;

ohm777
Veterano
# mar/10
· votar


[i]00:09 SteveRayMorse
WOW!!! Muito feeling cara... realmente tu é um cara que se destaca!

00:52 Marc Snow
Bom solo no geral, timbre muito comprimidão.
Achei tua guitarra muito alta...

01:33 Eddie Van Halen
Não curti teu solo. Precisa melhorar os timbres e bends desafinados.

02:15 leviribeiro
Ouvi muito efeito mas faltaram boas melodias e pegada.

03:01 Arimoxinga
Nossa que coisa horrível cara, só fritação sem sentido em uma guita desafinada.

03:43 FAP
O péssimo timbre que esconde uma boa criatividade.
Só larga desses patterns manjados...

04:24 brunoepronto
Estranho cara te senti inseguro o tempo inteiro do solo.

05:06 ThiagoDuke
Meu deus cara que coisa bizarra de feia!
Isso é sério?

05:52 FlaSt
Bom timbre e guitarra afinada, simples e de bom gosto.

06:34 ohm777
Shecter na Rp255 com a simulação de falante no Guitar Rig 4
Os sons limpos usei o psychedelay do GR4.

07:15 ricolb
Gostei do solo, tem pegada e o timbre tá bom também. Parabéns!

07:57 The Root Of All Evil
Não curti nada do teu solo!

08:43 Márcio André
Boa cara, tá mandando bem hein...

09:25 Neirocker
Mais uma coisa feia...

10:07 JJJ
Afinado e com simples timbre clean, mandou muito bem cara!



Enfim apesar de alguns nomes novos que se destacam, eu tenho a impressão que o nível das jams no fcc já foi muito melhor...

JJJ
Veterano
# mar/10
· votar


ohm777
tenho a impressão que o nível das jams no fcc já foi muito melhor...

Eu acho que os mais inexperientes tinham "medo" de mandar seus solos. Agora estão se "soltando", mesmo sabendo que pode vir "chumbo grosso" em cima...

Mas acho que não há forma melhor de se aprimorar do que na base da "insistência" mesmo. Há alguns dias teve um papo aqui de "dom". Eu acho que as pessoas nascem sim com alguma "pre-disposição" pra isso ou aquilo, mas tem que treinar muito (e dar a cara a tapa) para fazer esse "dom" aparecer.

Do ponto de vista meramente musical, é claro que seria melhor uma Jam que só tivesse solos fodásticos, mas as jams também tem que cumprir seu... digamos... "papel social" (rsrsrs).

ohm777
Veterano
# mar/10
· votar


JJJ
Tô ligado dessa fita aí!
O problema é os desafinados... afinação acima de tudo, tem gente que frita um monte mas que não tem entonação nenhuma!

Skider
Veterano
# mar/10 · Editado por: Skider
· votar


ohm777 e JJJ
Brows, Perdão intrometer, mas o problema nao são os kras desafinados e sim a desafinação que é causada por alguma dificuldade deles (me incluo); Esse é o problema. E a solução deveria ser esse forum, com a ajuda de musicos mais experientes, talvez como vc, o ros e outros q sumiram, vern, Deji, michaeltop, oziel, enfim...
Mas comentarios como esse "Mais uma coisa feia...", acho que nao ajuda em nada, nao tem nada a acrescentar no aprendizado do kra;
Antigamente a qualidade das jams eram melhores, talvez pq os "novatos" liam comentarios mais criticos e que edificava, com isso aprendiam e corrigiam seus "problemas" e dificuldades;

Abçs

FlaSt
Veterano
# mar/10
· votar


00:00 Intro

00:09 SteveRayMorse
Timbrão cara. Pegada muito boa, bends muito bem mandados. Senti uma leve inspiração do David Gilmour aí. Parabéns.

00:52 Marc Snow
O timbre não tá no meu gosto, mas é pessoal. Mostrou que tem uma técnica foda, mas esse também não é o estilo que eu gosto de ouvir. Gostei de umas partes, foram bem criativas.

01:33 Eddie Van Hallen
Achei o timbre fechadão. Um tanto quanto preso em algumas partes, mas depois começou a se soltar. Toma cuidado com alguns bends, teve uns que você subiu demais.

02:15 leviribeiro
Algumas partes ficaram emboladas, acho que foi por causa dos efeitos. Boa criatividade no começo, depois ficou perdido.

02:57 Passagem


03:01 Arimoxinga
O solo ficou meio que sem sentido, cara. Você as vezes poderia ter parado pra respirar, faltou pegada e poderia sair da mesmice, né.

03:43 FAP
Timbre muito ruim de ouvir, auhauha. Legal esse começo, mas acho que repetiu demais. Depois ficou bacana até, mas pro final você ficou perdidão.

04:24 brunoepronto
O fraseado foi bacana cara, só poderia ter aberto mais esse timbre aí. Mandou bem.

05:06 ThiagoDuke
Mais um timbre agudão. Falta um pouco de mais pegada né, naquele comecinho ali pediu uns vibratos que eu fiquei esperando, mas acho que você é iniciante. O lance é esse ai cara, ta bacana mas podia ter ficado melhor.

05:48 Passagem


05:52 FlaSt
Epiphone Les Paul Standard + GUitar Rig 4

06:34 ohm777
Gostei pra caramba dessas primeiras notas cara, muito legal. Fraseado bem bacana. Só vi uma coisa que não gostei, você dava bend e a nota morria, não sei se é problema na guitarra, mas soaria melhor um bend mais cheio. Fora isso, parabéns, foi bem legal seu solo.

07:15 ricolb
Pegada interessante, ouvi uns vibratos que gostei ali. Bom solo no geral cara, ficou bom.

07:57 The Root Of All Evil
Gostei, eu sou mais desse lance ai também, mas não tenho como fazer isso numa jam ahuahuahu. Mas só achei que no final poderia ter ficado mais tenso do que ficou ;). Parabéns.

08:39 Passagem


08:43 Márcio André
Fraseado muito bom, bends muito bem mandados, do baralho mesmo ahuahuah. Parabéns.

09:25 Neirocker
Timbre muito doido, tá dentro de um submarino? Eu particularmente gosto dos caras que exploram timbres assim, tem uns que até se dão bem. Só achei seu solo meio morto.

10:07 JJJ
Swingzão muito bom. Timbre bem legal também cara, altos fraseados, nao tenho nem o que falar. Parabéns.

10:49 Final

Neirocker
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
FAP
ohm777
FlaSt

Vlw pelas críticas.
Aqui o solo ficou bom(com volume no nível da BT mas na gravação ficou baixo.)droga de audacity.

FAP
Veterano
# mar/10
· votar


Neirocker
Aqui o solo ficou bom(com volume no nível da BT mas na gravação ficou baixo.)droga de audacity.

É, cuidado com o Audacity, cara! Eu tive que fazer esse solo 3 vezes, porque no primeiro eu perdi completamente meu projeto por causa de um bug... no segundo, o volume saiu diferente do que eu tava ouvindo e corrompeu meu projeto também hehehe
Enfim, na verdade eu to usando uma versão muito recente, talvez ainda tenha muitos bugs...

JJJ
Veterano
# mar/10 · Editado por: JJJ
· votar


Neirocker
FAP
Dá umas dicas de gravação aí que eu to precisando

Sobre volumes de solos:

Cuidado com os aparelhos de som que vocês usam como referência. Caixinhas de computador, NUNCA!!! Muitas vezes um determinado headphone ou par de caixas nos enganam porque "puxam" muito os médios e a gente acha que tá bom. Depois quando ouve em outro lugar é que percebe que a guitarra "sumiu".

Solução "real": usar monitores de referência durante a gravação e no fim para ouvir o som pronto. Daí, voltar "à prancheta" se ficar ruim.

Solução + barata: idem, mas com headphones de referência (tem uns da Behringer baratinhos - não são o ideal, mas...). Depois usar caixas "comuns" (HI-FI decente claro) só para "sentir" graves, posicionamento (pan) e profundidade (reverberação).

Neirocker
Veterano
# mar/10
· votar


FAP

valeu pela dica cara, vo tenta achar outro programa para gravar.

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar


Skider

não ouvi tudo ainda mais vou houvir vim mais pra dizer que vc tem razão esse camarada aew tem que fazer uma critica mais construtiva tipo melhora nisso ou na quilo! Pois do jeito que ele vai mandando nem da pra ler esculachou uns três e não deu dicas para a melhora deles (com migo incluso no meio).
AH E essa foi minha primeira jam eu nem tava muito ligado como era essa onda o jjj que me explicou fiz pra comparecer! de noite eu comento as jam's

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar


No geral gostei de todos... teve uns ai que derraparam mais vamos lá

00:09 SteveRayMorse

gostei do seu trabalho achei a guitarra solo meio distânte, tipo apagada. E também achei o timbre muito potênte para uma base limpa quase não deu pra escutar ela. Mais as idéias foram muito boas!

00:52 Marc Snow

Cara o timbre tá muito bom! se possivel diz quais equipos vc usou!. Começou muito bem com bastante energia mais depois deu uma enfraquecida no meio e acabou dando umas avacalhadas nas alavancadas com os harmônicos!

01:33 Eddie Van Hallen

Timbre fechado de mais acho que ele combinaria mais para uma jam tipo jazz ou blues. frases bem legais mais teve uma ai logo no comecinho que pareceu que saiu da escala mais foi besteira possa até está errado hehehe.

02:15 leviribeiro

Começou bem legal também mas depois se desviou do caminho da luz hehehe.

02:57 Passagem

03:01 Arimoxinga

Eu acho que começei solando bem maaass... realmente eu caguei o final todo já tava exausto e as ideias fugiram decidi então fritar hehe mais não acho que a fritada saiu embolada deu pra ouvir todas as notas tocadas nesse momento mais que estragou estragou hehehe.... A base ficou bem legal XD!

03:43 FAP

Mandou bem, gostei do que vc fez mais acho que o começo seria mais um Riff mesmo! só o timbre que vc usou ficou matando mesmo!

04:24 brunoepronto

Gostei! bem na minha opinião só precisa abrir um pouco o tone ta fechado de mais. Se não foi o tone foi o timbre mesmo!

05:06 ThiagoDuke

Olha aposto que a guitarra que vc usou foi uma stratocaster tá parecendo som de single gritando! . Como já falaram faltou pegada e uns vibrato ai no comecinho. e não repete muito a mesma coisa faz ela e depois já corre para outra pra não cansar o ouvinte.!

05:52 FlaSt

É mandou uma base limpa e um solo clear hehehehe e depois aumentou o drive ficou legal! o solo ficou bem legal boas frases

06:34 ohm777

Gostei ! Cara esperava mais de vc ! não me trouxe nada de espetacular no teu som bem simples sem muitos arudeios legal!

07:15 ricolb

legal achei simples tbm não me atraiu muito mais foi bem executado e com boas ideias!

07:57 The Root Of All Evil

Cara que viajem foi essa véio? hahahah a ideia fugiu bem do negocio mais foi uma boa proposta se o som não tivesse ficado tão embolado teria ficado melhor não consegui entender mais se tirar ela dessa track ela da pra fazer um bom tema!

08:43 Márcio André

Cara parabéns o solo ficou limpo e com boas frases curti muito!


09:25 Neirocker

Cara não curti a idéia não o timbre ficou chatão e as ideias foram fracas acho que se vc melhorar o timbre fica muito melhor até para sacar suas idéias

10:07 JJJ

O dono da bagaça botou ordem na parada! hehehe gostei da base puxada pro funk gostaria até de saber o preset se foi no Guitar rig 4! o solo foi bem modesto mais legal acho até que escondeu o jogo hehehe!

PARA TODOS NICE!

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar


ohm777

Certo aceito suas criticas mais a guitarra não tava desafinada não véio se desafinou foi por conta de algumas tecnicas mal executadas e a fritação não foi em toda a track foi no final certo que ficou um CU mais não fois só fritação ! hahahaha

Marc Snow
Veterano
# mar/10
· votar


FAP
Valeu! Mas não tem tapping não. É ligado! rsrs

FAP
Veterano
# mar/10
· votar


Arimoxinga
03:43 FAP
Mandou bem, gostei do que vc fez mais acho que o começo seria mais um Riff mesmo! só o timbre que vc usou ficou matando mesmo!


Valeu amigo, que bom que gostou :D


Marc Snow
Valeu! Mas não tem tapping não. É ligado! rsrs
Putz cara, noobice minha então uhauha Bem que eu reparei que os intervalos não estavam tão distantes assim :P

Marc Snow
Veterano
# mar/10
· votar


ohm777
Obrigado pelos comments. Desculpa pela guitarra alta.

FlaSt
Obrigado pelos comentarios. Desculpe pelo meu som. Eu tambem não curto balacobaco.

Arimoxinga
Valeu cara! Eu não sei o que vc quis dizer com "deu umas avacalhadas com alavancadas e harmonicos". Mas isso pra mim não é avacalhar. É o meu estilo, por isso tenho uma guitarra com Floyd! :) Obrigado!

Arimoxinga
Veterano
# mar/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Marc Snow

Eu não sei o que vc quis dizer com "deu umas avacalhadas com alavancadas e harmonicos". Mas isso pra mim não é avacalhar.

não pow foi tipo assim percebi que faltou umas idéias na hora dai vc preencheu com as alavancadas que tipo na minha opinião poderia por outra coisa em vez das alavancadas só isso! E não que tenha faltando idéias mais foi só uma sensação que tive em alguns momentos hehe"

Marc Snow
Veterano
# mar/10
· votar


Arimoxinga
Sem galho cara! Não sei se vc já teve a oportunidade de ouvir algo meu em outras jams. SEMPRE tem uso de alavanca, eu adoro e é o meu estilo. Então, pelo menos pra mim, não é falta de idéia não. É proposital mesmo, e com muito gosto! :)
Fica de boa! Só esclareci! :) GRande abraço

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar


Marc Snow

Tranquilu's nos vemos em outras jam's da vida! hehehe

JJJ
Veterano
# mar/10
· votar


Arimoxinga
O dono da bagaça botou ordem na parada! hehehe gostei da base puxada pro funk gostaria até de saber o preset se foi no Guitar rig 4! o solo foi bem modesto mais legal acho até que escondeu o jogo hehehe!
[/i]

Não usei simuladores por software. A base fiz numa eletro-acústica Stagg A300 e o solo na minha "black strat" Applause velha de guerra. Ambas eu passei no Pocket Pod, com presets clean modificados a gosto. Esconder o jogo??? Não, eu tava era meio cansado mesmo e não fiquei inventando coisas muito complexas, fiz o basicão, sem virtuosismos. Mas tentei fazer com que ficasse bom de ouvir (minha prioridade, sempre).

ohm777
Veterano
# mar/10
· votar


Relaxem aí galera, não levem muito a sério meus comentários não.
Imaginem um amigo falando pro outro em tom de brincadeira "huahua que merda teu solo hein".
Quem me conhece de algum tempo sabe que eu sou bem sincero nos comentários, seja conhecido meu ou não (o Root mesmo tá ligado, tem solos muito bons mas esse foi horrível!).
É melhor que muito comentário maquiado que tem por aí.
Além do mais é muito interessante observar a forma como uma pessoa que foi criticada comenta o seu solo e a forma que uma pessoa elogiada comenta. Psicologia pura, quem participa de jams há mais tempo sabe disso aí!!!

Mas já veio o outro cara lá que nem participou e nem comentou a jam, já querendo iniciar uma confusãozinha.
Fala sério, o cara vai melhorar e se tornar afinado treinando, não lendo comentários de uma jam. Essa é a palavra treino, muito treino!

Mas falando em coisa boa, já repeti o solo do SteveRayMorse umas 15 vezes aqui, muita pegada esse cara tem hein...

JJJ
Veterano
# mar/10
· votar


ohm777
Imaginem um amigo falando pro outro em tom de brincadeira "huahua que merda teu solo hein"

Te entendo perfeitamente!

Fiz um comentário na jam do Marc Snow e ele achou que eu estava bravo. Não tava nem um pouco...

O problema é que, quando a gente fala, modula o tom da voz de acordo com a situação. Quando se escreve, a gente depende do "tom" que quem está lendo acha que a gente usou. E não adianta muito enfiar emoticons ou kkkkkk, rsrsrsrsrs, etc, porque não se consegue o mesmo efeito que falando...

ohm777
Veterano
# mar/10
· votar


JJJ
Exatamente, tirou as palavras da minha boca (imagina o chaves falando > isso, isso , isso! kkk).

Skider
Veterano
# mar/10
· votar


ok, perdão se interpretei mal seu comentário; fiz um comentario geral da Jam, se participei ou nao isso nao implica em poder ou nao comentar no tópico, assim como nao impede de vc fazer os comentarios da maneira que achar melhor; o kra nao melhora lendo comentarios, mas comentarios pertinentes pode dirigi-lo a uma melhor maneira de treinar/estudar e corrigir suas difilculdades;
Desculpe JJJ e tds os participantes da Jam, nao quero causar confusãozinha.

abç

JJJ
Veterano
# mar/10
· votar


Skider

Tranquilo cara! Em jam minha não tem discussão, PORRA!!!




hehehe!!!
brincadeirinha...
Não resisti...
O "PORRA!!!" é brincadeira!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Skider
Veterano
# mar/10
· votar


kkk

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar


ohm777


sei lá mais eu acho que se vc dizer onde o cara está ruim ele vai praticar em cima disso isso é uma grande ajuda não só o cara falar que tá ruim e dizer que vai ficar melhor treinando TREINANDO! isso todos sabem. PEACE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> Jam Dose Dupla - Resultado! <<<